Últimas notícias

Garibaldi Filho e José Agripino podem não ser candidatos à reeleição em 2018

Os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (Democratas) não são certeza para o Senado Federal nas eleições deste ano. A declaração foi dada pelo prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), em entrevista ao programa RN Acontece, na tarde de hoje (26). Ele disse ter conversado com os dois parlamentares e eles o expuseram o atual cenário. Segundo o prefeito, os potiguares têm até o dia 5 de agosto para tomarem uma decisão.
Na opinião de Carlos Eduardo, naturalmente todo partido quer ter um representante no Congresso Nacional e o Rio Grande do Norte precisa de uma interlocução forte junto ao governo federal. “Os senadores Garibaldi e José Agripino estão buscando isso e, particularmente, eu gostaria muito que eles saíssem candidatos”.
Carlos Eduardo afirmou que também ainda não decidiu sobre sua possível candidatura ao governo estadual. Ele afirmou que tem até o dia 7 de abril para decidir, mas não nega que já está se movimentando para ser candidato. “Pesquisas qualitativas que já realizamos mostram que os natalense consideram natural que eu saia candidato ao governo. Sabem e depõem sobre isso. São 10 anos de gestão, de serviços prestados à cidade do Natal, administrando o segundo maior orçamento do Estado, com resultados de grande positividade, que melhoraram a cidade”, justificou.
Quanto à declaração do governador Robinson Faria, dada na semana passada, de que quem renuncia a um cargo do Poder Executivo está fazendo isso de forma oportunista, covarde e como estelionato eleitoral, o prefeito frisou que o Estado do Rio Grade do Norte está “sem prumo e sem rumo”. “É um estado desgovernado”. O chefe do Executivo municipal afirmou que o governador não está bem e, diante dessas dificuldades, não está raciocinando bem.
Para Carlos Eduardo, entre a opinião do governador e a de uma pesquisa científica qualitativa, indicando que a população de Natal quer o atual prefeito como candidato ao governo estadual, ele prefere ficar com a opinião do povo. O prefeito disse respeitar todos os possíveis candidatos ao Executivo estadual, mas não os teme. “Adversário a gente tem que respeitar e derrotar”, destacou.
Carlos Eduardo sente-se lisonjeado com os resultados das pesquisas e afirmou que se realiza como prefeito. “Eu levanto cedo todos os dias para trabalhar por Natal, que é minha obrigação, e sou apaixonado pelo que faço. Não é à toa que já sou pela quarta vez prefeito de Natal e, mais do que isso, em todas as áreas da administração há projetos, programas e obras que melhoraram muito a cidade do Natal”, analisou.
No tocante à forma de financiamento das campanhas eleitorais nas eleições deste ano, o prefeito destacou que isso foi modificado completamente. Não há mais dinheiro privado, mas apenas o fundo de campanha e o fundo partidário. “Isso é muito bom. Vivemos novos tempos e é importante porque houve uma evolução em termos de controle social sobre as campanhas”, comentou. Segundo Carlos Eduardo, o fundo partidário será importante, sobretudo na eleição presidencial e nas eleições para os governos estaduais.

Nenhum comentário