Últimas notícias

A a importância da mulher na política brasileira.



A eleição do presidente Messias Bolsonaro causou uma ruptura na política brasileira. O presidente foi eleito, sem a necessidade da propaganda política tradicional, e fez renascer, no Brasil, o discurso conservador e, ao mesmo, a importância da mulher na política brasileira.

Desesperançosa diante de tantos escândalos de corrupção e da falência do Estado em áreas como educação, saúde e segurança, a população do país tinha menosprezado a política e os políticos.

A decepção na classe política era generalizada.


Dados estatísticos da Justiça Eleitoral mostram que 52% do eleitorado brasileiro é formado por mulheres, do total de  77.076.395 (setenta e sete milhões, setenta e seis mil e trezentos e noventa e cinco) eleitores.

A maioria, que representa 18.710.832 (dezoito milhões, setecentos e dez mil e oitocentos e trinta e duas mulheres) está na faixa etária de 45 a 49 anos. Em seguida, aparecem as mulheres de 25 a 34 anos, que somam 16.241.206 (dezesseis milhões, duzentos e quarenta e um mil e duzentos e seis eleitoras). Já em terceiro lugar aparece a faixa etária de 34 a 44 anos, somando 15.755.020 (quinze milhões, setecentos e cinquenta e cinco mil e vinte eleitoras).

Os números mostram que essas mulheres estão em plenas condições de exercer a soberania popular, prevista na Constituição Federal de 1988, que define a possibilidade de votar e se candidatar nas eleições como um valor igual para todos.

Com esse cenários as mulheres vem, a cada ano, se destacando no cenário político!

Nesse pleito 2020 o número feminino aumentou o grande interesse da participação da mulherada em todas as ações do país.

Uma delas destacamos Patricia Berwanger, pré-candidata a vereadora no estado Rio Grande do Sul, na cidade de Sapucaia do Sul.

Profissional bem sucedida, ativista de direita, defensora das idéias conservadoras, comunicadora brilhante, apresentadora do Programa “Acontece” da TV Líder do Vale, programa este com pautas conservadoras, que enaltecem a família, a cultura e os valores cristãos, mulher consciente do seu tempo e espaço,exemplo para outras mulheres (que temos que participar da vida política, engajar-se em nobres causas),

A população de Sapucaia, reconhecendo sua abnegação, pediu para que ela se candidatasse a um cargo público.

Desejemos sucesso a nobre pré-candidata nessa empreitada!

Mulheres na politica, sim!

Nenhum comentário