Últimas notícias

ENIGMA: ASTEMPESTADES DE UM REINO

Na pequena Província do Reino de Sucupira,  no "Palácio  real, a rainha Jeza passou por maus bocados nesses dias...Após o efeito devastador da divulgação de "cartas difamatórias" contra a rainha  Jeza, onde a feiticeira  fez um grande feitiço da qual toda a corte foi afetada, pois bem, a feiticeira que antes vivia dormindo nas masmorra, da qual vivia presa, conseguiu fugir voando em sua vassoura , e resolveu se hospedar na aldeia onde o seu amigo o bruxo Ravengar que, há dias, vivia cuspindo fogo contra  Jezabel.
Pois bem, lá na Aldeia a feiticeira teve acesso aos livros de bruxarias do sanguinado Ravengar e lá fizeram um plano com a finalidade de liquidar de vez a a rainha. Começaram a distribuição de cartas difamatórias em toda região, com a finalidade de extinguir todos os aliados de Jeza, mas como Deus  é pai e não e não padrasto, o feitiço virou contra o feiticeiro, aliás feiticeira.

O intuito da Feiticeira e do bruxo Ravengar era  fazer com que os sucupirenses se revoltassem contra a rainha, mas o tiro saiu pela culatra. Os plebeus sucupirenses ficaram sabendo de todo plano que fora armado pela feiticeira, que a mesma armou uma arapuca com a finalidade de prejudicar a aldeia colocando a culpa na rainha. Tudo isso porque a feiticeira é uma usurpadora, morre de inveja da rainha, ora a rainha Jezabel é muito querida por todos, onde passa é beijos e abraços, tem carisma, e é extremamente simpática,  já a feiticeira... não tem  o mesmo carisma, é arrogante, mal fala e o que sabe fazer é somente fazer feitiços contra o povo sucupirense. O povo de sucupira não esquece os tempos em que a feiticeira, juntamente com seu esposo magu, na qual a aldeia passou por maus momentos deixando todos em mal lençois.
Nas aldeias, o que os plebeus comentam ainda é o seguinte:  que a feiticeira, magu, Ravengar e o Bobo da corte, juntamente com seu aliado, o Peba tatu,  ainda estão tramando; que o estoque de "cartas difamatórias" contra Jezabel não acabou. Porem, a Rainha anda com sua consciência tranquila, pois quem faz o bem colhe o bem e quem faz o mal...
 E  agora  a Feiticeira  virou  a principal adversária  contra Jeza.  Ora, a feiticeira está  colocando   seus serviçais em contato o tempo todo com o Cururu, já estão articulando reunião secreta no pântano bem próximo de sucupira. O intuito da feiticeira é querer destruir a reinado da Rainha, tudo por uma só palavra: INVEJA!

Contudo, dizem que as lapadas da rainha   vêm dando a seus adversários são muitas, como as  respostas cordiais. Jeza convocou todos os sucupirenses, fez um discurso a toda aldeia e relatou tudo que estava acontecendo, nesses últimos dias, disse  aos cidadãos sucupirenses que confiassem no seu trabalho que dias melhores estão por vir que toda a tempestade vai passar, que a feiticeira armou teria armado um plano maquiavelico:  levou as cartas difamatórias nas instâncias superiores do Reino, na Liga das Nações Nobres, que a Rainha havia incluído muitos plebeus no palácio, tudo isso por pura inveja.
E aproveitou pra falar sobre a inveja, esse sentimento negativo que corrói a alma; que estanca a felicidade; que não tem prazer na alegria alheia; que deseja o mal e faz o mal, a si mesmo e aos outros. Quem quiser ter saúde, afaste-se da inveja, sentimento que destrói o próprio coração.
Já  Os plebeus já sabem que a Feiticeira é muito invejosa e não se conforma com a popularidade da Rainha,  que ganhou a simpatia da plebe. Por causa disso, a Feiticeira quer, a todo custo, tomar o reinado de Jeza.
CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO

O BLOG COMENTA:
Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos terá sido mera coincidência.

