Últimas notícias

Vários templos antigos foram convertidos em bases de propaganda do Partido Comunista Chinês

 

Templos e santuários ancestrais localizados em áreas rurais, onde se homenageiam seus ancestrais, foram demolidos durante a Revolução Cultural por serem considerados relíquias dos “quatro antigos”: antigos costumes, cultura, hábitos e ideias. Sob o governo do presidente Xi Jinping, os templos ancestrais que ainda restam, estão sendo usados pelo governo e  transformados em centros de propaganda .

O templo ancestral pertencente ao clã Guo localizado na vila de Cengshan, administrado pela cidade de Shima, no sudeste da província de Jiangxi, foi construído no oitavo ano do imperador Zhengtong (1436-1449) durante a dinastia Ming. (1368-1644). O templo de 1.320 metros quadrados passou três vezes por reformas, preservando suas estruturas originais.

Durante a segunda metade do ano passado, por ordem do governo municipal de Shima, o comitê da vila transformou o templo em uma base de propaganda do Partido, gastando 600.000 yuans (cerca de US $ 87.000).

Embora a placa do templo permaneça localizada sobre sua entrada, os valores socialistas foram gravados na parede externa e outros slogans de propaganda são exibidos dentro dele. Slogans de Xi Jinping como: “Não se esqueça da intenção original; mantenha a missão em mente ”e“ Vamos construir o sonho chinês juntos”, acabaram substituindo as placas comemorativas no templo.

Uma faixa foi colocada dentro do templo pedindo “revitalização das áreas rurais”.

“O templo ancestral era um lugar para reverenciar nossos ancestrais, mas fomos forçados a transformá-lo em um centro de propaganda do Partido Comunista Chinês [PCCh]”, disse um morador da vila.

Cartazes de propaganda com os slogans: “Não se esqueça da intenção original; mantenha a missão em mente ”e“ Vamos construir o sonho chinês juntos ”localizados dentro do templo.

O Templo Ancestral Público de Yongmin de aproximadamente 874 metros quadrados, localizado na vila Meikeng de Yongfeng, foi construído na década de 1840. Em março do ano passado, o governo local o transformou em uma “estação de práticas civilizatórias para uma Nova Era ”como parte do projeto nacional para promover o pensamento de Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas para uma nova era, lançado pelo PCCh em julho de 2018.

Huang Kunming, chefe do Departamento de Publicidade do PCCh, enfatizou que o projeto deveria “solidificar e fortalecer a publicidade e o trabalho ideológico do Partido no nível de base” e era uma medida necessária para promover o “pensamento de Xi Jinping” e “inculcá-lo na mente das pessoas. Em toda a China, vários locais de culto foram convertidos em estações de práticas deste tipo .

O Templo de Yongmin é agora a “Estação de Práticas Civilizadoras para uma Nova Era da Vila Yaotian.”

O Templo de Yongmin agora está repleto de vários livros e slogans de propaganda, como:  Xi Jinping: O Governo da China .

O livro intitulado: Xi Jinping: O Governo da China e pôsteres com as citações do presidente exibidos no templo.

O Templo Ancestral de Chaoyi, que tem uma história de 155 anos, localizado no município de Shangxi de Yongfeng, também foi utilizado pelo governo. Suas paredes agora estão cobertas com citações de Mao Tsé Tung  e pôsteres de propaganda com slogans como: “O comunismo é um paraíso celestial” e “A comuna do povo é uma escada para o céu”. Ambos os slogans foram promovidos durante o Grande Salto para a Frente, uma campanha lançada pelo presidente Mao em 1958 para fazer da China uma ‘sociedade socialista próspera’ com a ajuda das comunas populares – as maiores unidades coletivas na China rural. – que deveriam ajudar a “ascender ao paraíso celestial do comunismo”.

Cartazes com slogans como: “O comunismo é um paraíso celestial” e “A comuna popular é uma escada para o céu” localizados dentro do templo de Chaoyi.

De acordo com fontes locais, 13 outros templos antigos localizados no condado de Yongfeng foram convertidos de forma semelhante.

Fuente: inverno rigoroso .

Nenhum comentário