Últimas notícias

DIETA DA ÁGUA: SAIBA COMO FUNCIONA!

Dieta da Água

A dieta da água tem muito pouco de dieta, para falar a verdade. Ela trata mais da questão de implementar hábitos saudáveis no seu dia-a-dia do que fazer regime propriamente. Com a dieta da água você pode perder peso sem mudar absolutamente nada na sua alimentação, pelo simples fato de que essas atitudes mais saudáveis já devem melhorar o seu metabolismo, deixando seu corpo funcionando melhor e, consequentemente, retendo menos líquidos e armazenando menos gorduras. Mas enfim, como funciona a dieta da água?
A dieta da água funciona da seguinte maneira: você precisa beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia. Se possível, bem gelada. Apenas com essa pequena mudança na sua rotina, você deve conseguir gastar cerca de 200 calorias a mais todos os dias. Isso acontece por um motivo mito simples: o nosso corpo sente a necessidade de aquecer a água que foi ingerida antes de utilizá-la em seus processos internos. Esse processo de aquecimento da água gelada até a temperatura adequada para o aproveitamento requer energia do nosso organismo e, energia gasta é caloria a menos pra virar pneuzinhos indesejados!
Você pode ainda tornar a sua dieta da água mais gostosa e refrescante: basta adicionar o suco de meio limão a cada copo de água gelada. O limão é ótimo para o nosso corpo: tem ação antioxidante, influencia o ph do sangue, deixando-o mais alcalino, facilitando o trabalho das nossas enzimas; ajuda na eliminação de sódio, o que evita o inchaço pela retenção de líquidos; regula a absorção de açúcar; facilita o processo de digestão e, como se não bastasse, é repleto de vitamina C.
Mas não se iluda. Você pode sim continuar comendo da maneira que come atualmente e, apenas por trazer essas atitudes pro seu dia-a-dia, vai trazer mais harmonia para o seu corpo, que irá funcionar melhor e ajudar você a perder peso naturalmente. Mas, se a dieta da água for aliada a uma reeducação alimentar, sem exageros e com consciência – nada drástico como um regime ou uma daquelas dietas que restringem macronutrientes – ou ainda com uma rotina de exercícios físicos leves (sempre com a consulta de um médico), os resultados com certeza serão ainda mais significativos!
Seja como for, a dieta da água não faz milagre nenhum. Ela simplesmente coloca o corpo pra trabalhar de dentro pra fora e ajuda a queimar algumas calorias a mais, o que, cá pra nós, na luta contra a balança nunca é demais. Mas com dieta da água ou sem dieta da água, o melhor conselho ainda é: cuide de você. Procure conhecer o valor nutricional dos alimentos que você come e entenda o que cada um faz ao seu organismo. Só assim você conseguirá emagrecer de vez, sem nunca mais ter que se preocupar com isso.

4 comentários

KARINA WENNER-RJ disse...

Granola: repleta de fibras, que ajudam o bom funcionamento do intestino. Além disso, a granola mantém o nível de açúcar no sangue equilibrado, ajudando a combater a diabete. Uma ótima pedida para o café da manhã de um cardápio para emagrecer é misturá-la com duas colheres de mel, um pouco de canela e iogurte desnatado. Fica uma delícia!

Arroz integral: procure substituir todo o arroz da sua alimentação pelo arroz integral. Ele é muito mais nutritivo, pois mantém a película que reveste o grão, repleta de fibras, vitaminas, e os minerais que são eliminados quando o arroz é refinado. Você mantém o mesmo nível calórico, mas com muito mais nutrientes. E se você nunca acerta a mão no arroz, saiba que o arroz integral não empapa e é muito saboroso! Experimente refogá-lo com azeite, alho e alho-poró picados.

Feijão: uma leguminosa muito rica em proteínas e que não possui gordura saturada, ou seja, não é o feijão que vai fazer você se preocupar com colesterol. Varie. Existem diversos tipos – feijão branco, fradinho, bolinha, preto, carioca – e todos são muito gostosos. Fica a dica do feijão branco com mandioquinha: pode cozinhar 300 gramas de feijão branco na panela de pressão com uns 200 gramas de mandioquinha. Delicioso!

