Últimas notícias

BLOGUEIRA COMENTA SOBRE O SUCESSO DO BLOG!

Preste atenção!
 Quem acessa esse blog achando que ele faz o jogo deste ou daquele político, está no lugar errado.  Aqui vamos continuar falando com quem forma opinião e com quem entende de disputa eleitoral, que é como se chega ao poder na democracia.

   E quem forma opinião sabe que quem decide e importa é o eleitor. É o eleitor que elege. É o eleitor que analisa o discurso de acordo com os seus limitados conhecimentos. É o eleitor que interpreta as mensagens e faz os julgamentos. Este é um blog para ajudar a formar opinião, sem deixar de falar de ninguém com dureza. Dizem que eu falo mal dos políticos. Não é verdade.  Exponho minhas críticas, se eles merecem. Dizem que apoio determinado candidato. A verdade é que tenho preferência por algum,  uma certa simpatia, mas isso não quer dizer que eu tenha perdido minha independência. Se for político, e pisar na bola, estará na mira fulminante de nossa análise, sem preconceitos.
     Aviso que continuarei sendo uma pessoa que alerta,  critica, avisa e incomoda. Este blog gosta de azucrinar a vida dos políticos. O blog começou sem muitas pretensões, mas o sucesso foi tão grande, que já estamos recebendo elogios de outras cidades vizinhas, como Santa Maria, São Paulo do Potengi, Rui Barbosa, São Pedro e Caiçara do Rio do Vento.  Já tem gente pedindo pra ser ouvido e visto.  Não faço discriminações,  até mesmo porque vivo às minhas custas, e não dependo de político nenhum.  Engraçado que já me chamaram até mesmo de desocupada, mas o interessante é que essas pessoas, "muito ocupadas", não param de acessar o blog. São eles que dão o maior ibope , são meus leitores favoritos e assíduos porque eu vejo certas reações, anônimas, mas é mesmo como não se fossem anônimas, pois conheço as caras e as linguagens. E agora é que o blog vai crescer.  Não vou dar trégua.  Se cometi alguns erros, é impossível não errar, os acertos têm sido maiores que os erros ou o blog não seria lido por centenas de eleitores, diariamente.
    Outra coisa: tem gente que se incomoda com as fotos, as imagens. Quanto a isso, nossa assessoria jurídica alerta: "A Constituição Federal diz que são invioláveis a vida privada, a honra e a imagem das pessoas. Acontece que com o advento de novas tecnologias, como a internet, e o surgimento de redes sociais na web, tornou-se relativa essa inviolabilidade. Se as pessoas se dispõem a colocar suas fotos em sites de relacionamento, expondo-a ao mundo, pois a Internet é o mundo (o nome da rede, em inglês, é world wide web - rede mundial de computadores) a pessoa, então, está dizendo, implicitamente, que sua imagem pode ser divulgada, uma autorização presumida e a mesma não tem direito a qualquer indenização na Justiça, pela própria exposição. .
  "O que tem ocorrido nos Tribunais foram casos em que a divulgação das imagens ocorreram de forma não autorizada, como o caso mais emblemático que foi o da modelo Daniela Cicarele. São casos raros e que dão muito trabalho a quem se dispõe, mesmo com certa razão, a buscar indenizações e apagar os efeitos de uma exposição nao autorizada. 
  "Além disso, a propria Constituição diz que é "livre a liberdade de expressão, de manifestação do pensamento, com a vedação do anonimato."
E ainda, outro recado: tem leitor assíduo que diz que detesta o blog mas não para de acessar e, às vezes, insulta a blogueira, taxando-a de burra, por eventuais erros de português. A estes coitados o recado: a noção de erro e acerto em língua portuguesa também tornou-se relatva. O que se diferencia hoje é linguagem culta e colocquial. O blog é espontâneo, dinâmico, ativo, sem pretensões sérias de jornalismo ou de assento na Academia Brasileira de Letras, até mesmo porque, para ser membro de Academia Literária hoje é preciso escrever livros, e não blogs.  A linguagem da web tanto pode abraçar a norma culta, e falar "pletora de alegria", quanto explicar os pro mods e pro quês do povo carente da cidade, sem preconceitos. Para criticar a linguagem é preciso ser erudito, versado no vernáculo, coisa que em Riachuelo, infelizmente, não existe. Mesmo se existisse, o linguista teria que ser humilde. O verdadeiro sábio chega à conclusão de Sócrates: "Só sei, que nada sei". Um grande abraço.


