Últimas notícias

Pessoas excessivamente ricas não são mais felizes, diz estudo

118

Ter montanhas de dinheiro não significa necessariamente ser dono da chave para a felicidade.
Pesquisa da Universidade de Princeton revelou que para as pessoas alcançarem à felicidade seria necessário uma renda de 75.000 dólares ao ano, o que equivale aproximadamente R$ 13.300,00 reais por mês. Se a pessoa ganhar acima deste valor, aparentemente, não surtirá efeitos em seu estado emocional, estimulando até o estado de exaustão, estresse e tristeza, ao longo do dia-a-dia.
É válido salientar que a segurança financeira é importante para alimentar a felicidade, dando condições de conseguir manter de forma confortável a alimentação, a moradia, despesas adicionais, transporte e lazer e guardar uma pequena quantia de dinheiro na poupança para imprevistos. Acima disso, o dinheiro parece não ter nenhum poder sobre a felicidade ou o bem estar, impedindo o sentimento de plenitude.
Geralmente as pessoas felizes possuem uma espécie de “conduta”, preocupando-se muito mais com o presente do que com passado e o futuro. Não poderemos nunca prever o que vai acontecer no futuro, tão pouco temos algum controle sobre o que já passou. Este é o princípio de algumas pessoas que são felizes.
Pesquisas compiladas de algumas revistas americanas mostram que a felicidade está em pessoas que não possuem desejo de governar suas vidas. Elas possuem satisfação com o que já tem, não preocupando com ter mais. É como se o capitalismo não exercesse fascínio pleno nestas pessoas, não necessitando comprar coisas de que não necessitam para alimentar uma carência interna.
Apesar de sugestiva, a pesquisa revela as pessoas extremamente ricas passam muito tempo pensando em duplicar suas fortunas, gastando o presente para imaginar como será o futuro. Isso, ao longo dos anos, gera fadiga e pode levar os milionários ou bilionários à depressão.
Jornal Ciência

4 comentários

Anônimo disse...

Deusdeth Alves,

EM NOSSO PAIS TEM MUITA. JENTE. QUE NAO TRABAHA MAISI. TODO MEIS RECEBER. ISSO TEM DE TEM. UMA FIM. EM RIACHUELO E DO MESMO JEITO. TEM POFESSORA. QUE NAO TABALHA. MAIS RECEBER. TEM SERCERTARIO QUE NAO TRABALHA MAIS RECEBER EM DIAS VE VIVER RISTORATE ECENDO A BUCHO DE CARNE E DINHEIRO NO BOÇO NAO FALTAR . MEU AMIGO E MINHA AMICA ASSI NAO DAR. EM QUNTO ISSO. O ASG. VICILANTE . O GARRI. O MOTORITA. O MEDICO. TABALHA. EM RIACHUELO. ISSO E RIACHUELO.

Anônimo disse...

senguda ferra na raidio potegin. no progama da espote. falando sober o esporte de riachuelo. e saber o sercretario da esporte. de riachuelo. que nao dar espidiente no trabalho
uma veconha riachuelo

Anônimo disse...

ok
esta macado com o atreta e cidadao de riachuelo. deusdeth alves e atreta lilain na raidio potegin, ele vai fala ser da esporte de riachuelo. sen que meu amico o sercretario nao gostar a mais e assi mesmo

Anônimo disse...

eu nao aguento mas tourinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk doidinho para ser o secretario adjunto de jorge kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai se aquetar tourinho deiche de loucura kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk