Últimas notícias

Prefeito de Camprestre/RN é denunciado por descumprir o Piso dos Professores

José Borges Segundo, Prefeito
O Diretor de Funcionários do SINTE/RN da Regional de Nova Cruz/RN fez denuncia junto a Câmara Municipal e o Ministério Publico Estadual da Comarca de São José do Campestre/RN como resposta a deliberação da categoria que foi discutido e votado por unanimidade dos presentes nas assembleias realizadas, às 14 horas do dia 15 e às 15 horas do dia 30 de março de 2012, na Escola Municipal Jardelina Freire do Nascimento.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte-SINTE/RN, denuncia o Chefe do Executivo Municipal, o Excelentíssimo Sr. José Borges Segundo, Prefeito Municipal pelo descumprimento da Lei Federal, nº. 11.738, pois o mesmo nega-se a pagar o Piso Salarial Nacional dos Professores da rede municipal e cumprir 1/3 de hora-atividade que os profissionais do magistério tem direito. Salientamos que o valor do Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério é retroativo a janeiro e até a presente data os professores da rede municipal de ensino não estão recebendo seus salários conforme fixado pelo Ministério da Educação.

Haverá Assembleia da Categoria próxima terça, 17 do corrente, as 15 horas no Jardelina Freire do Nascimento, onde o professores e professoras poderão entrar em greve,. se o Prefeito Municipal não entrar em acordo com a categoria.

3 comentários

Anônimo disse...

Ja em riachuelo o prefeito nao quis nem conversa
disse q nao ia pagar o piso e pronto
o sindicato tem medo do prefeito
parece até q está conformado nao tem negociação, a presidente faz corpo mole aliás ela sempre faz com relação a aumento, ,
aqui em riachuelo as coisas nunca ira funcionar
VIVA A ZÉ DAMIÃO
PORQUE ELE ERA UM EXCELENTE SINDICALISTA

Anônimo disse...

EM RIACHUELO A PRESIDENTE DO SINDICADO FAZ CORPO MOLE E TAMBÉM TEM OUTRA COISA MUITO FORTE PARA QUE O PREFEITO SEJA DITADOR. OS PROFESSORES EM SUA MAIORIA ESTÃO AMARRADOS COM CORDAS DE SEDA OU POR CORRENTES E NÃO SÃO CAPAZ DE DAREM UM GRITO DE LIBERTAÇÃO. O CABRESTO QUE COLOCARAM É MUITO FORTE. EM QUANTO NÃO SE LIVRAREM DESTAS AMARRAS, CONTINUAM SENDO ANALFABETOS POLÍTICOS.

Anônimo disse...

eu nao acredito q em riachuelo nao vai ter o piso salarial
mas não é lei federal