Últimas notícias

BLOG JÁ ULTRAPASSOU A MILÉSIMA POSTAGEM!

  

 A postagem sobre Rosalba, o abraço do Blog, já completa a milésima postagem."Tudo era apenas uma brincadeira, e foi crescendo, crescendo e me absorvendo" e de repente eu me vi assim, com esse sucesso estrondoso do "Riachuelo em Ação".
    Começou apenas a nível local, em Riachuelo/RN, minúscula cidade, esquecida, escanteada, mas cheia de um povo hospitaleiro e simpático. Cidade repleta de inúmeras Marias, "de uma gente que ri quando deve chorar e não vive, apenas aguenta."
    Ao longo das mil postagens, denunciamos abusos de Poder, corrupções, mas também falamos de festas, solidariedade, regras de civilidade, respeito mútuo.
     Nesse longo período, constatamos, também, comentários infamantes, perversos, insensatos, que partiram de mentes doentes, com graves sintomas de transtornos mentais.
     Ressuscitamos a velha máxima do Chacrinha, constatando in loco a sabedoria de suas palavras: "Quem não se comunica se trumbica".
    A intenção original era somente falar de Riachuelo, mas um blog exposto na web, em pouco tempo, tornou-se, inevitavelmente, meio de mensagem do mundo. O mundo, já há algum tempo, globalizou-se, mundializou-se; tornamo-nos em uma Aldeia (Global). Em consequência, o blog passou a falar não somente da cidade minúscula e esquecida, porém de um povo simpático, mas passou a falar de São Paulo (do Potengi), de Santa Maria, de Caiçara (do Rio dos Ventos ou do Rio do Vento), Rui Barbosa,  Barcelona Bento Fernandes, de Lagoa de Velhos, de Passagem, Canguaretama, São Pedro, de Natal, de Brasília, de Nova York, do mundo.


     Contabilizamos, então, mais de mil postagens; mais de treze mil comentários; dois recordes de acessos. Prefeituras que não fornecem água para seus munícipes, passam a fornecer prontamente após postagem no blog. Governantes que não são transparentes com as contas públicas, passam a ter mais cautela diante das postagens do blog. No decorrer das mil postagens arranjamos uma centena de inimigos, os quais querem que voltem a Idade Média, e que seja condenada à morte a blogueira numa fogueira ou numa guilhotina. Tal como a Rainha de Copas do conto de Alice - aquela do País das Maravilhas! (que país será esse?), pois bem, tal como aquela rainha, algumas centenas de inimigos gritam: "Cortem-lhe a cabeça! Cortem-lhe a cabeça!". 

    Mas, a despeito das centenas de inimizades, arranjamos milhares de amigos, que mandam comentários que equivalem aos mais calorosos dos abraços. Pessoas que não têm voz nem vez, num contexto político, passageiro, mas perverso.
     Enfim, agradecemos a todos, amigos e inimigos, pois o sucesso também se deve a estes últimos. Uma fúria anunciada produz o foco dos holofotes da mídia, das luzes da ribalta.
   E, o melhor de tudo, o início despretensioso, nos incluiu no seleto círculo dos jornalistas, de gente de expressão. É muito bom saber e viver, viver e saber o que dizer e o que não dizer. Lembro-me agora, de uma frase lapidar de um amigo meu, blogueiro ( Jhoan Adonis): "Você não sabe quanto poder tem essa coisa de ser o porta voz de um blog, que saiba se expressar". E ainda outro, analisando a fúria dos inconformados, disse: "Você é perseguida por conta do blog. Um blog como esse incomoda muita gente".

   Meus queridos, admiradores e outros, nem tão admiradores assim. O blog não foi feito para afrontar ninguém. Foi feito com a mera intenção de se comunicar, de se expressar. Somente a comunicação nos livrará da barbárie. Só isso.
    Finalizando, obrigado a todos os amigos blogueiros, parceiros,( Jhoan Adonis, minha querida amiga Fabrícia Santos, Alfeu de Caiçara, Chiquinho São Pedro, Chaguinha de Barcelona entre outros) pontos estelares de uma enorme galáxia. Ao meu esposo, Advogado Antõnio Carlos revisor e, algumas vezes, redator de textos. E um agradecimento que deveria ter vindo no primeiro parágrafo, que não perde sua importância, por ser o Alfa e o Ômega:  A Deus, na Pessoa do Senhor Jesus Cristo, Criador dos Céus e da Terra, toda Honra e Glória, eternamente!

(citações musicais: "Sonhos", de Peninha; "Maria, Maria", de Milton Nascimento, dentre outras músicas que já caíram no gosto popular -o blog também é Cultura!).

5 comentários

Blog do Johan Adonis disse...

Parabéns colega Adriana, o seu blog é uum verdadeiro sucesso!

Anônimo disse...

Eita, adriana colocou a foto de johan perto de azevedo. kkkkkkk

Anônimo disse...

adriana voce e barra mesmo nos nos orgulhamos muito de voce ser nossa comterrania o que seria de riachuelo sem seu bloge pois aunica forma de estamos imformados das noticias do nosso municipio e do estado obrigado Deus por sua vida!

Anônimo disse...

Adriana querida parabéns por todas as suas postagens
realmente seu blog é um tremendo sucesso, graças a seu blog a oposição de riachuelo ressucitou, nao por causa de nossos vereadores, pq eles só pensam neles tem medo de investigar fiscalizar as coisas publicas de nossa cidade
nòs temos seu blog que é nossa voz não só riachuelo mas, pro mundo, a cidade de riachuelo hj é escancarada pra o mundo conhecer o caos a corrupção o atraso de administração caótica que só pensam em encherem o bolso com nosso dinheiro
Parabéns querida
Você merece tudo de bom
Sucesso!

Editor - MICHAEL ANDREWS disse...

parabéns minha querida colega Adriana, e saiba que o seu sucesso dependeu de muita coisa, mas a maior delas foi a sua dedicação.
Continue sempre neste caminho , aconteça o que acontecer, você sabe que pode contar com seus colegas Blogueiros que assim também como você, sofre perseguições , calunias , mas que tem a conciência de que somos aquele que informa, denuncia e esclarece a população local.

Mais uma vez parabèns pela sua coragem e dedicação