Últimas notícias

O RENASCER DO DIA SETE!




O dia 7 de Setembro é o dia da Independência do Brasil, dia em que o então Imperador Dom Pedro I deu seu grito de independência contra a servidão à Portugal, nas margens do Rio Ipiranga, o ano era o de 1822, o lugar era São Paulo. É desse grito que fala o nosso Hino Nacional ao declarar: "Ouviram do Ipiranga às margens plácidas, de um povo heroico o brado retumbante. E o sol da liberdade em raios fúlgidos brilhou no céu da Pátria nesse instante (...)"
É um dia especial, feriado nacional, ideal e propício para se comemorar. Em Riachuelo, cidade na qual, nos últimos 20 anos, tem passado essa data não passará em branco. Esse Dia não será esquecido. A Prefeita Mara Cavalcanti já anunciou, na entrevista que deu na Rádio Potengi AM, que em Riachuelo terá o memorável desfile do Dia Sete de Setembro. As escolas da rede pública já estão se preparando para esse importante evento. A Prefeitura planeja preparar uma grande festa cívica. Por saber que essa data é muito importante para o País, pois incentiva e reanima, junto às crianças e jovens, o sentimento de patriotismo. Celebrar essa data significa sentir-se como Nação, como um Povo com uma identidade própria. Por isso que a Prefeitura está de parabéns, pois essa data não pode e nem deve passar despercebida!

Fotos extraídas http://rickbevenuto.blogspot.com.br/2011/09/historia-dos-desfiles-do-dia-7-de.html

24 comentários

Adriana Nascimento disse...

ESSA MENININHA AO CENTRO É A NOSSA SECRETÁRIA DE TURISMO PAULA MARIA.

Anônimo disse...

ADRI OS PREPARATIVOS ESTÃO A TODO VAPOR, SERÁ UM LINDO DESFILE, E COM APOIO TOTAL DA PREFEITURA.
SEU BLOG JA ESTA CONVIDADO

Anônimo disse...

Essa jovem ao centro é nossa querida Prefeita? parece

Anônimo disse...

Prefeita que trabalha,pensa e comemora as datas,quer ver seu povo feliz o seu maior sonho é deixar Riachuelo uma cidade desenvolvida com condições de se morar, com emprego para os seus jovens e com boa qualidade de vida. Mara com fé em Deus tudo isto você vai alcançar.

Anônimo disse...

Vamos lá nossa Prefeita o seu lema é trabalhar pelo povo.

Anônimo disse...

Mara quando você se preocupa em mostrar para as crianças , adolescentes e jovem o que significa um 07 de setembro , você está mostrando para esses jovens o verdadeiro patriotismo e respeito pela nossa querida pátria.

Anônimo disse...

Gostaria de da uma sugestão para o desfile do dia 07. As comemorações do sete de setembro começaram quando D. Maria do Carmo era professora do grupo escolar Manoel Severiano do meu tempo, aproveite a oportunidade e faça uma homenagem a ela, ela foi quem planto essa semente tão linda e é uma grande oportunidade.

Anônimo disse...

Era grande o entusiasmo para esta data a Grupo Escolar não podia comprar bombos para o desfile, nós as crianças travessas da época caçávamos gatos para sacrificalos retirar o coro e pedia a Petoca e Xico Fernandes para fazer os bombos. Era só animação.

HISTORIADOR disse...

Em 2 de setembro de 1822, um novo decreto com as exigências portuguesas chegou ao Rio de Janeiro, enquanto D. Pedro estava em viagem a São Paulo. Sua esposa, a princesa Maria Leopoldina, atuando como princesa regente, se encontrou com o Conselho de Ministros e decidiu enviar ao marido uma carta aconselhando-o a declarar a independência do Brasil. A carta chegou a D. Pedro no dia 7 de setembro. No mesmo dia, em cena famosa às margens do Riacho Ipiranga, ele declarou a independência do Brasil, pondo fim aos 322 anos do domínio colonial exercido por Portugal. De acordo com o pesquisador Laurentino Gomes, autor de livro sobre o evento, D. Pedro "não conseguiu esperar a chegada a São Paulo, onde poderia anunciar a decisão".2 Gomes acrescenta que ele "era um homem temerário em suas decisões mas tinha o perfil do líder que o Brasil precisava na época, pois não havia tempo para se pensar".2

Anônimo disse...

Patriotismo

A palavra patriotismo, que deriva de pátria, significa o amor e respeito que se tem pela terra natal. Este patriotismo pode ser manifestado pela valorização da cultura do país, suas belezas naturais e seus símbolos nacionais (bandeiras, brasões, hinos, etc).
Parabéns Mara Cavalcanti, regatando a cultura dos riachuelenses.
Como Já falei antes, essa administração vai fazer acontecer, em dezembro a cidade vai festejar seu aniversário que por 08 anos foi esquecida pelos governantes.

