Últimas notícias

Há uma “Seleção” de evangélicos entrando em campo nesta Copa do Mundo

Parte da mídia vem exaltando o fato que esta é “a Copa mais muçulmana da história”dado o grande número de jogadores islâmicos em campo. Ao mesmo tempo, ignora que existe uma “Seleção” de evangélicos participando da competição na Rússia em 2018. O site Christianity Today destacou alguns deles em reportagem esta semana.
Após marcar o primeiro gol da Colômbia contra a Polônia neste domingo (24), o zagueiro Yerry Mina (ex-Palmeiras) ajoelhou-se na lateral do campo juntamente com outros jogadores de sua Seleção. Ele levantou os dedos para os céus, e expressou palavras de agradecimento.

O defensor colombiano é evangélico e sempre deixou isso claro dentro e fora de campo. Ao ser apresentado no Barcelona, em janeiro, tirou as chuteiras, entrou descalço no gramado e citou o trecho bíblico da promessa de Deus a Josué: “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado”.

Quando seu país voltou a participar de um Copa do Mundo em 2014, após 16 anos fora, Radamel Falcao estava lesionado. Desta vez, o maior artilheiro da Seleção da Colômbia na história, poderá mostrar ao que veio.
Atual capitão do Monaco, Falcao constantemente usa as redes sociais para compartilhar meditações bíblicas. Em seu perfil no Twitter, descreve-se como “Jogador profissional de Futebol e seguidor de Jesus”. Recentemente, lembrou a seus quase 17 milhões de seguidores no microblog: “Jesus é a nossa esperança. Ele fez tudo! Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer (…) será salvo ”.

Nenhum comentário