Últimas notícias

Precisamos tomar nossa liberdade de volta.


Não podemos ser refém de ninguém, muito menos de governantes que querem impor suas vontades por vaidades ou luxúrias. Chega de sermos manipulados em nossas casas. Chegou a hora de sairmos da zona de conforto e mostrarmos nossas vontades para esses que se julgam deuses.

Estamos apáticos torcendo para 11 togados não determinarem que será obrigatório sermos 210 milhões de ratinhos de laboratório. Isso é simplesmente um absurdo jurídico e civil. Foge completamente ao sensato.

Pessoas decidem que você deve ou não usar máscara, deve ou não sair de casa, deve ou não tomar vacina? É isso mesmo? Chega de ser patético, estamos esperando um nos outros quem tomará a primeira atitude.

Caia na realidade, saia do mundo dos sonhos, quem vai fazer por você e sua família é você mesmo; é o trabalhador que quer levar o mínimo de dignidade para sua família, a dona de casa que zela e protege os seus. Seu vizinho? Está ocupado ou cuidando dos deles, ou cuidando da vida alheia e criticando o que ele não teve coragem de fazer.

Você concordou com as atitudes do Governo Federal em ser contra fechar comércios e escolas; contra a proibição das pessoas de saírem e trabalhar; concordou quando providenciou alternativas para a Economia não despencar de vez, como por exemplo, Auxílio Emergencial; querer desde janeiro prevenir a pandemia e oferecer remédios baratos para serem curados as pessoas de COVID-19, entre outras atitudes?

Se você concordou com as atitudes do Governo Federal, e mesmo ainda pensa em votar no seu município em quem foi contra o Governo Federal, falou contra ou ainda pior, não fez nada; não mostrou outra solução para o problema, então, pare e reflita. Não venda seu voto ou troque sua liberdade.

Caso esteja precisando do valor, apareceu o candidato e ofereceu dinheiro ou vantagens, fique com o dinheiro. Mas pergunto, esse é o cara que representa seu caráter de eleitor?

Espero que tenha pelo menos a inteligência de saber que o voto é secreto, que mesmo que ele pegue número de Título ou CPF, não tem como saber com certeza em quem você votou. Só saberá no máximo que foi votar. Então nessa hora, pense nos seus e vote em qualquer outro que não faz esse jogo. Não concordo com isso, mas dos males o menor.

Veja a sujeira de seu bairro, a falta de saneamento, a falta de creche, ensino nas escolas, e pense se vale a pena vender seu voto para alguém que se ganhar vai deixar do mesmo jeito. Pense se vale a pena colocar os mesmos que em 4 anos ou mais estão usando a mesma desculpa para ganhar sua atenção e não fizeram nada para melhorar.

Vamos sair desta bolha chamada “Próprio Umbigo” e fazer pelos filhos e netos de todo nosso bairro e cidade. Tudo começa com o primeiro passo.

Dia 15 de novembro, tenha coragem de mudar!

Jornalista Claiton Appel

Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Nenhum comentário