46 comentários

Anônimo disse...

obaaaaaaaaaaaa
minha novela preferida
adoroooooooooooooooo

Anônimo disse...

MINHA NOSSA QUE TAMANHO DE IMAGINAÇÃO HEIN BLOGUEIRA
A GLOBO TE AGUARDA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SO VC MESMO PRA ME TIRAR DO TEDIO
ADORO ESSA NOVELA

Anônimo disse...

eu ja entendi tudo, mas...
prefiro nao comentar
pode gerar processos na justiça
e nao tenho marido advogado como a senhora querida
bombou
sei não
a senhora cria mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sabemos disto, mas aqui em Riachuelo tem uma feiticeira igualzinha a esta. Que conicidencia?

Anônimo disse...

A FEITICEIRA REALMENTE NAO TEM O QUE FAZER, MULHER VA PROCURAR OUTRA OCUPAÇÃO DE SUCUPIRA MINHA RAINHA ENTENDE ,MUITO BEM
REALMENTE MARA É NOSSA RAINHA AMO VC MINHA QUERIDA, E ESSA FOTO FICOU IDENTICA VC NO DIA DE SEU CASAMENTO
LINDA MARAVILHOSAM MEIGA, SIMPATICA E ACIMA DE TUDO HONESTA.
AMO VC MINHA RAINHA MARAVILHA

Anônimo disse...

adriana quem é o ravengar???
nossa um novo personagem
fiquei curioso
diz ai mulher

Anônimo disse...

jesus maria josé
abalou esse capitulo
dri vc nao existe viu
venho acompanhado a muito tempo essa novela e a cada dia vc se supera
porem nao posso dizer o que penso, estou no anonimato.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas vc jasabe quem sou
PCc

Anônimo disse...

so sei que a feiticeira fez mais q certo, existe muita coisa errada aqui em sucupira dona blogueira, e esse ravengar quem é??
adorei minha feiticeira, pra quem nao sabe as feiticeiras são do bem, nao faz maldades, elas são ajudadoras e sempre q ver alguem em apuros ela socorre.
quem nao lembra da feiticeira do desenho He-mam, ela so fazia o bem a todos de eternia , e aqui em sucupira temos uima feiticeira q acabou com as falcatruas que vivaim em baixos dos colchão.

Anônimo disse...

As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na Idade Média. Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do Santo Ofício consistia na comparação do peso da ré com o peso de uma Bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural. Frequentemente as bruxas são associadas a gatos pretos, que dentre as Bruxas Tradicionais são os chamados Puckerel, muitas vezes tidos como espíritos guardiões da Arte das Bruxas, que habitam o corpo de um animal. Estes costumam ser designados na literatura como Familiares.
Diziam que as bruxas voavam em vassouras à noite e principalmente em noites de lua cheia, que faziam feitiços e transformavam as pessoas em animais e que eram más.

Anônimo disse...


A Diferença Histórica entre Magos, Feiticeiras e Bruxas

De acordo com o livro "Bruxaria e História: as Práticas Mágicas no Ocidente Cristão", há sim uma diferença histórica entre eles e se hoje palavras diferentes são usadas para designar uma pessoa que faz uso de alguma prática mágica, nem sempre foi assim.
Os magos, de alguma forma, na antiguidade, eram ligados à nobreza. Eram homens cultos, conhecedores da alquimia, teologia, filosofia, e eram considerados sábios que possuíam grande conhecimento nas mais diversas áreas.
As feiticeiras estão diretamente ligadas à Idade Média e eram mulheres que tinham grande conhecimento das ervas, da medicina natural e da natureza e seus mistérios. Faziam poções, lançavam feitiços, sortilégios e divulgavam superstições
As Bruxas surgiram posteriormente, na idade moderna, e eram mulheres que, segundo a Igreja acreditava, participavam de seitas demoníacas e tinham pactos com o "diabo" (lembrando que diabo é um termo cristão e as bruxas jamais acreditaram nele) por praticarem rituais pagãos. Na chamada "Santa Inquisição" foram elas as perseguidas e queimadas na fogueira. De tabela, as feiticeiras, mesmo as que se diziam cristãs, também acabaram indo pois apresentavam risco às crenças cristãs. Já os magos conseguiram, de alguma forma, escapar.
Posteriormente tudo veio a se mesclar, e as palavras que antes não existiam começaram a aparecer como: feiticeiros (antes designada somente às mulheres), bruxos (os homens acusados de bruxaria na Inquisição eram porque eram coniventes com as práticas das mulheres tidas como bruxas) e magas (pouco utilizada mas ainda assim conhecida).

