Últimas notícias

PARANÓIA DE UM BLOGUEIRO - PARTE 2

Mais uma vez me deparei com outra ironia, do blogueiro que se diz meu co-irmão e amigo (imagine se fosse meu inimigo!). 
Em mais uma postagem confusa, com sua metralhadora giratória, que atira pra todos os lados (exceto para o lado de determinados indivíduos de um grupo político fragmentado, ninguém consegue ser totalmente imparcial ou isento, não é verdade?).
Serei mais objetiva: A resposta está sendo veiculada neste blog por entender ser este mais acessado que outros. 

Pois bem, a resposta que eu queria ver era a seguinte: por que o meu nome foi citado na postagem da reunião fracassada da Câmara, onde o senhor blogueiro alega que, na hora da dita reunião, eu estava na igreja pregando a Palavra de Deus? Não entendi e continuo não entendendo o porquê da exigência da minha presença, numa reunião para a qual nao fui sequer convidada por ninguém, que não sou Diretora da referida escola; não sou mae de aluno da escola; não pertenço ao Conselho da Educação; não pertenço ao Conselho do FUNDEB e nem sequer filiada a Sindicato dos Servidores Públicos eu sou e, muito menos, e acho que isso todos sabem, não sou vereadora (ainda); nem sou Secfretária de Educação (jamais quereria tomar o lugar do competentíssimo Secretário e meu amigo Clemilson Sena).
Para complicar vossa situação, eis que o nobre blogueiro, que se diz meu amigo, veio com outras calúnias: Dizendo que paguei sacolão à atual competentíssima Prefeita. Estranho, porque não existe um processo no qual eu tenha pago sacolão nos arquivos do Juizado Especial de Pequenas Causas. Se o senhor encontrar algum, por favor, me informe. O outro processo que a prefeita ganhou, por danos morais, encontra-se em grau de recurso no TJRN, ou seja, não tem sentença definitiva, transitada em julgado.
Suas acusações de que essa blogueira tenha dado trabalho ao Secretário de Educação e à diretora da creche sao infundadas, pois o que eu fiz foi me defender de uma perseguição política de quem o senhor blogueiro chama hoje de maior estrela da Constelação Política da cidade. Foram oito processos, em média, e OITO VITÓRIAS. Ainda hoje recebo os frutos desses processos, mediante indenização por danos morais e pessoais decorrente da perseguição política. 

Já que o nobre blogueiro diz que fui tão negligente na prefeitura, por que não há nenhum processo administrativo contra minha pessoa? O senhor blogueiro, que se diz meu co-irmão e amigo (mui amigo), poderia, gentilmente, me responder.

Com  relação ao meu expediente, procure no Diário Oficial do Município de Riachuelo, onde encontrará  a portaria relativa à situação atual, enquanto funcionária pública. Está tudo nos conformes da Lei.
Com relação às notas da disciplina de Física do meu filho mais velho, Leovegildo Guedes Catão Neto, o mesmo teve que peregrinar diversas vezes atrás de vossa senhoria, para que finalmente, após muito esforço, muitos pedidos, entregasse as notas, atrasadas, para que meu filho pudesse ser transferido para a escola.
Vossa Senhoria sabe que nas escolas têm normas, as quais, evidentemente, não foram obedecidas pelo nobre blogueiro.
Quanto à DITADURA, foi abolida sim, graças a Deus. Não temos mais CENSURA. Mas o nobre blogueiro encontra-se totalmente equivocado quanto às leis, pois a LIBERDADE DE EXPRESSÃO encontra LIMITES na CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
Embora não devesse alertar, a nossa CARTA MAGNA diz o seguinte, no que diz respeito à liberdade de imprensa:
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

Os incisos V e X dizem o seguinte:

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

Concluindo, percebe-se que até a LIBERDADE DE EXPRESSÃO encontra LIMITES  nas leis brasileiras.

46 comentários

Anônimo disse...

