Últimas notícias

STF suspende ação penal contra ministro do TCU denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro


Gilmar e Lewandowski

 "A Segunda Turma do STF suspendeu, com os votos de Gilmar e Lewandowski, a ação penal aberta ontem (31) contra o ministro do TCU, Vital do Rêgo. Ele foi denunciado pela Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro.

Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra, mas como Celso de Mello está ausente, em licença médica, o empate favoreceu Vital do Rêgo, tornado réu ontem pelo juiz Luiz Antonio Bonat por corrupção e lavagem de dinheiro.

Na sessão, Gilmar Mendes votou pelo trancamento do processo por entender que a acusação está baseada somente em declarações de delatores. Edson Fachin então pediu vista, para aguardar o retorno de Celso de Mello ao julgamento.

No entanto, Gilmar votou pela concessão de um habeas corpus de ofício para suspender de imediato o curso do processo e foi acompanhado por Lewandowski.

No processo, o ex-senador e atual ministro do TCU é acusado de receber R$ 3 milhões de propina da OAS para blindar seus executivos na CPI da Petrobras, que presidia em 2014 no Senado. A construtora teria ainda doado mais R$ 1 milhão para o PMDB da Paraíba."

Nenhum comentário