Anônimo disse...

so sei que nada sei ...
E TOME LAPADA

Anônimo disse...

ADRIANA, EU ENTENDI SUA DRAMATOLOGIA, MINHA QUERIDA A GLOBO TE AGUARDA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VC NÃO EXISTE

Anônimo disse...

A feiticeira é falsa e invejoza

SOBRE NEPOTISMO disse...

O cargo político é aquele que tem sua criação prevista pela Constituição em âmbito federal e estadual e pela Lei Orgânica no Distrito Federal e nos Municípios. Assim, são cargos superiores na estrutura constitucional, não subordinados hierarquicamente mas apenas aos ditames constitucionais. No caso do município, sujeitos apenas aos ditames estabelecidos na Lei Orgânica. Seus ocupantes, os agentes políticos, atuam com ampla liberdade no exercício de funções típicas, com atribuições, prerrogativas e responsabilidades estabelecidas na Constituição e na Lei Orgânica Municipal. Numa acepção ampla, podem ser considerados agentes públicos de nível político e status constitucional.

Portanto, a partir destas considerações, é razoável entender que devem ser considerados agentes políticos, não apenas os eleitos mediante o sufrágio universal, mas todos aqueles que ocupam cargos cujas funções decorrem diretamente da Constituição ou da Lei Orgânica respectiva. Neste sentido, são considerados agentes políticos no âmbito do Legislativo Municipal os Vereadores, e no âmbito do Executivo Municipal, o Prefeito e o Vice-Prefeito Municipal e os Secretários Municipais.

A partir desta exposição é necessário verificar quem é o agente público que exerce atividade de direção, chefia e assessoramento. A intenção da súmula vinculante nº 13 não estaria na imposição de limites unicamente à autoridade nomeante, já que dos debates para sua aprovação transparece claramente que visa o respeito aos princípios constitucionais, especialmente aos do art. 37 da Constituição da República.

Dito isso, como interpretação mais coerente, devemos ter o entendimento de que nos termos agente público e servidor público que exerçam atividade de direção, chefia e assessoramento está compreendida toda nomeação para cargo político ou administrativo para que venha o nomeado a desenvolver tais atividades. Portanto, em termos de Executivo Municipal estariam compreendidos além do prefeito e vice-prefeito, os secretários municipais e todos os cargos, efetivos ou não, que venham a desempenhar atividades de direção, chefia e assessoramento.

SOBRE NEPOTISMO disse...

Por outro lado, deveriam ser afastados da abrangência da súmula vinculante nº 13 os agentes administrativos que recebem uma gratificação denominada “função gratificada” para o exercício de atividades suplementares às do cargo e não decorrentes de nomeação em razão de “confiança” da autoridade nomeante. Esta distinção é necessária para que não se confunda o exercício de atividade suplementar com a nomeação decorrente de função de confiança.

Para definir o que seja o cargo político vamos recorrer à Constituição. A Constituição da República apresenta a Organização do Estado no seu Título III, que encontra-se dividido em sete capítulos. Posteriormente, no Título IV, a Constituição apresenta a Organização dos Poderes, subdividida em quatro capítulos.

Dessa organização constitucional do Estado, podemos verificar a distinção entre os cargos acima referidos. Alguns pertencem à organização fundamental do Estado tendo como competência a sua diretriz política. Outros são responsáveis pela concretização técnica das atividades que decorrem das diretrizes políticas. Os primeiros são cargos políticos. Os segundos, cargos administrativos.