50 comentários

Anônimo disse...

falou bem

Anônimo disse...

Eu sou Mara desde pequena... Voto nela por ela, Pq ela é uma pessoa maravilhosa, sempre foi!! Não é como uns e outros q estão querendo aparecer agora, MARA sim, é o melhor para riachuelo!!

A minha Prefeita, a prefeita que o povo quer!!!
Mara

SOU + MICARLOS disse...

há minha querida, coitada de vc
pois vai perder feio sua candidato
voto na mudança voto contra os coronéis de chapéu e cabresto
meu voto é livre e independente
VOTO EM MICARLOS DE CACHUEIRA PARA MUDAR! riachuelo por uma verdadeira mudança.

Anônimo disse...

OLÁ blogueira moro em rui barbosa vi seu blog e acesso todos os dias.
venha visitar nossa querida cidade
vereadora Denise mande um abraço

CURIOSO disse...

vi um zumzum q vc vai votar em rui barbosa com doutor bomfim, Q VCS confesa sobe iso na clinica dele

Anônimo disse...

Mara é inteligente, dinamica, responsavel, carismatica,acolhedora tem visão de futuro, ama a sua cidade e o seu povo. por isto é a melhor opção para se votar em Riachuelo em 2012. independente de partido. Vamos votar em quem vai elevar o nosso municipio, mora aqui e não tem pretençoes de sair para isto envestio e contruio a sau casa para quando casar-se permanecer junto ao seu povo. Oportunidaaes de trabalho e convites para fora do municipio e ate fora do Brasil foraõ muitos , mais ela quer ajudadar ao seu povo e a melhor maneira de ajudalos sem distinçao de cor, raça, religiaõ, partido é SENDODO CANDIDATA ,O POVO CONFIAR NELA E Ela mostrar o seu TRABALHo e o que quer fazer PELO SEU POVO.

Anônimo disse...

valeu mara
to com vc
desde criança

Anônimo disse...

É COM A MARA QUE EU VOU! Sou Mara desde pequena!

Anônimo disse...

vocês mensaleiros arrumem uma lavagem de roupa, uma cuia pra pedir esmolas, uma pia pra lavar louça, Uma lavagem de roupa, ou até mesmo vender feijão na BR, com dignidade por que a hora do mensalão ou mensalinho de cem reais, e 200 reais ESTÁ SE ACABANDO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que isso aí
havi meu deus
coitados dessas pessoas
so falta agora pedi esmola

Anônimo disse...

a blogueira copiou esse comentário, do blog do "xerife"(Robson Pires). e fez das palavras dele,as dela, e ainda nem se quer colocou abaixo,fonte: Blog do "xerife" você é pedagoga blogueira,cuidado com ética, ontem vc retirou uma foto que vc postou sem ter a autorização do dono, isso não é uso indevido de imagem?posso não entender muito do que tô falando,mas, não me arriscaria.

Anônimo disse...

"seu" blog é veiculo de comunicação importante, e tem em certos momentos prestado uma boa informação; como por ex: A entrevista com o pré-candidato, Micarlos e dentre outras. sou leitor assiduo do "seu" blog,e deixo um conselho, seja mais imparcial e quem sabe se tornará uma boa jornalista.

Acorda Riachuelo!!!!!!!!!!! disse...

As pessoas ficam fazendo comentários que nem se quer fazem referência ao tópico. Então farei o mesmo...

"Mara é inteligente" ... E como é!

"Mara é dinamica" ? Seria uma boa RH.

"Carismatica" ? Na rua (com segundas intenções).

"Acolhedora" ? Vai ser mais ainda se for prefeita para ACOLHER toda a familia na Prefeitura.

"Tem visão de futuro" ? Virou mãe de santo!

