Últimas notícias

Mulher é estuprada enquanto estava internada em UTI: 'ligada em respirador'

 


Uma jovem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi vítima de estupro enquanto estava internada em uma  unidade de terapia intensiva (UTI). O caso aconteceu Hospital Fortis, localizado no norte da Índia. De acordo com o jornal Daily Mail, ela estava fazendo tratamento para tuberculose, semiconsciente e em suporte ventilatório. 

Após recuperar a consciência, a vítima contou ao pai sobre o abuso que sofreu por parte de um funcionário do hospital. O caso foi denunciado para polícia, mas o suspeito ainda não foi preso. 

Em entrevista ao Hindustan Times, o pai da vítima contou que o abuso deve ter acontecido entre a data que ela foi internada em 21 de outubro e o dia que ela recuperou a consciência em 27 de outubro. "Minha filha foi estuprada enquanto estava no hospital. Isso é uma violação da segurança do paciente", disse o pai aos repórteres.

Após a denúncia de abuso, o hospital fez uma investigação interna para identificar o suspeito. A polícia teve acesso aos dados e também as imagens de segurança. Funcionários do hospital foram ouvidos. O suspeito trabalhava como terceirizado no hospital. 

A vítima não pode prestar depoimento para polícia, pois precisou voltar para o respirador.

Em comunicado à imprensa, o hospital explicou que a vítima deu entrada na unidade com sintomas respiratórios graves e tuberculose pulmonar. Ela foi colocada na UTI e está em suporte ventilatório desde o segundo dia de internação. "Pós reclamação, a polícia foi informada imediatamente. O hospital está cooperando totalmente com as autoridades e fornecendo todas as informações / detalhes", diz o comunicado. 

Nenhum comentário