Anônimo disse...

Mas, afinal, o que vem a ser e quais os pressupostos que permitem identificar essa modalidade de nepotismo?
Nos termos do artigo 2°, incisos I e II, da sobredita resolução, "Constituem práticas de nepotismo, dentre outras:"

O conteúdo normativo contido no inciso primeiro não traz maiores dificuldades de exegese. Considera-se prática de nepotismo (favoritismo, patronato) o exercício de cargo de provimento em comissão, ou função gratificada, por cônjuge, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até terceiro grau, inclusive (filho, neto, bisneto, irmão, tio, sobrinho, sogro(a), genro, nora, cunhado(a)

Leia mais: http://jus.com.br/artigos/7933/do-nepotismo-cruzado#ixzz2cTKNaRwd

Anônimo disse...

DRICA O NIVALDO VAI PIRAR AGORA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

MINHA NOSSA A FILHA DE SADORA NUN DIA É EXONERADA E NO OUTRO É REECONTRATADA, ISSO É RIACHUELO BRASIL, UMA CIDADE Q GOVERNA PARA UM PEQUENO GRUPO DE PESSOAS
PAPELÃO DONA MARA

Anônimo disse...

adriana vc ja sabe que a filha de serivan ja vai voltar a trabalhar, vai pra casa da familia trabalhar de assistente social. uma vergonha
porque a prefeita nao chama todos e fica chamando por cara
mara querida vc esta sendo outra pessoa. essa ai nao conheço

Anônimo disse...

ADRIANA VC SABE ME FALAR SE ANIELY DE SEU MINONA AINDA ESTA TRABALHANDO? PORQUE SE ELA ESTIVER ESTA NO NEPOTISMO POR CAUSA DE BALINHA

Anônimo disse...

mara minha linda vc esta fazendo uma excelente administraççao, mas vc ta errando so num ponto, é a questão de seus familoares na prefeitura, olhe no caso nepotismo, raquel nao pode ficar na direção não, como vc fala q que aplicar a lei, outra coisa, ja disseram q sorais virginia e fernanda ja estão lotada em outra repartição, a filha de sadora vc colocou pra fora mas ja dentro dentro, como poode? silvinha por ser mui amiga de marineves vai voltar tamb´rm, ta errado mara, gosto muito de vc, vc esta dando um xou de administração, mas tem as falhas, essas falhas é coisa pequena, mas o povo fica comentando no meio da rua, faça assim, peça a blogueira que esclareça a populaçao dentro lei se essas pessoas podem ainda ser excercer cargo, ja q foi punidas pelo nepotismo.
amo-te, mas preste atenção, porque é muito ver as pessoas criticando vcc e n ao sei o qiue falar.
um abraço minha rainha te amo

Anônimo disse...