"Ama a sua cidade e o seu povo..." se amasse não tinha deixado JB ser um dos piores prefeitos que por aqui passaram.

"Vamos votar em quem vai elevar o nosso municipio:' Elevar a cidade eu não sei se vai, mas a Família, os mensaleiros e o bolso dela ela vai sim!

Como é que um (a) IDIOTA tem coragem de ser tão burra e vim com essa conversa de boazinha?

Adriana Nascimento disse...

Não tenho pretensão de me tornar jornalista, quanto ao texto do xerife foi parafraseado, com adaptações, e o mesmo não se incomoda com o uso que se faz dos seus textos. Se quiser, pode denunciar ao Xerife, ok?, não tem problema. Diante de tanta indignação, a autora permanece com o que está publicado.

Adriana Nascimento disse...

E tem gente que lê tanto o blog e não entende nada. Por exemplo, um que diz que fiz uso indevido da imagem, parece que essa pessoa não sabe interpretar nada. Leia novamente a postagem, pausadamente, ok? e quem sabe assim você entenda. Se acha que estou cometendo um crime, pode me processar. Faz tempo que espero um processo e até agora nenhum. Por que será?

Acorda Riachuelo!!!!!!!!!!! disse...

Mara é a continuidade da oligarquia Cavalcanti, assim como Marcilio também é! Mais existe uma diferença: Mara é a continuidade da oligarquia Cavalcanti, Azevedo e de quebra ainda vem os Basílio de um lado.

Sem falar em Caetano que é um dependente viceral do poder Público, até ontem era um moleque, depois que José Adécio o colocou na Assembléia é que deixou a mentalidade infantil. Deram um pé na bunda de Zé Adécio e se juntaram com Gustavo Carvalho e ele continuou lá... Como "acessor". Hoje vive lá e cá barganhando da Assembléia e da Prefeitura, brincando de rico e querendo ser o tal.

Falam tanto mal de Marcilio e tem ido no mesmo caminho, mas por uma estrada pior. São os mesmo que estavam com Marcilio, os que hoje estão com Mara, os principais beneficiados com a vitória da "guerrerinha" serão os mesmo que eram beneficiados com a Gestão de Marcilio.

Adriana Nascimento disse...

E AINDA TEM ESSA AÍ É
EU NAO SABIA DISSO DE CAETANO
EU CONHECI ELE NA ÉPOCA Q ERA MAIS HUMILDE, ELE TA MUITO ORGULHOSO.

Adriana Nascimento disse...

HÁ! SOBRE A FOTO DE ONTEM?
EU RETIREI POR CONSIDERAÇÃO A PESSOA, NÃO FOI POR OBRIGAÇÃO, COMO JÁ FALEI O QUE ESTÁ NA NET É DE CARÁTER PÚBLICO. A FOTOGRAFIA ESTAVA NO SITE DE RELACIONAMENTO E NÃO FIZ USO INDEVIDO DA MESMA OK?
UM ABRAÇO MEU AMIGO(A) INTERNAUTA

Anônimo disse...

Anta vcs deixem de idiotice q adriana tem advogado dentro de casa, está acessorada e sabe muito bem o que está fazendo.

Anônimo disse...

Os sangue-suga da época de Marcilio eram:

Nevinha e companhia
Os Basilio
Zé de Mauro
Loro e Companhia
Preto
As filhas de Nazaré
Rosa do Pãozeiro
Artur
Joãozinho
Chico da Boca Mole
Os pula-pula (Baica e Jorge)
Neno

Esses são os que hoje tem raiva de Marcilio e estão FIRMES com Mara e JB, mas que um dia já tiveram com Marcilio e comeram no mesmo "prato".

Anônimo disse...

ei ainda tinha mais gente se lembre aí,... que tem viu????

se for escrever aqui nao caberá
esse povinho aí so vive chupando ovo de prefeito isso sim

Anônimo disse...

pra quem não sabe o galego vivia nas cozinhas de nataly
romulo e remulo eram engarregados de fazer os trabalhos da primeira dama, viviam noite e dia na casa de marcilio, almoçavam jantavam lá, babavam tanto que fazia nojo.
ô povim safado esse aí
sai do lado de junior com nojo

Anônimo disse...

