Últimas notícias

Mulher é presa após fingir sintomas de coronavírus em UPA do Rio

Segundo a Delegacia de Copacabana, suspeita disse ter feito viagem à Hong Kong, na China, para ter atendimento prioritário na unidade de saúde

Mulher foi presa dentro da UPA de Copacabana

Uma mulher foi presa, na sexta-feira (7), por fingir estar com sintomas atribuídos ao coronavírus para receber atendimento prioritário na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Copacabana.


Segundo informações da 12ª DP (Copacabana), a mulher disse na unidade de saúde que havia acabado de voltar de viagem de Hong Kong, província autônoma da China, e que sentia os sintomas da doença causada pelo vírus.


Com isso, a UPA acionou o protocolo internacional para tratamento do vírus. A paciente foi isolada e encaminhada a uma série de exames e, durante entrevista, afirmou viajou como babá de uma família.


Ainda de acordo com a delegacia, as Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal foram acionadas e chegaram a notificar o caso ao Ministério da Saúde.

Após familiares contradizerem a mulher, informando que ela não possui passaporte e nunca saiu do país, agentes checaram a informação com a Polícia Federal, e, com a confirmação, foram à UPA onde realizaram a prisão.

A Polícia Civil diz que a suspeita confesso ter mentido porque queria ter atendimento prioritário. Ela foi autuada em flagrante por Falsidade Ideológica, e no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais (provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar ato capaz de produzir pânico e tumulto).
r7

Nenhum comentário