Últimas notícias

ESCLARECIMENTO SOBRE O BOLSA FAMÍLIA



Todos tem direito à informação. trata-se de um direito garantido pela Constituição Federal de 1988.
Em, decorrência desse direito, e da mobilização da sociedade civil, surgiu na internet o site da Transparência Pública, com o objetivo de informar à população, receitas e despesas dos Poderes Públicos.

Trata-se, de igual modo, de obediência a um princípio previsto na Maior Lei do nosso País mencionada, o da publicidade, sob qual estão sujeitos todos os Entes Públicos (União, Estados e Municípios).

  Dito isso, o Programa Bolsa Família, instituído pelo Governo Federal, um dos carros chefes da política social do Governo Lula, não poderia passar desapercebido da população. Evidentemente, os recursos enviados aos Estados e Municípios têm a obrigação de constar no sítio da Internet,                    para conhecimento de toda a coletividade. Não se trata de informação restrita, se o fosse, não estaria no sítio da Transparência Pública.

Os recursos do Bolsa Família ali informados apresentam a relação de beneficiários. O valor que cada pessoa tem a receber, ou que já recebeu, estão ali especificados.

 A autora do blog "RIACHUELO EM AÇÃO" esclarece que não forneceu nenhuma informação inverídica, esclarecendo a população que teriam reajustes, ou que teriam parcelas a receber, o que informamos é que os seus nomes poderiam constar da relação de benefíciários, com o respectivos CPF's e um valor disponibilizado pelo Governo Federal, dados que estão na página do Portal da trasparência.
Para nossa surpresa, constatamos que muitos beneficiários que recebem tais benefícios não preenchem os requisitos propostos pela política de assistência social do Governo.Um fator que chama a atenção é que nesta lista, com mais de 1000 cadastrados, existem beneficiados que não deveriam receber tal benefício, pois já tem uma renda mensal fixa, dentre estes estão: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, APOSENTADOS, COMERCIANTES ,ETC ETC, TODOS COM RENDA MENSAL SUPERIOR A UM SALÁRIO MÍNIMO.

Em se constatando irregularidades, cabe aos municípios e estados  corrigir tais desvios. O sítio do portal da Trasnparência é o seguinte: www.portaldatransparencia.gov.br

10 comentários

Anônimo disse...

ADRIANA, GOSTEI DA EXPLICAÇÃO, PQ FUI NA PREFEITURA E NÃO SOBERAM RESPONDER NADA.

Anônimo disse...

fui na caixa e meu dinheiro tava la
aqui nao me disseram nada, meu bolsa familia ja tinha cancelado e nunca tive informação, ai fui na caixa em de joão camara e recebi 04 meses 02 eu perdi pq ninguem na prefeitura me avisou.

Anônimo disse...

quem mandou eu ir em joao camara foi elito, pq meu nome nunca veio para eu receber nada. eu ja liguei pra brasilia e me dizeram que meu nome tava cadastrado, ai fui na prefeitura e n me responderam nada
fui na caixa de joao camara elito disse q eu fosse la pra ver o q era e meu cartão tava la. tava bloqueado e recebi 02 tres meses, o resto eu perdi o direito.
adriana eu posso colocar na justiça para eu receber os atrasados, pq eu n sabia q eu tinha esse dinheiro

Anônimo disse...

EU AINDA NÃO FUI, MAIS TA DIZENDO Q EU VOU RECEBER 360 REAIS É VERDADE?

Anônimo disse...

adreana o povo tau dizedo que vai prossessar voce viu?
pq isso e metira e eu nau tirei nada

Anônimo disse...

li o ultimo comentario e estou rindo ate agora, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
minha gente, Adriana não é nenhuma boba sabe o que está fazendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Adriana sabe fazer oposição como ninguém, parabéns doutora Adriana, quando eu disse que você ia incendiar essa cidade não estava mentindo.

Anônimo disse...

parabens pela postagem
utilidade publica

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Rsrsrsrs, ela REALMENTE está BOMBANDO com nossa cidade! Não é a atoa que foi chamada de "Pega a loca da OAB" é que já se presumia o que está faria. Rsrsrsrs se por um lado para uns a informação foi boa, para outros a informação não foi passada de forma correta, a verdade é que o que estava no site da Tranparencia Brasil era o demonstrativo do que tivera sido repassado ao município destinado aos programas sociais do Governo Federal.
Em verdade a informaçãos que todas as pessoas receberam é que teriam um saldo em caixa e que a prefeitura não estava informando a população, não teve se quer o cuidado de ver do que se tratava e começou a falar mal do prefeito e dos funcionário da prefeitura.
Vi um caso de uma pessoa que era beneficiada com R$ 120,00 , o demonstrativo que a pessoa tinha em mãos claramente mostrava que os repasses eram de Janeiro à Abril, ou seja, 04 (quatro) "parcelas" que multiplicadas somariam 480,00 R$, era claro e notório, mas Adriana afirmava que existia um dinheiro em conta a pessoa foi a Caixa e sua conta estava ZERADA.
Todos sabem a que veio!! Todos conhecem seu passado!!

Anônimo disse...

Acho que Adriana precisa saber o que renda per capita, mas uma vez fica provado que vc Adriana sabe muito pouco sobre politicas públicas do Brasil parece até que mora no Irã cometer erros infantis, prestando informações equivocadas a população riachuelense.