Últimas notícias

Portalegre RN: Zé Augusto Rêgo vence eleição e derruba "monopólio político" que já durava 24 anos no município.

 


Até que enfim... a vitória veio!

Depois de 24 anos de um verdadeiro "monopólio político" instalado na cidade de Portalegre pela dupla de ex-prefeitos Euclides Pereira e Neto da Emater, o engenheiro Zé Augusto Rêgo (DEM) saiu como o grande vencedor das eleições, neste domingo (15), no município serrano.

Zé Augusto obteve 2.659 votos, enquanto que Galego de Euclides (MDB) conseguiu a votação de 2.517 sufrágios. A diferença do vencedor em relação ao perdedor foi de 142 votos.

O êxito eleitoral do engenheiro Zé Augusto deverá provocar mudanças drásticas na realidade tanto administrativa quanto no âmbito político do município, já que o "clientelismo" sempre foi a prática utilizada pela dupla de ex-prefeitos Euclides Pereira e Neto da Emater, deixando de priorizar aspectos importantes da gestão pública como investimentos em infraestrutura e ampliação do turismo na belíssima Portalegre.

A vitória de Zé Augusto em Portalegre resgata também a influência da família Rêgo na cidade, terra natal do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), que deve estar bastante satisfeito pela vitória de seu grupo político no município, após um longo "jejum de vitórias".

Parabéns ao prefeito eleito, e que Portalegre avance!

POLÍTICA PAUFERRENSE

Nenhum comentário