Últimas notícias

SEGUE MAIS CAPÍTULOS! Prefeitura de Natal (RN) deve editar novo Decreto de combate ao Covid-19

 

O prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias (PSDB) voltou a se reunir na noite de terça-feira com o Comitê Científico da capital potiguar para fazer um balanço sobre a situação do Covid-19 nos últimos dias.

O aumento de casos e taxa de transmissibilidade é uma realidade em todo país.. O reflexo das eleições em todo Brasil começa a ser sentido no aumento de 12 % de ocupação de leitos hospitalares da rede privada em Natal.

É ilusório achar que a imunidade de rebanho está perto de acontecer.

Enquanto a vacina não vem, a ordem  é reforçar a divulgação da Ivermectina e a fiscalização para evitar aglomerações.

“Vimos nos últimos dias um aumento do número de casos da Covid-19 no RN. Vamos reforçar a fiscalização conjunta da Semsur, Semurb e Guarda Municipal para evitar as aglomerações. Também vamos reforçar o uso da ivermectina no combate e tratamento da Covid-19, disse Álvaro Dias

Também foi debatida a possibilidade de reedição do Decreto nos moldes do que a Justiça suspendeu no início da campanha eleitoral. A ordem é evitar aglomerações e festas.

ESCOLAS NÃO CAUSARAM NOVOS CASOS

O entendimento pós-campanha também é que os novos casos de Covid-19 não ocorreram depois da retomada das aulas presenciais na rede privada de ensino, mas nas festas de final de semana e aglomerações.

As escolas estão cientes disso e têm feito a suspensão de aulas assim que identificam algum caso de contaminação na sala de aula.

Natal em Natal também está condicionado aos números de Coronavirus nos próximos dias.

TL

Nenhum comentário