Jorllan Karderk disse...

Leia
rs
vc fica mim criticando,quando na verdade a AdM faz td errado!
Após Analisar o Projeto de Lei, 011/2013 as Comissões Resolverão devolver o Referido Projeto a o Presidente da Câmara Ver. Baica Que Devolvera Para o Executivo Com o Parecer das Comissões com o Seguinte Teor, Neste momento Tornolse Enviavel a Emissão do Parecer Por Esta Comissão, Vez Que a Referida Lei Foi Publica no Diario Oficial dos Municipios Com Ausencia do Anexo Unico Que Integra a Lei, Desta Forma Não a Como Emitir Parecer. OBS. Devolvido Por Unanimidade Nas Duas Comissão.

Anônimo disse...

MARIA DO CARMO E CLARO QUE VAI SER HOMENAGIADA E TIA DA PREFEITA, O Q VC ACHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

EI PREFEITA O NEPOTISMO SO CERVE PRA FAMILIA DE MARIA DE BORES ? PORQ RAQUEL AINDA ESTA NA DIREÇÃO DO GURGEL ELA NÃO E IRMÃ DA MARI....

Anônimo disse...

sera uma grande festaa em riachuelo, essa data nao será nunca mais esquecida, parabéns prefeita continue assim, faça pelo povo q lhe elegeu.
vc esta de parabénsm
tenho 03 filhos e pela primeira vez todos vao desfilar dia 06 estou muito feliz pois agora eles vao entender o significado da palavra patriotismo.

Anônimo disse...

AMARA TEM ATÉ O DIA 30 DE AGOSTO PARA TIRAR RAQUEL, ELA SABE DISTO, PORQUE ALÉM DE SER CUNHADA DE HAMURAB E IRMÃ DE MARINEVES E PRIMA DE MARA. NÃO PODE RECEBER GRAFICIAÇÃO COMO DIRETORA NÃO.

Anônimo disse...

quem será a diretora do gurgel?
Mara por favor coloque uma igual ou melhor que Raquel, está chegando o seu prazo de retirar. Eu não entendo porque não fez isto com todos no final do mẽs,

Anônimo disse...

mara se ligue está saindo vários prefeito, trabalhe na linha , pois tem gente e olho , querendo assumir a Prefeitura. como sería Caetando Prefeito.

aluna do gurgel disse...

ADRI É VERDADE QUE RAQUEL TEM QUE SAIR , POR QUE É PRIMA DE MARA, CUNHADA DE HAMURAB E IRMÃ DE MARINEVES?

aluna do gurgel disse...

ADRI É VERDADE QUE RAQUEL TEM QUE SAIR , POR QUE É PRIMA DE MARA, CUNHADA DE HAMURAB E IRMÃ DE MARINEVES?

Anônimo disse...

Maria do Carmo vai ser homenageada não por ser tia da prefeita e sim pelo seu serviço prestado a educação de Riachuelo, E QUE FORAM MUITOS.

Anônimo disse...

Abestalhado Raquel é concuesada.

Anônimo disse...

NOS SABEMOS QUE ELA E CONCURSADA MAIS ELA ESTA NA DIREÇÃO RECEBE GRATIFICAÇÃO ISSO NÃO PODE ABESTADA. FORA CORJA DE EZORPADORES DO PODER FORA, NOS AGUARDE VIU !!!

Anônimo disse...

Voce so pode ser um baão para falar tanta besteira ou melhor voce é cego não dar para voce enchegar o que a nossa prefeita ja fez pelo municipio? QUEM ROMPEU COM MARA FOI O VICE NEM MARA SABE PORQUE? VOCÊ SABE FALEE JOCA FEZ UM GRANDE FAVOR EM ROMPER ERA UMA CARGA MUITO PESADA SO QUERIA TUDO PARA ELE E OS OUTROS VERIADORES PELO GOSTO DELE NÃO TINHA DIREITO A NADA. E JB. ROMPEU COM MARA? ELE DIZ QUE NÃO ROMPEU NEM VAI ROPER VOCE ANDA MUITO MAL INFORMADO. em PREFEITURA DO INTERIOR DO RN DENUNCIADA POR NÃO REPASSAR EMPRÉSTIM

Anônimo disse...

Nunca que Raquel vai sair da direção do Manoel Guegel. Ela é uma exelente Diretora todos oa pais gosta muito dela, e como diretora é lei ter gratificação, fique você sabendo fofoqueiro de plantão, Raquel sabe quem é você!