Últimas notícias

Impacto: em nota, Júlio Protásio alega inocência

Julio Protásio
Um dos condenados na Operação Impacto, o vereador Júlio Protásio (PSB) emitiu nota falando sobre a sentença do juiz Raimundo Carlyle.
Na nota, Protásio garante que vai "recorrer da condenação em 1ª instância. "Sou inocente, vez que não há provas que me liguem aos fatos narrados", argumenta no documento.
Além disso, o vereador parabeniza o Ministério Público Estadual (MPE) e o juiz Raimundo Carlyle "por terem dado resposta à sociedade e buscarem a verdade formal". "Porém, no meu caso, acredito que foi uma condenação injusta, visto que 'as lupas do Julgador só podem considerar as provas produzidas'", afirma o parlamentar.

Abaixo segue a íntegra da nota do vereador Júlio Protásio.

"Prezados Familiares, Amigos e Eleitores
A respeito da sentença da Operação Impacto, é preciso externar alguns pontos:
1. Quero agradecer a solidariedade e a confiança da minha família, dos meus amigos e dos meus eleitores, dos quais, desde 2007, quando fui acusado na Operação Impacto, tenho recebido apoio;

2. Vou recorrer da condenação de 1ª. Instância, pois sou inocente, vez que não há provas que me liguem aos fatos narrados. Tenho fé em Deus que conseguirei nas instâncias superiores deixar clara a minha inocência nesse processo;

3. Apesar disso, parabenizo o MP e o juiz por terem dado resposta à sociedade e buscarem a verdade formal, porém, no meu caso, acredito que foi uma condenação injusta, visto que “as lupas do Julgador só podem considerar as provas produzidas!”

4. O direito de recurso é uma garantia histórica e constitucional de reparar injustiças em decisões judiciais. É com essa certeza que buscarei recorrer para dar satisfação a mim, à minha família, aos amigos e aos meus eleitores.

5. Continuo na luta prestando serviço à população do município de Natal, desenvolvendo projetos como a Lei do Proeduc, que concede aos estudantes do ensino público 50% de desconto nas faculdades particulares, a Lei da Meia-entrada para professor, o Cursinho Vestibular e Cursos de Inclusão Digital, Assessoria Jurídica à população, lutas em defesa do consumidor (#combustivelmaisbaratoja) e em favor dos consumidores da Tim."

Nenhum comentário