PROFESSOR NIVALDO E PROFESSORA ADRIANA VCS SAO DOIS DIVULGADORES DE RIACHUELO DEICHEM DE LAVAR ROUPA SUJA VCS DOIS SAO DOIS EDUCADORES NAO FAÇAM VERGONHA A NOSSA CIDADE DOIS EXCELENTES BLOGUES DA NOTICIAS DE NOSSSA CIDADE ESQUEÇAM ESSAS CONFUSOES SE RESPEITEM CADA UM FAÇA O SEU TRABALHO DA MANEIRA QUE ACHAREM CERTO VC JA IMAGINARA A REDE GLOBO E A BANDEIRANTES EM ATRITOS NO AR E ASSIM QUE VCS DOIS VEM AGINDO UM FALANDO MAL DO OUTRO EU TO MUITO ENVERGONHADO COM ESSA SITUAÇAO EM RIACHUELO NIVALDO COBRA A VERDADE MOSTRA O LADO ERRADO DA GESTAO E ADRIANA MOSTRA SO AS COISA BOA DA PREFEITA QUE SAOP POR SINAL SAO POUQUISSIMA MAS VCS DOIS SAO DOIS EDUCADORES INDEPENDENTE DEICHEM DESSA LOUCURA LIGUE UM PARA O OUTRO E FAÇA AS PAZ OU RIACHUELO COMPLICADO ATE NOS BLOGUES TEM ESSA RIVALIDADE ESTA ERRADO NIVALDO E ADRIANA AGORA FAÇA SEU TRABALHO DIFERENTE SEM TA LAVANDO ROUPA SUJA UM DO OUTRO RESPEITE OS INTERNANTA TENHAM ETICA DOIS EDUCADORES COM ESSA PALHAÇADA PELO AMOR DE DEUS. em PARA REFLETIR!
Publicar |

Anônimo disse...

adri esse homem com a lingua pegando fogo é quem????

Anônimo disse...

minha nosssa nivaldo pisou na bola de novo
nivaldo va fazer seus pao meu filho porque seu pao ta ficando pessimo, vc fica so no seu blog e esquece de asar o pão e seu pão ta ficando cru

Anônimo disse...

GENTE EU ACHO QUE ADRIANA TA CERTA, NIVALDO FICA SO COLOCANDO INDIRETAS PRA ADRIANA, EU ACESSO OS DOIS BLOGS, UM BLOG É DE MARCILIO E O OUTRO É DE MARA
NENHUM DOS DOIS É IMPARCIAL
VAMOS SER JUSTOS
MAS NIVALDO NAO RESPONDEU PORQUE ADRIANA TINHA QUER ESTA NA REUNIÃO DA CAMARA?

Anônimo disse...

O QUE EU QUERIA ERA O SEGUINTE: CHEGAR NUMA PADARIA DE RIACHUELO E ENCONTRAR UM PÃO REALMENTE QUE VALESSE A PENA COMER NO CAFÉ DA MANHÃ, ATÉ HOJE NÃO ENCONTREI. POR QUE SERÁ, HEIN? EU SÓ COMO OS PÃES DE UMA PADARIA DE SÃO PAULO DO POTENGI, VIAJO PRA LÁ SÓ PRA COMPRAR, OU ENTÃO EM NATAL, NA GOSTO DE PÃO.

DR. ANTONIO CARLOS, ADVOGADO disse...

Educação é tudo. Ter educação é sempre ouvir a parte contrária de acusações. A Rede Globo, pelo menos, ensina isso. Sempre que um jornalista noticia supostos crimes cometidos por autoridades, procura ligar, manter contato com a parte contrária. E no noticiário diz o seguinte: Procuramos entrar em contato com a pessoa acusada, referida, a qual negou todas as acusações e deu justificativa tal.
Ou então, diz: nos esforçamos para manter contato com a pessoa acusada mas a pessoa não atendeu o celular.
Quem se pretende fazer jornalismo sério deve fazer assim. Ouvir a parte contrária.Sempre.
Educação é tudo e mais alguma coisa. Os ingleses são um povo símbolo da educação. Um inglês sempre presta muita atenção no que o outro diz e, após ouvi-lo falar, fala também, pausadamente, tranquilamente, sem alterações.
Embora sejam muitíssimo educados, eles não falam uns com os outros nas ruas, quando não se conhecem, sem que primeiro sejam apresentados.
O brasileiro é diferente, às vezes nem conhece a pessoa, e já vai relatando a vida familiar e privada numa fila do banco. O brasileiro é solidário, é meio irmandado, não tem os costumes educadíssimos dos ingleses, mas tem sempre um sorriso no rosto até mesmo para quem não conhece. E os antropólogos declararam que o brasileiro é FELIZ. Educação é tudo e mais alguma coisa.
Educação vem do berço. Engana-se quem acha que educação seja privilégio somente de pessoas cultas e ricas. Alguém pode ser extremamente rico e mal educado e alguém pode ser extremamente pobre, mas ter uma educação que faça inveja aos ingleses, notadamente aqueles ingleses que moram no Palácio de Windsur, onde mora a Rainha Mãe Elizabeth.
Tem uma cantora mineira nossa que, no que tange à educação relata:
"Quanto menor a casinha, mais sincero o BOM DIA!"
Educação é tudo e, infelizmente, privilégio de poucos.

