Últimas notícias

ENTREVISTA COM A NOSSA QUERIDA EX-PREFEITA DE SÃO PAULO DO POTENGI, NINI SOUTO, MÃE DO PREFEITO ELEITO PACELLI SOUTO




A história de São Paulo do Potengi começou a se desenvolver na gestão dela, o que nós temos hoje, de saúde, que é o Hospital; de economia, que é o Banco do Brasil; de educação, que são as escolas, deve-se à sua Administração. Sabe aquele momento em que você desfruta o privilégio de estar perto e entrevistar uma pessoa especial, um ser iluminado. É esta sensação dessa blogueira ao entrevistar Dona Nini Souto. Hoje ela está feliz com a vitória do seu filho, Pacelli Souto, eleito prefeito da cidade, com 6.713 votos. 


ADRIANA NASCIMENTO: Como a senhora está se sentindo?


NINI SOUTOPrimeiramente, eu quero agradecer a Deus o dom da vida. Todo mundo sabe que tenho muitos problemas de saúde, os quais tenho superado, graças a Deus, mas que estou muito feliz pela bênção divina que conseguimos alcançar. Mesmo diante de uma pandemia, dos dias difíceis que temos atravessado, pudemos alcançar essa vitória. Meu filho tem muito amor por São Paulo do Potengi e enfrentou mais uma batalha. Antes, nas eleições passadas, havia perdido por vinte e oito votos, mas persistiu e agora venceu. Lembro que meu marido, de saudosa memória, Gileno Pereira Souto, disse certa vez: "Eu não tenho riqueza, mas o que quero deixar para os meus filhos é o saber, a educação." Então ele providenciou para que meu filho deixasse um emprego de topógrafo, aqui em São Paulo do Potengi, e fosse estudar mais, se aperfeiçoar. E assim foi, ele foi para Natal, fez a faculdade de engenharia, mas sempre voltando-se para a cidade de São Paulo do Potengi.

Porque ele muito ama o povo de São Paulo do Potengi, a família em si tem esse amor incondicional. Eu fui diretora da 4ª DIRED nesta cidade e conheci muita gente de toda região. Esse amor, essa atenção à cidade atingiu nossos filhos. E o resultado está aí, com essa consagração nas urnas. Estou muito feliz, feliz mesmo. porque sei que ele, juntamente com o vice-prefeito eleito João Maria, juntamente com os vereadores eleitos, vão fazer muito por São Paulo do Potengi.

Hoje o evangelho que ouvi foi sobre aquele coletor de impostos, Zaqueu, que teve um encontro com Jesus, que o chamou para jantar em sua casa. Na homilia, o padre concluiu que não se deve ficar em cima do muro, tem que tomar uma posição. 


ADRIANA NASCIMENTO: A senhora votou neste ano? 


NINI SOUTO: Sim, fui às urnas e aconteceu algo muito interessante. Minha visão está pouca e me foi permitido pelo presidente da mesa, acesso à urna com uma criança de 8 anos, que uma moça muito simpática, uma mesária, perguntou se eu não havia trazido uma criança nessa idade. Por incrível que pareça, uma outra pessoa encontrou esta criança, que me ajudou a votar. Perguntei o nome, ele disse "João", nome lindo, de um grande apóstolo de Jesus. Eu disse o número do meu vereador e do meu prefeito e o menino digitou, muito bem, maravilhoso. Saí aplaudida. Eu agradeço demais a essa criança e a todos ali na seção, ainda vou na casa daquele menino agradecer aos pais. Pretendo fazer um agradecimento público aqui, para os amigos e amigas, que são muitos, graças a Deus.


ADRIANA NASCIMENTO: Qual seu maior anseio?


NINI SOUTO: Que Pacelli faça uma administração muito boa, na verdade, excelente. Sou também avó da prefeita que ganhou em Sítio Novo, de modo que a felicidade é muito grande.


ADRIANA NASCIMENTO: Suas considerações finais, Dona Nini, a senhora que é muito amada, muito querida por milhares de Potengienses, o que gostaria ainda de expressar?


 NINI SOUTO- Agradeço muito a Deus, ao vice-prefeito eleito João Maria, a minha nora, a todos que ajudaram na campanha. Lembro-me que estávamos planejando até uma vigília, durante a campanha, mas desistimos porque partiu para a eternidade uma pessoa muito querida, e Pacelli teve que cancelar o evento. Isso demonstra o sentimento coletivo de irmãos que atingiu todos nós, por isso, por essa união, foi uma campanha vitoriosa.

Agradeço muito a você, blogueira Adriana, muito conhecida, muito acessada e ao seu esposo, o advogado, Dr. Antonio Carlos. Que Deus nos abençoe a todos nós. 

Nenhum comentário