Últimas notícias

Bolsonaro disse que continua tentando viabilizar a criação do Aliança pelo Brasil: "Estamos preparando (o Aliança) para 2022. Tudo tranquilo, vai sair o partido"

 



O presidente Jair Bolsonaro tem afirmado em suas inúmeras entrevistas que só decidirá uma possível filiação a um novo partido em 2021. Bolsonaro disse que continua tentando viabilizar a criação do Aliança pelo Brasil, mas voltou a dizer que conversa com outros partidos, sem revelar quais.

Ao falar com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro tem enfatizado que o partido vai sair, mas que tem uma “alternativa”, sem dizer qual.

— Estamos preparando (o Aliança) para 2022. Tudo tranquilo, vai sair o partido. Lógico que sempre tem uma alternativa caso dê errado, mas vai ser bem diferente de 2018. Pode acreditar na democracia, que nós vamos mudar o Brasil com as armas da democracia — disse o presidente.

Karina Kufa, uma das advogadas do Aliança, alega que a rejeição, pelo TSE, da possibilidade de recebimento de assinaturas virtuais atrapalhou os planos.

— Com a rejeição do TSE, a coleta teve que ser física. E essa demora na coleta de assinaturas não é uma parte jurídica, mas uma parte política. Eu não tenho seguidores, militância ou voto para conseguir fichas. Esse trabalho foi desenvolvido pelos políticos de forma descentralizada, em cada estado. Movimentos sociais também ficaram encarregados de constituir os voluntários.

O advogado Luís Felipe Belmonte, vice-presidente do partido, disse que continua trabalhando para deixar a legenda pronta e entregá-la a Bolsonaro a tempo da campanha por um novo mandato. Belmonte afirmou, no entanto, que ele pode optar por outro partido.

— A única orientação que eu tenho dele (Bolsonaro) é para fazer o partido ficar pronto. Continuo com o mesmo propósito, mas, se depois de pronto ou até antes disso, tiver outra opção, eu não sei dizer porque é uma questão de conveniência política dele —  disse Belmonte ao jornal O Estado de S. Paulo.

FONTE: A TROMBETA NEWS 

Nenhum comentário