Anônimo disse...

o pao de nivaldo era o melhor da cidade mas depois q ele virou blogueiro o pao dele piorou e muito
gostava muito de comprar la, mas ele so vive falando mal do povo e esquecendo de asar o pao esta cru blogueiro, vamos deixar o pao ficar mais ums minutinhos na chapa porque nao esta essas mais coisas

Anônimo disse...

É FEIO MESMO DOIS BLOGUEIROS COM ALTO ESCALÃO DE INTELIGENCIA ESTA BRICANDO ASSIM
EU SEI Q ADRIANA ESTA NA CERO POR LADO PORQUE NIVALDO FALA O QUE NAO É VERDADE SOBRE ELA, MAS ELA NAO DEVERIA NEM RESPONDER FAZER DE CONTA Q NADA TEM ACONTECIDO
BLOGUEIROS FAÇAM AS PAZES

Anônimo disse...

nivaldo agora agora é morto e vivo na casa de marcilio, agora s~çao duas almas num corpo só
antes nao gostava de marcilio agora são unha e carne

Anônimo disse...

conversando com meu grande amigo nivaldo ele me falou que esta aguardando mara ir falar com ele, que esta querendo que mara lhe mande uma proposta, ele quer um mensalão pelo menos de 300 real

Anônimo disse...

ADRIANA TENHA PACIENCIA NIVALDO NAO FAZ ISSO POR MAL, COMO ELE MESMO DISE Q SEU ESPOSO É UM GRANDE AMIGO DELE
VC SABE EM POLITICA TEM DESAS COISAS
NIVALDO GOSTA MUITO DE VCS, TANTO DE VC QUANTO DE SEU ESPOSO QUANTO DO SEU IRMAO CAMALEÃO
NIVALDO É DO BEM
FAÇAM AS PAZES

Anônimo disse...

Voces dois são pura inteligencia kk nós é que somos... que gastamos nosso tempo lendo a babozeira de voces, a lavagem de roupas sujas quem disse que nivaldo é professor? eu sei que ele é padeiro. Por favor respeitem uma profissão tão prendorosa como ser professor.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos disse...

Quer dizer que a liberdade de expressão só agora tem limites? Só agora que Nivaldo está lhe incomodando e incomodando a sua prefeita (que você não votou nela).

Ingrid Alys disse...

Nos comentários anônimos tem várias calunias sobre á nossa Padaria Boca de Forno, sobre mensalão, que estamos ao lado de A ou B e saiu uma história que pedimos mensalão a atual Gestora. Mesmo sabendo que não adianta muito responder á essas calunias, quero aqui responder á todos os anônimos que sabem mais que nós. Sobre a Padaria Boca de Forno eu posso afirmar que a qualidade e atendimento é o mesmo de sempre. Não é pq meu Pai tem o blogger que a nossa qualidade iria cair, afinal somos uma equipe e trabalhamos juntos. Quem assa o pão não é Nivaldo (Meu Pai) e sim meu irmão, então vamos deixar de fazer calunias!? Nossos clientes só vem aumentando, graças é Deus! Sobre Mensalão: Não votamos na gestão passada e nem por isso morremos de fome e muito menos fomos até a atual Prefeita pedi isso e aquilo. Temos coragem de trabalhar e caráter. Todos aqui sabem que quando chegamos na cidade de Riachuelo sobrevivemos mais de 3 anos da venda de Coentro e Salgados onde eu vendia de porta á porta, quem não lembra? Pode ter certeza anônimo que não pedimos nada a Mara se ela não tá fazendo nem por quem votou nela, imagina por nós que votamos com Micarlos Medeiros (Candidato do PT). Nivaldo (Meu Pai) não vive na Casa de Marcílio Pessoa, acredito que o anônimo ai tá gostando tanto de falar da pessoa dele que começou a ver visagens. O Blogger Dois Quadros é independente. Somos nós que pagamos internet, energia e etc. Não temos partido político afinal não recebemos nada de A ou B. O blogger é de autoria de Nivaldo (Meu Pai) acredito que ele já tenha idade o suficiente para saber que caminho tomar, nós filhos e minha Mãe temos que respeitar. Ele fala o que toda cidade comenta mais não tem coragem de colocar a cara para bater como ele e fica criticando a vida das pessoas através de anonimato.