É COM A MARA QUE EU VOU... ELA VAI SER A MELHOR PREFEITA!!!

Anônimo disse...

eu tou vendo muito comentários falando de mara, acho q ela vai ganhar, pq o bloco de macilio ta muto derrubado, esse homem so vive trancado dento de casa, nao faz por ninguem, ta muito devagar, micarlos e um pessa boa mas ele ta longe de nos eu nao seio como uma pesa q vai canidata la no rio
entao e melor em mara mesmo pq ela fala com gete todo dia, ja vote en macilio mas nao voto mais

Anônimo disse...

Caro eleitor de Riachuelo,
Não se engane, MARA E MARCÍLIO é uma pessoa só, hoje estão se fazendo que estão brigados, mas, não é verdade. Não acredito que vc vai deixar se encagar, o DIFERENTE aí é MICARLOS, digo isso porque sou amigo dele e conheço a sua intenção. Não perca a opurtunidade de ter um prefeito que Desenvolva a sua Cidade, com geração de renda (emprego) e não só dando SACOLÃO, para lhe manter no cabresto, na humilhação! PENSE E VOTE NO DIFERENTE - PRA MELHORAR.
boa Sorte ao Moradores de Riachuelo.

Anônimo disse...

micarlos pode contar em sua campanha em 2012 com baica jozivam lurdes camaleao cassio dezinho e muito mas aguardem.

Anônimo disse...

amigo voçe ta e muito andado(a) MARCILIOesta trabalhando como um louco a prova disso são as articulaçoes que estao sendo feitas no distrito de cachueira só se fala em marcilioe cleiton seu fut vice,ele ta fazendo o social,claro que sozinho ele não chega lá mais ele conta com muitos apoios na cidade e na zona rural,agora falta esssas pessoas que dizem ser oposição definir mesmo se sao ou nao talvez como voçe que escreveu dizendo que ele esta trancado ele ta e trabalhando so para se ter uma ideia e 6 7 mudanças por semana

Anônimo disse...

EU TO COM MARCILIO TORE ONDE TORA JA CHEGA SAO 8 ANOS DE SOFRIMENTO DESSE JBXO XO XO XO

Anônimo disse...

EU SO VO TO EM MARCILIO
VC E MEU PREFEITO
A HORA E ESSA
QUEM VIER ATRS FECHE AS PORTEIRAS

Anônimo disse...

QUEREMOS MARCILIO NA PREFEITURA BARRA

Anônimo disse...

AMEI O VICE SER CLEITON,PARABENS MARCILIO PELA ESCOLHA A JUVENTUDE DE CACHUEIRA TEM UM REPRESENTANTE

Anônimo disse...

eu tbm amei gostei dop vice ser cleiton agora eu vou votar neles marcilio estoou c vc e cleiton

Anônimo disse...

EI BLOGUEIRA A CGU ESTA AQUI FISCALIZANDO VOCE TEM NOVIDADES EM?

Anônimo disse...

Pelo que sei esta pessoas esta mal informada Romulo e muito menos Remulo nunca fez trabalho de faculdades de Nataly, até mesmo pelo que conheço dela. Ela é capaz de realizar só, nunca precisou este Basilio não, pelo que sei Romulo fazia os trabalho de Juliete, pergunte a ele.

Bacurau da gema disse...

Marcilio é e sera o MELHOR PREFEITO PARA RIACHUELO.

MARCILIO MARCILIO MEU PREFEITO É VOCÊ

Anônimo disse...

Marcilio é uma pessoa amiga , prestativa, nunca humilhou ninguem, é da casa dele, tanto faz está andando a pé como no trator, que ele adora cortar terra, trabalha dia e noite em prol dos riachuelenses, e não é este pre candidato como tem ai que mora do RJ e a outra que não anda a pé, já viram ela a pé? Nunca só de carro, só faz businar, ninguem aguenta mais esta busina.


DÓ VAI DÁ MARCILIO SE DEUS QUISER NA CABEÇA.
É O 15 MEU POVO

Anônimo disse...

