Últimas notícias

CONHEÇA A HISTÓRIA DE RONALDO BRANDÃO, UM JOVEM DE VISÃO FUTURA DA POLÍTICA POTENGIENSE!

Resultado de imagem para ronaldo brandão são paulo do potengi
O cenário político brasileiro está passando por uma reformulação de lideranças, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Mesmo em meio a uma turbulência no cenário político brasileiro, as pessoas acreditam que para mudar é preciso inovar, e isso já está acontecendo. Na região Potengi não é muito diferente, São Paulo do Potengi/RN está começando a pensar diferente e novas lideranças naquele município estão surgindo. A bola da vez é um jovem promissor na política local.

Filho de Raimundo Fidélis de Araújo e Maria Anita Ribeiro Brandão, estes por sua vez saíram de sua cidade natal para morar em fazendas pelo Rio Grande do Norte. Neste período de tempo surge então os outros filhos do casal, a Luzia, o Rodrigo, o Fernando e a Nilda (está fruto de outro relacionamento de Dona Maria Anita)
.
Os anos se passaram e Ronaldo foi vivendo aquela fase da adolescência, aquela fase jovial que todo jovem na cidade adorava, pois por mais que a vida fosse difícil, existia uma tranquilidade, uma segurança, festas, vaquejada tradicionalíssima, festa junina e muitos outros períodos da época entre 1996 e 1999. Neste período ou um pouco antes, a avó de Ronaldo veio a falecer e isto foi uma das sofridas perdas, como todo ser humano, nunca estamos preparados para perder um ente querido, ainda mais se tratando de alguém que ajudou à nos criar, foi uma perca lastimável para o Ronaldo.

 Nesta época, Ronaldo recebeu um convite de sua tia Tita para ir morar com ela e ajudá-la no que pudesse. O mesmo então decidiu ai morar com a tia e ficou ajudando e morando com ela até a fase adulta. Na época Ronaldo estudava, ajudava na roça seu avô, mesmo não morando com ele, mas sempre dava um jeito de está presente.

Como todo adolescente da época, Ronaldo fazia de tudo para se virar e conseguir uma grana extra para ajudar sua tia e sua família e nisto o mesmo não media esforços, aos sábados ele vendia dindim no campo e aos domingo pegava frete na feira, como muitos da época sabem, as crianças que não tinham um carro de mão (naquela época para as crianças era um artigo de luxo e motivo de orgulho), tinha um projeto no Colégio São José que era coordenado pelas irmãs (freiras), que alugavam os carrinhos de mão para as crianças e as motivavam a ganhar seu dinheirinho suado, incentivava na prática do esporte e ajudada com o projeto "Casa grande", que na época era coordenado por um grupo de pessoas que reforçavam os projetos sociais na cidade naquela época.

Fã de esportes, Ronaldo se destacava nos times infantis das escolas em períodos de jogos estudantis como goleiro, sendo campeão algumas vezes e quando podia as vezes treinava karatê com Maciel, junto com Aldair, Jerônimo, Salatiel, João Paulo, Emanuel, Junior Nânico, Mazinho e outros tantos jovens que se destacaram na cidade e que conseguiram junto com o professor Maciel, educar e formar verdadeiros cidadãos através desta arte e deste esporte tradicional na cidade.

Passado alguns anos, Ronaldo conheceu Leandro, Wallace, Eriberto e outros amigos e decidiram formar um grupo de dança chamado Dragon Dance. Juntos eles animavam as tardes de domingo na famosa Churrascaria de Canindé, onde era de praxe os jovens da cidade menores ou maiores de idade responsáveis lotar o ambiente no evento que na época ficou conhecido como "Tarde noite juvenil", animado pelo apresentador Gileno, era um ambiente voltado para crianças, jovens e alguns adultos que tiravam a tarde para se divertir e acompanhar as apresentações dos grupos de dança. Uma época muito marcante na vida do Ronaldo Brandão que juntamente com os outros integrantes começaram a motivar as crianças por meio da dança, a criarem seus próprios grupos, a educar-lhes para um convívio social melhor e se tornar pessoas melhores.

Os anos se passaram e Ronaldo passou à ter outra visão de mundo. Vindo de uma cidade maior, passou a ver que São Paulo do Potengi não oferecia oportunidade de trabalho na época, e como quase todo cidadão que morou ou mora na cidade, teve que mudar de cidade para conseguir trabalhar, estudar, se capacitar e ter uma estabilidade financeira. Foi então que Ronaldo mudou-se para Parnamirim junto com sua tia Tita. Ronaldo estudou, se capacitou, fez várias cursos técnicos e hoje atua como Instrutor de Trânsito na cidade de Parnamirim.

Como cidadão, tomou gosto pela política quando começou a cursar Ciências Políticas numa faculdade privada da capital. Foi um momento oportuno que começou abrir sua mentalidade e ver que ele poderia oferecer muito mais do que aquilo que seus olhos podiam ver. Em 2016 decidiu participar pela primeira vez de uma eleição municipal e para sua grata surpresa conseguiu almejar uma suplência na câmara de vereadores do município.
leiturapotiguar.blogspot.com

Nenhum comentário