Últimas notícias

PRESENTE DE GREGO IMINENTE AOS POTENGIENSES


E de repente... São Paulo do Potengi tornou-se Tróia.
Quem não se lembra da famosa lenda grega que consta a história de uma cidade que recebeu um grande cavalo de presente, dentro dele escondido com vários soldados de um exército inimigo? É o conto famoso que ficou conhecido como Presente de Grego.
Pois bem, São Paulo do Potengi está para receber um presente semelhante.
Uma fábrica fechada, restaurante popular fechado e o Governador do Estado, Robinson Faria, quer mandar para São Paulo do Potengi um Presídio Público (!).
É o que relata alguns vereadores que fizeram, nesta noite,18 janeiro, um ato de repúdio pela eventual vinda de um Presídio para São Paulo do Potengi, segundo se divulgou nas redes sociais.
Em tempos em que se fala na dignidade da pessoa humana, talvez não fosse politicamente correto falar ou compactuar com a rejeição de uma Unidade Penal, que serviria para recuperação social dos transgressores da lei.
O problema é que o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte encontra-se em colapso (leia-se "um caos total"), no qual dezenas de presos têm sido assassinados por facções criminosas rivais. Fugas acontecem em massa, mais de 40, 30 fogem tão facilmente e inexplicavelmente.
Agentes penitenciários correm risco de vida, literalmente. Um agente foi baleado neste fim de semana em mais uma fuga espetacular, etc, etc.
E o pior, uma das soluções desse governo para o problema carcerário foi a compra de containers para enjaular presos como animais! Conteiners de aço, muito mais caros do que quaisquer materiais de construção!
Dentro dessa conjuntura, justamente a cidade polo da região do Potengi poderá ser presenteada com o Presídio Público, ou um Presídio PPP, Parceria Público Privada (difícil saber qual iniciativa privada quererá tomar conta de um presídio, um barril de pólvoras!).
O que surpreende é que o atual Governador, que prometeu ser um dos maiores e melhores governadores de todos os tempos, que essa era a sua principal motivação, tendo uma vitória esmagadora na cidade, mais de DOIS MIL VOTOS, e segundo interlocutores perplexos, um Mandatário com uma ficha dessas de vitória quase que absoluta, presentear seus eleitores potengienses na principal cidade polo com um Presídio Público.
Com a palavra, os defensores desse governo, se quiserem, porque esse atual Governo ainda não disse para que veio. Fica a dúvida no ar.

17 comentários

Anônimo disse...

é blogueira
é um novo tempooooooooo
spp entregue a bandidagem

Anônimo disse...

boa noite, uma excelente materia
parabéns, infelizmente eu vtei nessa desgraça e me arrempendi profudamente
umavergonha pra sao paulo

Anônimo disse...

ATENÇAO VEREDORES VAMOS PEDIR E LUTAR QUE ABRA OLAN PORQUE O DESEMPREGO AQUI ESTA PIOR DO QUE NUNCAM NAO ESTOU PASSADNDO PORQUE ESTOU COMENDO NA CASA DE MINHA MAE E DE MIMHA SOGRA

Anônimo disse...

O restaurante reabriu vamos corrigir a matéria

Unknown disse...

👏👏👏👏👏👏

Unknown disse...

Boa noite, sempre me perguntei por que o slogan "Um Novo Tempo!", agora vejo o obvio gritante do mesmo, um governo falido de um borra botas que acha-se bom o suficiente pra ser governador, sendo que quando era vice não fez nada e continuou mamando nas tetas do cargo público, o que não é diferente agora, quanto a Naldinho, nunca escondi a minha opinião sobre sua administração, não tenho nada contra a pessoa dele, mas sim contra sua forma de administrar que nunca foi pior em sua vida publica, nesse modo, entendo o seu slogan, Um Novo Tempo: De corrigir o erro, de correr de SPP enquanto a tempo, de mudar de administração, de fazer o nosso próprio futuro, deixar de depender da prefeitura pra viver (essa foi para os cidadãos que "babam" a prefeitura afim de não fazer nada e ganhar por isso).
So covardes se escondem, minha opinião é minha, não nego a ninguém e antes de questionar qualquer palavra minha, deixa de se babão, mamar nas tetas da prefeitura, estudar Política, ai vc vem diacutir comigo. Um beijo na sua alma. Ah não sou covarde de não ter meu nome nesse comentário! Alfredo T. C. Neto

Anônimo disse...

O que tem haver uma fábrica particular com o governo do estado? Acho que quem mais representa o governo em SPP é José Adécio, bem que ele poderia se manifestar.

Anônimo disse...

O que tem haver uma fábrica particular com o governo do estado? Acho que quem mais representa o governo em SPP é José Adécio, bem que ele poderia se manifestar.

Anônimo disse...

Só podia ser vc Adriana sabe que mara vai perder e acha que o doutozinho vai ganhar aqui, está preparando o terreno aqui...kkkkk vai perder aqui e em Riachuelo.

Anônimo disse...

Amiga, o restaurante está aberto, a fabrica não tem nada haver com o estado.

Anônimo disse...

Vcs ai de spp reclama onde tem um comércio q gira dinheiro pq e pólo vcs imagina uma Riachuelo e outra cidades circunvizinhas como não esta é um desprezo total não tem gestor q preste vamos bota tudo fora fui nós q colocamos vos tira com muito prazer

Anônimo disse...

Zé Adecio, Nunca fez nada de bom para spp. Os Deputados eleitos não fazem nada por spp. Aprendam não adiante votar em deputados que não representam o povo de spp.

E Zé Adecio leve para sua casa.

Anônimo disse...

ADRI É CLARO QUE OS BABOES DOS NOVOS TEMPOS IRIAM APARECER...
UMA EXCELENTE MATARIA PARABÉNS

Anônimo disse...

pra quem nao sabe ou se faz de doido, hj teve mais uma fulga de presos
e nestes dias será aqui em spp
quero so ver

Anônimo disse...

spp potengi hj vonta com tres candidtos a prefeito
naldinho, pacelli e doutor
e por fora ai vem jefinho e erivan de seu elino

Unknown disse...

Sabe o que é mais engraçado? Esse povo acima, se dizem cheios de opinião, que fazem e acontece e todo esse blá blá blá, mas postam anônimos, por que esse rabo preso?

Dr. Antonio Carlos disse...

Total ignorância quem afirma que uma fábrica não tem nada a ver com o Estado.
De fato, uma fábrica é da iniciativa privada, mas que paga ICMS, imposto estadual, e pode receber incentivos fiscais para continuar produzindo.
É da iniciativa privada, mas também pode pagar ISS, Imposto Sobre Serviços, Imposto Municipal, e poderia receber incentivos fiscais dos Municípios.
O desenvolvimento poderia passar por uma solução implantada no mundo inteiro, nas melhores administrações, que hoje se chama de Parcerias Público Privadas.