Últimas notícias

DEU NO BLOG OBSERVATÓRIO!

É com muito pesar que chega o fim do ano e olhamos para trás e vemos os rumos que o nosso município tomou este ano: o do desgoverno.
Na verdade, pegamos essa estrada há bastante tempo, e tem sido um massacre atrás do outro para a nossa cidade e a sua população.

Muitos veem progresso. E até existe, mas nada do que chegou a Riachuelo foi idealizado por aqui. Recebemos projetos destinados iguais a cidades como a nossa, pacotes de emendas destinadas pela cotas que os deputados federais tem direito e negociam com construtoras que financiam suas campanhas. Nada que diferencie a cidade, que tenha a nossa cara! Nada é original, nada é pensando, nada é consultado a população. Logo, a gestão é uma cópia da outra e, assim, sucessivamente!
Fato é que em todas as esferas do poder público dessa cidade (executivo e legislativo) estão arruinados, confusos, presos nas armadilhas das alianças fajutas, inúteis nas resoluções dos problemas mais simples: da diminuição da miséria humana a feitura de grandes projetos (originais!!!!!!!!!!!!!!!).
Riachuelo vive um momento de descompasso do sistema político: cambaleia e o povo não sabe se segura ou ajuda a derrubar. É uma dúvida cruel que se sustenta pela falta de perspectiva. Resta esperança? Nunca é tarde!
Ainda bem que nesse tempo de renovação da fé, nós podemos pedir forças para mudar o rumos das coisas. Claro que para isso devemos ter consciência e estar sempre vigilantes as armadilhas como os "mensalões" que deixam pessoas mais felizes por instantes e reféns para a toda a vida, desde que aceitem viver cegos, surdos e mudos para a realidade!
Até quando vamos assistir a derrocada de nosso municipio de braços cruzados, fingindo que está tudo bem? Até o próximo Natal ou pro resto da vida?

http://observatorioriachuelo.blogspot.com/

4 comentários

AMOR AO BEM COMUM disse...

RIACHUELO, REFLITA SOBRE ESSA REFLEXÃO. FAÇA UMA AVALIAÇÃO DO CRESCIMENTO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO E VEJA COMO RIACHUELO ESTÁ FICANDO PARA TRÁS. NÃO HÁ PROJETOS DE POLÍTICOS PÚBLICAS EM NOSSO MUNICÍPIO. SE NAS GESTÕES ANTERIORES NÃO TIVERAM,NÃO É PRECISO QUE VIVAMOS O RESTO DA VIDA DO MESMO JEITO. VOCÊ AGORA É LIBERTO, NÃO É MAIS NO TEMPO DO CORONELISMO. TU ÉS LIVRE PARA VOTAR DE ACORDO COM O BEM COMUM. VAMOS VIVER A DEMOCRACIA. DIGA NÃO AO VOTO DE CABRESTO. VAMOS A LUTA. SEJAMOS FORTES PARA COMBATERMOS AS INJUSTIÇAS.

Anônimo disse...

riachuelo a cada dia q passa so afunda
pense numa cidade q nao tem perspectiva de nada
meu deus
a cidade tá um buraco
aqui nao temos nada, o que temos certo é q tem um cemiterio bem longe da cidade na fazenda seu minona pra quando morrer enterrar seus mortos
cidade abandonada a seculo
aqui nada vai adiante
o povo so anda pra tras
nem votarem sabem
porque mara e marcilio é farinha do mesmo saco

Anônimo disse...

Sou muito fã do Observatório!

Anônimo disse...

assim e muito facil fazer politica em riachuelo hoje as dez e quarenta da manha do dia 16 12 2011 foram visto um vereador(...) e o pre candidato(...) comprando e a prefeitura pagando esse vereador so faz sua campanha em cima da prefeitura assim e bem mas facil nao é vereador (...) mas ja foi tudo filmado nao se preculpe nao a oposiçao ja esta agindo faz muito tempo que tem gente de olho nesses espertões ai q vivem mamando da prefeitura, enquanto isso em riachuelo o natal é uma vergonha é criança passando fome, emprego nao tem,pois bem já está tudo filmado agora é entregar ao promotor de justiça e a procuradoria do estado.