Anônimo disse...

ADRI NA ESCOLA ESTADUAL NEVINHA DE CLAUDIR E JOAZIA METE O PAU NA POBRE DA MARA SO´PORQUE NÃO TÃO MAMANDO BEM FEITO BOTE ESSE POVO FALADOR NA RUA ELAS JÁ TEM EMPREGO, CHICLETE PLOC SÓ QUER PARA ELA EA JOAZIA É CASADA COM OS BAS´LIO QUE SÓ VIVER A FFALAR DE MARA NA CAUÇADA DELES.

Anônimo disse...

Este tal de Nivaldo é um grande s(...)

Anônimo disse...

Adriana, o povo de Riachuelo ta horrorizado ,onde a gente chega é só o que se escuta,(...) ta até demitindo o povo kkk acreditas?? as (...) mais bem empregads estão se achando parece que a prefeitura é a casa delas elas dizem é pegar ou largar o emprego que sobrar é do povo se quiser.isso é verdade(...)_ diz que o povo tá chorando de bucho cheio.só não esculhambo aqui pq não posso mais perai adri @###$@#@%$#@#@ aí que raiva desse povin que se acha mais que todo mundo chega da desgosto eu sabia que desde a campanha elas eram apuradas demais só deu pra gente.agora eu acho que de bucho cheio ta ela e o marido dela até piscina colocaram em casa enquanto o povo chora por não ter o suficiente nem pra viver.(...)

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA
CAMALEÃO SAIU DO LADO DE MARA
OU BICHIM FALSO

Anônimo disse...

HJ EM natal estiveram so a cupula da falsidade
nataly camaleão joca basilio, jorlan, baica, marcilio e alguns personagens almoiçando num luxuoso restauranti da capital
e ddisseram q caetano vai assumi a prefeitura ja agora em dezembro

Anônimo disse...

BAICA TA COM ODIO MORTAL DE MARA
E DISSE QUE VAI CAÇAR O MANDATO DE MARA
QUE ELE TEM UMA BOMBA NA MÃO

Anônimo disse...

gente eu ja sabia dessa arrumação, mara vc é muito ingenua, baica numnca lhe engoliu nao gosta de sua familia e ele fez a cabeça do camaleão q nao é bichinho que nem gosta de dinheiro
ai pronto
mara querida Deus está com vc
mas eu lhe avisei que vc nao confiasse em camaleão e muito menos em baica são muito amigos de caetano, alias amigos intimos

Anônimo disse...

eu achei foi bom mara vai ficar sozinha com marineves e hamurab

Anônimo disse...

BOMBA RACHA DE BAICA E CAMALEAO, E AGORA PREFEITINHA KKKKKKK

Anônimo disse...

a prefeita nao prestigiou seus vereadores agora vai pagar o preço prefeita vereador e a sua segunda parte a senhora sozinha junto com suas primas e seus secretarios tair deu no que deu e agora prefeita mas a senhora ainda tem 04 vereador vire o jogo prefeita tambem escolheu oi pior vereador para presidir a camara o povo mudou as ideias prefeita a familia gabi o povo ja conhece neguinho wandeleis tulio e zeno e agora ainda mas a camara pelo amor de deus prefeita.