Peixes: eles são fontes abundantes de Ômega 3, uma gordura importante para o nosso organismo, pois desempenha funções importantes quanto a prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Além disso, são ótimos substitutos para carnes vermelhas. Um peixe bem saboroso pode ser preparado grelhado, com um fio de azeite, o suco de meio limão, salsinha e cebolinha. Um excelente acompanhamento para fazer parte do seu cardápio para emagrecer.

Tomate: além de muito nutritivo e pouco calórico, a ingestão regular de tomates está relacionada ao combate e à prevenção de diversos tipos de câncer, como o de próstata e o de estômago. Você pode comê-lo cru, em uma salada, cozido ou ainda como molho. Para fazer um molho delicioso com ele, bata o tomate no liquidificador com azeite, dois dentes de alho, uma cebola pequena e sal. Pode despejá-lo cru sobre carnes ou utilizá-lo para massas – de preferência integrais.

Anônimo disse...

Olá!!só agora conheci seu blog. muito interessante, Preciso contar a minha história.....
Eu sempre fui magra, esbelta, chamava a atenção dos garotos por onde andava. Meu manequim era 36, todas as calças entravam sem sofrimento e os vestidos ficavam lindos. Tudo isso até eu ir morar no interior pra fazer faculdade.

Morando fora de casa, em república, comecei a comer muito mal. Comidas instantâneas, doces, muito pão com tranqueira, coisas fáceis e práticas de fazer. Não tinha tempo para correr, fazer exercícios, sequer tinha tempo para cozinhar alguma coisa mais saudável. Resultado: 4 anos de faculdade me renderam 22 quilos a mais, um guarda roupa completamente inutilizado e a autoestima derrubada.

Tudo foi acontecendo devagar e eu não fiz nada. O estresse e a rotina dos estudos me deixaram largada, sem tomar conta de mim. Até que um dia, visitando a casa dos meus pais, meu avô, sempre brincalhão, fez uma gracinha na mesa que me fez sorrir amarelo e mudar de vida. Foi logo que sentamos à mesa. Ele vira pra minha mãe e diz assustado: “acho melhor a gente sair correndo… um urso comeu a Carol!”. Todo mundo riu, inclusive eu, mas aquilo ficou machucado dentro de mim. Naquele dia mesmo eu me olhei um bom tempo no espelho e disse pra mim: isso vai mudar!

Comecei a pesquisar na internet e encontrei a dieta da água. Até o nome parecia picaretagem “dieta da água”. Que absurdo. Porém, passado o preconceito inicial, li com atenção o que dizia a dieta da água e comecei a segui-la. Oito copos de água gelada todos os dias, com suco de meio limão. No começo não percebi nada mas, quando me pesei um mês depois e vi que tinha perdido 2 quilos sem fazer absolutamente mais nada de diferente, me empolguei.

Comecei a pesquisar todas essas pequenas mudanças de atitude que todo mundo pode ter que ajudam você a ser mais saudável. Comecei a descer dois pontos antes no ônibus e voltar caminhando pra casa. Fiz substituições em diversos aspectos da minha alimentação: trocar açúcar refinado pelo açúcar mascavo, substituir o creme de leite por iogurte desnatado, comprar frutas para servirem de lanchinhos no meio da tarde, em vez dos biscoitos recheados. E durante esse tempo todo continuei seguindo a dieta da água.

E o resultado foi incrível. Todos os 22 quilos que eu tinha ganhado nos quatro anos de faculdade tinham desaparecido antes do verão. Cerca de 9 meses, mais ou menos. Tudo graças ao empurrão que a dieta da água me deu para mudar os meus hábitos e a minha vida. Eu recomendo a dieta da água pra todo mundo que quer emagrecer. Mais do que isso, eu recomendo que olhem para dentro de si mesmos e entendam que só uma pessoa pode mudar a sua vida. Você mesma!
ASSINA Carla pimental

Daniel Seiti disse...

Parabéns Riachueloemacao
Quero desejar muito sucesso à todos !
Feliz Natal e um próspero Ano Novo 2013
Abraços,
http://www.FireBull.com.br

Anônimo disse...

Acho que, para quem quer emagrecer, essa dieta é a mais barata que conheço. Então vamos lá gente! chega de depressão, comecem hoje mesmo!