NO PÉ DE FÁTIMA: Justiça Federal “bota quente” no Governo do RN; Só vai assim
A Justiça Federal no Rio Grande do Norte realizou mais uma audiência de conciliação nos autos da demanda estrutural, como é chamada a ação ajuizada pelo Conselho Regional de Medicina que tem como objetivo o fortalecimento da política pública de saúde na área da terapia intensiva.
No debate de ontem (quinta-feira), o Governo do Estado acordou para hoje (3) a instalação de mais 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital João Machado, que já recebeu 15 leitos de UTI.
Dos 10 leitos de UTI previstos para o Hospital de Macaíba, 5 serão abertos até o próximo domingo, dia 5 de julho, e os demais até a quarta-feira (dia 8 de julho).
Em decorrência desse grande acordo de conciliação homologado pela Justiça Federal e envolvendo Conselho Regional de Medicina, Governo do Estado, Ministérios Públicos Federal e Estadual, já foram promovidas diversas medidas que viabilizaram a implantação de
10 leitos de UTI no Hospital Regional de Caicó e 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Currais Novos, estando em vias de abertura também 10 leitos de UTI neonatal nesta última unidade.
Ainda por conta das medidas determinadas nesta ação, foram instalados os 10 leitos de UTI do Hospital Regional de Pau dos Ferros e outros 20 leitos de UTI no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, como também reaberta recentemente a UTI pediátrica do Hospital Maria Alice Fernandes.
Nenhum comentário
Postar um comentário