Últimas notícias

Covid-19: Brasil registra semana com queda de 10% no número de infectados

Covid-19: Brasil registra semana com queda de 10% no número de ...

O Brasil alcançou o assustador número de 2.098.389 infectados desde o início da pandemia, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) no último domingo (19/7).
Os valores, analisados pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, mostram, no entanto, uma novidade: a última semana epidemiológica, entre os dias 12 e 18 de junho, marcou a primeira queda significativa de novos diagnósticos positivos em relação aos 7 dias imediatamente anteriores. Foram contabilizados 10,5% a menos de casos.
O número de mortos por semana epidemiológica continua estável, porém alto. Há sete semanas, a média de óbitos permanece em 7 mil registros semanais. A possibilidade de um efeito platô “nas alturas” tinha sido prevista em entrevista coletiva, dada no primeiro dia deste mês pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia. “Apesar de uma quantidade ainda elevada, começamos a perceber um platô“, afirmou.

Nenhum comentário