Anônimo disse...

eu acho que camaleão fez certo, porqiue ele nao era bem vindo no bloco da prefeita, ainda achando pouco a prefeita mandou fechar o conselho tutelar sabendo que camaleão era seu aliado e nunca viu isso,, a camara votou na prorrogação por unanimidade e a prefeita vetou
então camaleão vc fez certo
venha pro canto mesmo
vc agora é bacural foi os bacural q lhe elegeu fique no seu canto pois tanto marcilio, como nataly e todos os bacuraus ama muito vc camaleão
deixe esse 40 de lado e fique com a gente o bacural aqui em riachuelo ainda vai gfovernar pode aguardar a chapa ja esta formada para 2016
CLEBIA PREFEITA E JORLAN O VICE

Anônimo disse...

minha gente como esse mudo da voltas, joca basilio e marcilio agora são unha e carne,,,
a politica de riachuelo tem muita novidade
e agora saiu do lado de mara camaleão e baica, esses ai coitados ja são acostuamdos a viver pulando de galho de galho
baica ja mudou de lado umas 10 vezes
e camaleão agora va no mesmo caminho

Anônimo disse...

Nivaldo é um omem de caráter,pois,ñ merece tá sendo criticado assim.enquanto ao pão é o mior disparado dá cidadi...

Anônimo disse...

MINHA FAMILIA AGORA VOTA EM JB É SÓ ELE DECIDIR SEM MEDO,O POVO JÁ TA NA RUA DA AMARGURA JB.CHEGAAAAAAAAA PARABÉNS BAICA E CAMALEÃO VCS NADA PERDERAM ,SAIAM DO BLOCO DESSA FALSA.

Anônimo disse...

A BOMBA VAI ESTOURAR.QUEM GOSTA DE PALPITAR E ATE APOSTAR NO JOGO POLITICO COMEÇEM A FAZEREM AS SUAS APOSTAS POIS O CENARIO EM RIACHUELO MUDARA E MUITO UMA VEZ QUE SE COJITA A SAIDA DE JB DE VEZ DO LADO DA PREFEITA ..MEU PALPITE NAO TERA COISA MELHOR DO QUE ISSO.FINALMENTE MARA VAI FICAR LIVRE DESSA FEBRE JB E VAI CONSEGUIR MOSTRAR QUE O POVO DE RIACHUELO FEZ BOA ESCOLHA.

Anônimo disse...

SUSPENSE NO AR VISITAS A PREFEITURA DE RIACHUELO ANDAM ACONTECENDO.VI ESSA SEMANA UM CIDADAO DE CACHOEIRA A TARDE TODA LA E VI QUANDO MINHA GUERREIRA CHEGOU OS DOIS SE CUMPRIMENTARAM NA CALÇADA E ENTRARAM M SEGUIDA TEMPO DEPOIS ELE NUM CARRO PLACA DE PARNAMIRIM.

Anônimo disse...

adri vc nao vai no seu blog q seu ex mardo e seu irmao camaleao agora nao estão no lado de mara, eles estao no lado de marcilio
voltaram pra o bacural novamente
é uma vez eu dise aos dois
vcs são bacurais nao precisam sair daqui pra canto nenhum
porque sempre foi os bacural que elegeram vcs
baica teve muito mitos votos no lado do bacural ele so ganha por causa dos bacurais

Anônimo disse...

CAMALEÃO VC É UM COVARDE MEU AMIGO
VC ACHA Q ASSIM VC AINDA VAI GANHAR
VC TRAIU O POVO

Anônimo disse...

prefeita nao ligue com camaleão e baica porque eles viviam 24 hs flando mal da senhora nas calçadas
e outra baica é muito amigo de caetano e de longas datas essa amizade
e baica ja dise q caetano vai ser o prefeito daqui pra dezembro
porque tem uma bomba nas mangas contra mara

Anônimo disse...

JUNIOR BERNARDO ATÉ QUE FIM VOCÊ SAIU PERTO DESSA PREFEITA MAQUIAVÉLICA, JUNTAMENTE COM MAIS DOIS VEREADORES: O BLOCO DE OPOSIÇÃO ESTÁ FORTE E MUITO FORTE. ATÉ AGORA CONTA COM 05 VEREADORES: JOCA BASILIO, BAÍCA, JUNIOR CAMALEÃO, JORLLAN E NATALY, MAS O VICE PREFEITO CAETANO SENA. MAS EM BREVE VAI AUMENTAR. AGUARDEM!!!!

Anônimo disse...

NO MEU ENTENDIMENTO CAMALEAO NAO TRAIU NINGUEM APENAS ELE FOI DA UM SUPORTE A PREFEITA MAS NAO DEU CERTO E VOLTOU AGORA PARA O SEU GRUPO POLITICO EM RIACHUELO A POLITICA E MUITO DIFICIL ENQUANTO A FAMILIA CAVALCANTE ESTIVER DANO AS ORDEM SERA SEMPRE ASSIM A PREFEITA NAO ESCUTA SEUS VEREADORES AIR FICAM DIFICIL AS COISA ACONTECER EM RIACHUELO.

Anônimo disse...

quem resoolve a politica de todos os lugares do mundo é o povo
vereador so pensa em seu proprio naraz
mara vc nao está sozinha
Deus estás com vc guerreira será uma grande peleja mas a vitoria está proxima

Anônimo disse...

ADRIANA E VC PENSA EM SER CANDIDATA A VEREADORA E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COITADA VC PERDEU NO SINDICATO QUE ERA SO SUA CLASSE E A MAIORIA BACURRAL COITADA AQUI ADRIANA VC NAO GANHA NEM PARA SER FUCHIQUEIRA SEU IRMAO AINDA GANHOU PORQUE ELE E BEM DIFERENTE DE VC CAMALEAO AQUI E TODA HORA JUNTO COM O POVO QUEM VOTOU EM CAMALEAO AINDA CONTINUA GOSTANDO DO TRABALHO DE CAMALEAO .

Anônimo disse...

Veja o time de vereador do nosso prefeito junior bernardo.JOCA BASILIO,BAICA OS MAS VOTADOS AIR VEM CAMALEAO JORLAN E NATALI PARABENS essa equipe da um grande suporte a qualquer candidato pena que nossa prefeita nao soube aproveitar aguardem 2016 que vem chumbo grosso por air prefeita agora ja era ...

Adriana Nascimento disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ADORO ESSES COMENTÁRIOS

Anônimo disse...

Mara foi a moir felicidade do mundo esse dois falsos sair de perto de vc
pense numa dupla pra da certo
baica e camaleão
e caetano é mesmo o prefeito
É UMA PIADA
so pode ser mesmo

Anônimo disse...

Adriana a próxima a ser escanteada pela prefeita será você. Aguarde. Vai voltar a ensinar na creche. Ķķkkkkkkkk

Anônimo disse...

E agora prefeita vai ser nós de novo, depois é nós denovo e depois ainda é nós denovo. Sentindo o gostinho de seu próprio veneno. Agora é JB denovo.

Anônimo disse...

Ailton dizia que vereador era igual a menino, tinha que dar não, mas depois era só dar um pirulito que ele esquecia. E agora secretário maquiavélico qual será sua estrategia agora que o barco afundou de vez?

Anônimo disse...

PREFEITA AGORA O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO JA IMAGINOU AGORA NA CAMARA TUDO EM MAOS DE ADVERSARIO VAMOS TER QUE REZAR MUITO E FAZER TUDO BEM FEITO MINHA PREFEITA DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO.

Eliabe Marques disse...

Admiro o trabalho da Adriana e do Nivaldo através dos respectivos Blogs. Os dois prestam um relevante serviço que é levar a informação a população de Riachuelo. As divergências (ideológicas e/ou de opiniões) existem e sempre vão existir, é natural do ser pensante. Entretanto, acredito que as divergências de fórum íntimo, ou seja, pessoal, não devem ser expostas nesse espaço, pois as pessoas tem que se respeitarem, apesar das divergências (ideológicas e/ou de opiniões). Penso que existem outras formas de resolver divergências pessoais sem a necessidade de se expor dessa maneira sob pena de colocar em dúvida o excelente trabalho que ambos desenvolvem. O Blog é uma ferramenta útil para manter a população informada. Procurem, se esforcem para levar essa informação de maneira isenta e imparcial, se possível. Atentem para um detalhe: VOCÊS são formadores de opinião e isso exige responsabilidade, zelo e acima de tudo compromisso com a informação verdadeira e imparcial. Para finalizar, lembrem-se: INDEPENDÊNCIA significa compromisso com a VERDADE.
Um fraterno abraço.
ELIABE MARQUES