Últimas notícias

"PACTO PELA VIDA"??? Sem remédios e colchões, pacientes dormem no chão no Hospital João Machado

 DeFato.com - Estado


A situação que já mostramos no blog quase a exaustão, a falta de cuidado poder público com o Hospital João Machado, ganhou destaque hoje (4), com uma longa reportagem do G1.com. Nela, a maior unidade de saúde para atendimento psiquiátrico no Rio Grande do Norte aparece com pacientes dormindo em colchões colocados no chão e sem medicamentos adequados.

Segundo a reportagem, na ala masculina, o dormitório possui 15 leitos. Mas tem 27 pacientes ocupam o espaço. "Eu durmo no colchão no chão", confirma um dos pacientes. Uma servidora da unidade, que preferiu não se identificar, contou que as condições de trabalho são precárias. "Nós não temos condição de trabalho nenhuma. Não temos lençol suficiente, fata medicação, está superlotado, demanda maior. Tem gente dormindo no chão", conta a servidora.

A falta de medicamentos controlados é outro problema. Na parede de entrada da farmácia, foi fixado um aviso de que o medicamento olamzapina 5 e 10 mg está em falta. O medicamento é usado para tratamento de pacientes com surtos psicóticos e quadros de bipolaridade. Os remédios deveriam ser fornecidos gratuitamente aos pacientes, mas há meses a farmácia não é abastecida.

Nenhum comentário