Últimas notícias

Quem confia em Bolsonaro sabe que ele não é 17!




Usando das benesses deixadas pelo número 17, que saiu vitorioso na última eleição para presidente, em 2018, o Delegado aposentado Sérgio Leocádio (PSL) tenta tirar proveito se dizendo candidato do presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido). Para ilustrar sua candidatura no combate à corrupção, o delegado se utiliza de uma algema e propaga que vai prender bandidos e corruptos, caso seja eleito.

Contudo, o que o candidato a prefeito de Natal/RN não esperava é que seu passado fosse revirado e viesse à tona uma ação movida contra o mesmo, em 2016 pelo Ministério Público Federal.

Em 2016 Sérgio Leocádio foi secretário de Segurança e Defesa Social de Natal, na gestão de Micarla de Sousa na prefeitura desta cidade. Leocádio ocupou o cargo no período de 13 de julho de 2009 a 30 de dezembro de 2010, e de acordo com a ação houve uma dispensa e fracionamento de despesas, sendo alegado pelos promotores que haveria vantagens para a gestão.

Entretanto, em 2017, foi acolhido pelo juiz Luiz Alberto Dantas Filho, um pedido do Ministério Público para que suspendesse o processo até que o Supremo Tribunal Federal julgasse o caráter de reparação. Em 2018, o STF decidiu que a punição da perda dos direitos políticos, por ter se passado 05 anos, prescreveu, mas a restituição do valor de R$ 19.000,00 (dezenove mil reais) aos cofres públicos deverá ser feita.

Com a divulgação dessa notícia por toda a cidade de Natal, parece que as algemas do delegado aposentado e candidato a prefeito poderão encontrar os braços para serem fechadas. O homem que usa como slogan de campanha o fim da corrupção, ao que parece, diante de tal processo, já usufruiu de atos não lícitos para tirar proveito próprio e de outros. Não é à toa que vem candidato por um partido que o presidente Bolsonaro assim que eleito, desfiliou-se, já que o referido partido demonstrou estar envolvido em ações de corrupção em período eleitoral.

Mas, ainda temos muito para mostrar sobre os candidatos à prefeitura de Natal, tendo em vista que o candidato Kelps Lima parece ter se irmanado aos mesmos propósitos quando também trabalhou no governo de Micarla, já que foi um governo conturbado e nada agradável aos olhos dos natalenses.

Prestem atenção em quem vão votar. É sempre bom estudar o passado dos candidatos, pois o passado pode condenar aquele em que você tanto confia.


Claiton Appel

Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Nenhum comentário