Últimas notícias

Oposição pedirá afastamento do prefeito de Mossoró, e governistas reagem

A oposição na Câmara de Vereadores ao prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior, deverá protocolar nesta quinta-feira (17) um pedido de afastamento do gestor. A bancada oposicionista cita o crime de apropriação indébita cometida pelo gestor de cidade, acusado pelos vereadores de, há cinco meses, recolher mas não repassar à Previ Mossoró a contribuição previdenciária dos servidores. Para a bancada governista, o ato só vai gerar desgaste e não solucionará os problemas da cidade.
“Estamos aqui em Mossoró com algo em torno de R$ 50 milhões em dívidas. Desse valor, existem dois débitos que são crimes, sendo que um é o principal, que é o da previdência. O prefeito está recolhendo o dinheiro que tem que repassar à Previ Mossoró, mas recolhe e não repasse. Tampouco está dando sua contribuição, a patronal”, detalhou à reportagem o vereador Genivan Vale.
Ainda conforme o parlamentar, a manobra está custando dois milhões de reais por mês. Para o líder da oposição, a situação é insustentável, razão pela qual irão evocar o afastamento, com base no artigo 168-A do Código Penal Brasileiro.
Líder da bancada governista, o vereador Soldado Jadson (SDD) lamenta a postura da oposição. “É preciso salientar que o prefeito pegou uma dívida da Previ e que foi reduzida em sua gestão. Existem débitos? Sim, existem, mas tem a questão da crise. A gente defende que as dívidas sejam pagas, e o afastamento não iria servir a esse propósito”, comentou o vereador.

Nenhum comentário