Últimas notícias

Terra treme em João Câmara, RN; pessoas relatam momentos de medo

Segundo a UFRN, tremor teve magnitude 3.6 e foi registrado às 8h49.
Evento teve epicentro em João Câmara, Pureza e Poço Branco.
A terra voltou a tremer em João Câmara, Pureza e Poço Branco. Um abalo foi sentido na manhã deste domingo(20) na região da Baixa Verde. Segundo a UFRN, o evento teve magnitude 3.6 e foi registrado às 8h49. O tremor foi sentido também nos municípios de Poço Branco e Jardim de Angicos. Nas redes sociais as pessoas repercutem o que sentiram no momento em que ocorreu o abalo sísmico.
Em João Câmara muita gente percebeu a casa tremer, objetos mexerem, sacolejarem. “Eu estava tomando café com minha família quando todos sentimos a terra tremer. Durou uns cinco segundos, mas o suficiente para todos ficarmos com medo e sairmos correndo para fora de casa. Felizmente não houve registro de danos materiais até o momento”, falou o vereador Holderlin Silva, que reside em João Câmara.
A estudante Lívviny Fernandes, que mora em Poço Branco, disse não ter sentido o tremor. “Soube que o tremor foi sentido na zona rural, mas aqui na sede do município escutamos um estrondo muito grande. Foi assustador. Na mesma hora liguei para parentes que moram em João Câmara. Só relaxamos quando soubemos que todos estavam bem”, ressaltou.
Mapa de localização epicentral. O epicentro é simbolizado pela estrela vermelha. Os triângulos vermelhos indicam a localização das estações mais próximas, João Câmara (ACJC) e Riachuelo (RCBR)
A região de João Câmara é conhecida por sua sismicidade que, em alguns anos, tem causado sérios danos nas edificações com pânico e fuga da população, o que gera um grave problema social. De 1986 a 1993 a atividade foi intensa com a ocorrência de dois tremores de magnitude acima de 5.0 e centenas de outros tremores sentidos pela população.

4 comentários

Anônimo disse...

Adriana o sismógrafo da ufrn é o que está instalado na serra da formiga.

Anônimo disse...

gente isso é apenas o começo
é p fim

Anônimo disse...

moro em joao camara e tem muita gente ja com medo de da novamente
fiquei duas horas internada , fui medicada e ainda estou em choque

Adriana Nascimento disse...

Sim, o sismólogo da ufrn é localizado na serra da formiga