COMO DETESTO GENTE BABÃO,TANTOS PAIS DE FAMÍLIA HJ EM RIACHUELO SEM DORMIR PREOCUPADO COM A VIDA E MARA SE LIXANDO PRA ESSAS PESSOAS.SIM, SE LIXANDO. VOCÊ DA UM TAPA NA CARA DAS PESSOAS TODA VEZ QUE AS DEMITI E RECONTRATA PESSOAS QUE VC TEM MAIS RESPEITO.PREFEITA,ENTENDA PRIMEIRO O QUE É NEPOTISMO ANTES DE COBRAR DA POPULAÇÃO.ESSE POVO QUE A SENHORA CONHECE, DESDE QUE NASCEU.PARE DE FINGIR E TENTAR ENGANAR NOSSA GENTE.NÃO SOU POLITICO, NEM VIVO DE EMPREGO DE PREFEITURA, AFINAL NEM EMPREGO TENHO, NEM POR ISSO SOU DESOCUPADO TRABALHO DESDE CEDO NO QUE DE PORQUE NÃO TENHO OPORTUNIDADE AQUI SEMPRE É ESSA FAMÍLIA DE OLHOS TAO GRANDES FEITO O LOBO, MAIS SOU FELIZ COM O QUE TENHO.PORQUE COISA BOA É UM DIA APOS O OUTRO COM UMA NOITE NO MEIO.UM DIA VC SE ARREPENDERÁ DE TUDO O QUE TA FAZENDO COM O POVO QUE LHE ESTENDEU A MÃO,QUE ABRIU AS PORTAS DE SUAS CASAS E LHE RECEBEU COM AMOR,QUE COLOCOU BANDEIRA PRA DEFENDER SEU NOME, QUE COLOU FOTOS SUAS NAS PAREDES DE SUAS CASAS ARRANCANDO A TINTA AO TIRAR, SUBSTITUINDO AS BANDEIRAS POR BANDEIRAS MAIORES, QUE VIGIAVA AS RUAS PRA VC E QUE GRITOU E SOFREU CONTIGO A PERDA DE SEU PAI.É MARA VC ESQUECEU O QUE ELE LHE DISSE.QUE NUNCA FUGISSE NEM MALTRATASSE O "POVO" NÃO ALGUNS ESCOLHIDOS MAS,O POVO QUE VOTOU EM VC. QUE ESSE POVO NUNCA DEIXARIA VC.SE HJ RIACHUELO TA REVOLTADO CM VC É POR VER VC MENTIR E DIZER QUE NADA FEZ, VOTEI EM VC MAIS NÃO SEI SE TENHO CORAGEM DE REPETIR ESSE ATO.E VER ESSE POVO SOFRIDO COMO NUNCA VI.TODOS DESEMPREGADOS ISSO É DE DOER.PARECE ATÉ QUE VC NÃO VER.OU NÃO QUER ENXERGAR.A TRISTEZA QUE RONDA ESTA CIDADE É A MAIOR JÁ VISTA NOS ÚLTIMOS ANOS,POR SE TRATAR DE UM MAL DIRETO NAS FAMÍLIAS POBRES NEM DE LONGE DONA NATALY QUE É SUA IRMÃ ACERTOU A FLECHA QUE TANTO APONTOU PRA ATIRAR E QUEM PAGOU FORAM OS PEQUENOS PQ OS GRANDES NEM SENTIRAM ESTÃO FELIZES,SORRIDENTES E RINDO DEFENDENDO UMA COISA HORROROSA. PARABÉNS POR SUA TÃO MARAVILHOSA ADMINISTRAÇÃO.MARA ADMINISTRAÇÃO ONDE UNS TEM MAIS PRIVILÉGIOS, BEM MAIS.

Anônimo disse...

bomba o junio basilio ja esta doente porque vai p/ambolancia.e um terro.trabalha rapaz deixa de blabla bla na qualcada.

Anônimo disse...

eu amo a prefeita de todo coraçção, eça sabe disso, mas priveligiar e outros nao ai nao da mara
faça por igual
vc colocou a filha de sadora pra fora e agora ja colocou pora dentro
ta no blog de nivaldo

Anônimo disse...

SOBRE A FILHA DE SADORA PESSOAL, O QUE ACONTECEU FOI O SEGUINTE\; SADORA SAIU DA FUNÇÃO DE SECRETARIA ADJUNTA E DEIXOU A FILHA NO LUGAR DELA
ENTENDERAM?
ENTÃO ANTES DE CRITICAR CONHEÇAM OS FATOS
SADORA É CONCURSADA E NAO VAI PERDER O EMPREGO NAO, APENAS SE AFASTOU DA FUNÇÃO E NAO DEIXAR SUA FILHA DESAMPARADA, A MESMA TEM 02 CRIANÇAS MENORES E CLARO QUE TODA MAE FARIA ISSO, PAREM DE CRITICAR O QUE NAO SABEM

Anônimo disse...

EU SO SEI DE UMA COISA O CAMALEAO ANDA COM UMA CARA DE ARREPENDIMENTO ATE AGORA NAO SAIU NADA PARA ELE FOI COM ESSAS PALAVRAS QUE O PROPRIO VEREADOR ME CONFIDENCIOU PREFEITA CADE A SECRETARIA DO VEREADOR JUNIOR CAMALEAO AGUARDEM NOVEMBRO JOCA BASILIO PRESIDENTE DA CAMARA PREFEITA SE CUIDE TEM VEREADOR TRISTE POR AIR SEM NENHUM BENEFICIO DA PREFEITURA.

beto disse...

eu extranhei ontem na camara o vereador camaleao calado nao deu uma palavra nem contra nem a favor eu acho que tem vereador arrependido por air kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

pra que riachuelo va querer ouvir entrevista se o povo esta numa realidade terrivel na saúde principalmente.jesus nos ajude ta horrivel

Anônimo disse...

mara nao estqa na ai pra joca basilio nao seu menino, ela esta trabalhando pelo povo isso sim
vamos aguardar novembro, quem é joca basilio no jogo do bicho? coitado, nao ganha nunca mais, vamos ver se ele vai ser mesmo presidente.
porque os vereadores vão votar nele ? se eu fosse vereador votaria em mim, e não no outro colega. desista joca porque vc nao ficará na camara, meu candidato pe janio e acabou a conversa

Anônimo disse...

O NOVO PRESIDENTE DA CAMARA SE CHAMA JANIO BRASIL. TODOS JA SABEM DISSO, ENTÃO SEU JOCA SUBA E DESÇA Q A CADEIRA JA TEM O NOVO PRESIDENTE, JANIO NETO DO AMELIO AZEVEDO OK

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

JOCA BASILIO PRESIDENTE DA CAMARA??
NUNCA NU BRASILLLLLLLLLLLLLLLLL

Anônimo disse...

MINHA GENTE FICO SO LENDO CERTOS COMENTARIOS, FICARAM COM ODIO PQ A A PREFEITA NAO FALOU O NOME DE JOCA BASILIO NA RADIO. SO PODE SER LOUCURA, GENTE A PREFEITA FOI CONVIDADA PELO JORNALISTA PARA FALAR SOBRE SEUS 06 MESES NA FRENTE DA PREFEITURA, SOBRE SEUS PROJETOS, SUAS CONQUISTAS, AS OBRAS, OS RECURSOS, ENFIM SOBRE SEU TRABLHO, E NAO IR PRA RADIO FALAR DE JOCA BASILIO! SO PODE SER PIADA UMA COISA DESSA.
A PREFEITA DE RIACHUELO ESTA SE DESTACANDO NA REGIÃO COMO A PREFEITA QUE MAIS TRABALHA PELO POVO, ELA ESTA DANDO UM SHOW DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, SOBRE RACHA, O QUE TEM HAVER O EX PREFEITO JUNIOR COM O DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DE NOSSA CIDADE? NENHUM! FALOU MUITO BEM PREFEITA, CLARO Q MEIA DUZIA DE INCONFORMADOS FICAM NOS ALPENDRES E NAS CALÇADAS CRITICANDO A PREFEITA, MAS TUDO ISSO PQ O MENSALÃO ACABOU EM RIACHUELO. PARABÉNS PREFEITA É ASSIM, QUE SE GOVERNA, FAÇA PELO POVO, TRABALHE PELO POVO, PORQUE FOI O POVO QUE LHE DEU ESSA ESMAGADORA MAIORIA, E NÃO UM GRUPINHO QUE SO QUERIA MAMAR DA PREFEITURA DURANTE 04 ANOS E AINDA FALANDO MAL DA SENHORA DE ESQUINA E ESQUINA. VAI AVANTE GUERREIRA NESSA TUA FORÇA QUE JESUS É CONTIGO.

Anônimo disse...

ADRIANA SOBRE A feiticeira, vc tenha cuidado que vem um feitiço grande contra vc, se prepare, ja ouvi um babado no canto e falaram q a feiticeira tem um plano para aniquilar vc e a rainha.
se preepare que vem jumbo grosso pela frente
uma amiga sua adri, mas que nao pode se identifica-se porque medo de represálias, se prepare q vem bomba contra vc.

