Últimas notícias

Ministro potiguar Fábio Faria é o mais cotado para vice de Bolsonaro em 2022

 

F


Por Joaquim Pinheiro

O presidente Jair Bolsonaro está investindo forte no Nordeste através de obras estruturantes comandadas pelos ministros Rogério Marinho e Fábio Faria, este cotado para compor a chapa com Bolsonaro na condição de candidato a vice-presidente da República nas eleições de 2022.

O propósito do presidente tendo Fábio Faria como companheiro de chapa seria homenagear o Nordeste colocando um nordestino na sua chapa. Além disso, serve para agradar o dono do SBT, empresário Sílvio Santos, sogro de Fábio, que já apoia o governo em situações pontuais. Fábio Faria credenciou-se junto a Bolsonaro a partir do seu parentesco com o homem do Baú da Felicidade, mas também, devido ao seu trabalho de articulação para o governo junto às emissoras de rádio, televisão e redes sociais na condição de ministro das Comunicações.

Por isso, Fábio Faria é considerado um dos auxiliares de maior prestígio junto a Bolsonaro. Habilmente, Fabio Faria aproximou-se de Paulo Guedes ( o ministro que libera recursos para investimentos e outras rubricas na estrutura governamental). Recentemente, Paulo Guedes lhe nomeou para um cargo no Conselho do Sesc, onde tem poder de voz e voto, além de receber getons por presença nas reuniões do conselho.

A estratégia de Bolsonaro é conquistar eleitores, ampliar sua base eleitoral no Nordeste, derrotar a esquerda (leia-se PT e afins) e ser reconduzido para mais 4 anos no Palácio do Planalto. O Nordeste tem sido um reduto petista em razão das migalhas enganadoras recebidas durante os governos, Lula e Dilma, mas o presidente Jair Bolsonaro tenta mudar essa realidade construindo obras estruturantes na região. Governos petistas foram pródigos em programas assistencialistas que só agravaram o angustiante problema social. Aí estão as cidade brasileiras abarrotadas de pedintes e milhares de trabalhadores desempregados, tanto no campo, quanto nos centros urbanos.

Com informações do Blog de Joaquim Pinheiro

Nenhum comentário