ADENÚBIO MELO:"Nós evangélicos somos uma nação. Temos um potencial eleitoral muito grande"!
De acordo com Adenúbio Melo, um vice do segmento evangélico agregaria a qualquer chapa que disputará a próxima eleição. "Nós (evangélicos) somos uma nação. Temos um potencial eleitoral muito grande. Eu encararia o desafio de ser candidato a vice-prefeito numa chapa com um candidato bom. Tenho certeza que contribuiria bastante", afirmou o pessebista.
Apesar de ter o objetivo de integrar a chapa majoritária, Adenúbio frisou que tudo vai depender de definições do seu partido. O PSB tem a ex-governadora Wilma de Faria como pré-candidata à prefeitura. A indicação do vereador só deverá ocorrer se o partido desistir desse projeto ou partir para a eleição com chapa puro-sangue.
As chances de Wilma sair candidata com um vice do próprio partido, como ocorreu nas eleições de 2002, quando ela conquistou o governo pela primeira vez, são remotas. A ex-governadora está muito próximo de fechar uma aliança com o PSD, do vice-governador Robinson Faria (PSD)
2 comentários
O crescimento do segmento evangélico e sua organização política atrai cada vez mais a atenção dos partidos e coligações. Estima-se que cerca de 15% do eleitorado natalense seja ligado a alguma igreja evangélica. Os políticos que se consideram líderes do segmento já se articulam para buscar mais espaços no pleito de Natal, durante as eleições de 2012.
Atualmente, a Câmara Municipal de Natal (CMN) tem três vereadores que militam politicamente no segmento evangélico: Adenúbio Melo (PSB), Bispo Francisco de Assis (PSB) e Albert Dickson (PP). O Bispo Francisco de Assis deverá disputar a reeleição. Os outros dois buscam voos mais altos. Adenúbio se coloca à disposição para ser candidato a vice-prefeito em uma das chapas. Albert se lançou pré-candidato a prefeito na semana passada. Albert Dickson é pré-candidato a prefeito.
Postar um comentário