Anônimo disse...

minha novela favorita, adoro seus capitulos adri
uma curiosidade?
QUEM É RAVENGAR???????/
ALGUEM PODE ME RESPONDER??
FIQUEI CURIOSA

Adriana Nascimento disse...

Inveja quando não mata Aleja, essa é a resposta para o internauta anônimo que teve seu comentário deletado. Quer aparecer é? coloque um cacho de coco na cabeça e solte a Carmem Miranda que tem dentro de você.
No meu blog não!!! Aqui eu que mando ok?
O blog é meuuuuuuuuuuuuu
Entendeuuuuuuuuuuuuu
Aqui não urubuuuuuu

Anônimo disse...

REALMENTE EM SUCUPIRA TEM DE TUDO, ATÉ URUBU VESTIDO DE CARMEM MIRANDA É ADRI???????????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O QUE ACHO engraçado é que nos comicios de mara, o ex prefeito junior bernado dizia em seus discursos que Mara seria muito melhor so que ele, que Riachuelo estava em boas mãos, que na historia de riachuelo não iria haver uma prefeita igual a mara.
Hoje vejo o ex prefeito calado, nao da uma palavra, vive acuado, nao aparece mais na cidade, Nãp entendo mais o que é politica.
numa coisa Junior bernardo falou certo, que mara seria melhor que ele, e está está sendo, O ex prefeito não é profeta mais profetizou e aconteceu.

Anônimo disse...

HOJE P ADVERSÁRIO DE MARA É JB, ANTES ERA O CUNHADO MARCILIO, MAS AQUELE COITADO ESTA FORA DE POLITICA, SERÁ ESQUECIDO PRA SEMPRE, PORÉM COMO JB É CONHECIDO COMO O CANDIDATO ASSUSTA ADVERSÁRIO TERÁ UMA NOVO MISSÃO, SERÁ DERROTAR MARA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, TUDO ESTÁ ACONTECENDO PRA ISSO, É O QUE O POVO ESPERA,

Anônimo disse...

adriana faça uma entrevista com junior bernardo,,

Anônimo disse...

So quero ver o tamanho da pisa que esa prewfeita vai levar
o homem do chepeu vai voltar
aguarde
ta bem pertinho 2014
se prepara mara q a primeira lapada ja vai ser agora em novembro
JOCA BASILIO PRESIDENTE DA CAMARA
EITA nóssss de novo

Anônimo disse...

em sucupira tem de tudo mesmo
deixa so chegar 2014 que será a ahora da aldeia sair as ruas e pedi a volta do cururu no palacio
fora JEZABEL

Anônimo disse...

Muito bem Adriana tem urubu que só quer ver as desgraças dos outros mas ele espere que a dele vem a caminho

Anônimo disse...

O HOMEM DO CHAPEU, TEM QUE SE ORGANIZAR PARA EXPLICAR A JUSTIÇA, AS FALCATRUAS QUE ELE DEIXOU. MARA NÃO VAI DEIXAR BARATO E MUITO MENOS A JUSTIÇA. NÃO TARDA POR ESPERAR JB.

Anônimo disse...

ADRIANA VC SABE ME FALAR SE ANIELY DE SEU MINONA AINDA ESTA TRABALHANDO? PORQUE SE ELA ESTIVER ESTA NO NEPOTISMO POR CAUSA DE BALINHA

Anônimo disse...

eu digo e provo tem vereadores do lado de mara ja se articulando neguinho nao votar de jeito nenhum e agora se a prefeita intervir perde mas dois vereadores aguardem chegar novembro kkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

eleiçees da camara

baica-------neguinho
angelo moura-------neguinho
janio brasil--------neguinho
serivam------neguinho
neguinho gaby-----neguinho gaby
jr.camaleao-------neguinho
joca basilio------joca basilio
jorllam-----------joca basilio
nataly------ branco
votos apurado
neguinho-------06
joca basilio----02