Últimas notícias

DEPUTADOS DO RN QUEREM LEVAR O ESTADO AO ABISMO MAIS RÁPIDO DO QUE PENSAMOS



Rio Grande do Norte vai de encontro ao abismo em passos largos. Os Deputados Estaduais mesmo sabendo da situação financeira calamitosa que se encontra o Estado, resolveram aprovar um projeto de lei que garante reajuste salarial para servidores da ALRN, do TJRN e do TCE (Os privilegiados).

De forma unânime, os Deputados aprovaram o projeto sem questionamentos. Para os servidores da ALRN foi aprovado reajuste salarial de 3,89%, retroativo a 1º de agosto deste ano. O aumento será pago em duas parcelas: a primeira assim que for aprovado e a segunda a partir de 1º de dezembro de 2019.

Já para os servidores do TJRN, o reajuste salarial será de 4,94%, com previsão de pagamento em três parcelas, retroativo a 1º de maio. A primeira parcela é de 2%, paga a partir de 1º de agosto. A segunda 1,47%, a partir de 1º de outubro; e a terceira de 1,47%, a partir de 1º de dezembro. Isso será feito assim para “diluir o impacto”.

Já os servidores do TCE seguem na mesma linha, com percentual previsto de 4%. De acordo com o deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL), já havia um acordo prévio sobre as matérias, que beneficiam servidores com salários.

Quem serão os próximos a reajustar os salários? Serão os próprios parlamentares. Eles estão preocupados demais com as contas atrasadas do Estado, com o resto dos investimentos que existe no Estado indo embora e agora para LASCAR de vez, a nossa costa brasileira sofre com o maior crime ambiental já ocorrido no país.

Ao invés destes procurarem fazer algo pelo Estado, eles unem-se para LASCAR o pagador de IMPOSTO e salvar às regalias dos servidores públicos, que apesar dos atrasos, recebem muito bem.

Nenhum comentário