Nevinha e companhia
Os Basilio
Zé de Mauro
Loro e Companhia
Preto
As filhas de Nazaré
Rosa do Pãozeiro
Artur
Joãozinho
Chico da Boca Mole
Os pula-pula (Baica e Jorge)
Neno
e muitos outros foram humilhados, e perseguidos, pelo boca de sebo.
Agora, perguntem a Neno, a Lila e Jorge e aos outros!
A candidatura deste guabiru, é uma canoa furada.

Anônimo disse...

É Adriana, parece que vc tem que aprender muita coisa mesmo viu? Não é nada bom ficar pegando fotos dos outros sem autorização, deram a resposta no Twitter. E parece q não é so eu q acho isso n, esse outro ai de cima tbm, nem os creditos pra o xerife vc deu muie? olha a ética

Anônimo disse...

OXEE tem um doido(a)ali dizeno que nunca viu MARA andano apé...claro né boco pra ganhar ela num precisa andar apé ñ..kkkkkkkkkkkk e outra se ta incomodado(a) com a buzina dela, tá muitooo fácil da uma nova tem tantos modelos novos e garanto que ela ia adorar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

EU ACHO BLOGUEIRA QUE VOCE DEVIA DIVULGAR NO SEU BLOG AS OBRAS DE JUNIOR COMO O MELHOR ESTADIO DE FUTEBOL DA REGIAO A+ BONITA PREFEITURA DA REGIAO 6 MEDICOS NA CIDADE 5 PRAÇAS NOVAS 3 AMBULANCIAS NOVAS 226 CASAS PARA OS + POBRES 260 REFORMAS 2 TRATORES NOVOS 1 ONIBUS ESCOLAR NOVO 2 QUADRAS DE ESPORTE EN FURNAS EARISCO ENERGIA P TODAS AS COMUNIDADES POÇOS TUBULARES PASSAGEM MOLHADA P CARNAUBA REFORMA DO POSTO DE SAUDE SERRA DA FORMIGA O QUE + PAVIMENTOU RUAS TANTO EM RIACHUELO COMO EM CACHUEIRA PAVIMENTOU O CAMINHO DO CIMITERIO E ELETRIFICOU FES UM GALPAO INDUSTRIAL ESTAR CONTRUINDO UMA CRECHE MODELO REFORMOU A ESCOLA J AVES DE LIMA O M GURGEL O F CAETANO A BIBLIOTECA EM PARCERIA COM A IGREJA REFORMOU O ANTIGO ALOJAMENTO ESTAR AJUDANDO NA REFORMA DA IGREJA MATRIZ FEZ UM GINASIO DE ESPORTE EM CACHUEIRA UM NOVO POSTO DE SAUDE TAMBEM EM CACH. LEVOU AGUA PARA O UMBU DO PAULO E FURNAS ELTRIFICOU AS RUAS DOS ASSENT FURNAS E ARISCO E SERRA DA FORMIGA IMPLANTOU A ESCOLA DE IMCLUSAO DIGITAL ASFALTOU A AV PRIMCIPAL DE NOSSA CIDADE ISSO TUDO EM SO 6 ANOS E POUCOS MESES O NEGOCIO E DEIXAR O HOMEN TRABALAR ALEM DE TUDO ISSO AINDA TROUSE DIGINIDADE PARA OS FUNCIONARIOS QUE AGORA GRAÇAS A DEUS E ELE RECEBEM RIGOROSAMENTE EM DIA E AIDA REM A FABRICA DE GRANITO QUE ESTAR CHEGANDO E MUITAS OUTRAS Q ESQUECI E VOCES AGRADEÇAM A DEUS POR TELO COMO PREFEITO NENHUM PREFEIT FAZ FEZ OU FARA TUDO QUE UM POVO QUER E PRECISA

Anônimo disse...

É isso aí amigo! O pior cego, é aquele que não quer ver. Mesmo fazendo todas estas obras, o grupinho dos recalcados, só enxerga ruindade. Mas tudo bem, cada um dá o que tem!

Anônimo disse...

Caetano Sena, é um rapaz preparado e sereno. Muita gente tem é inveja, pois ele é o melhor candidato para ser o próximo prefeito de Riachuelo.
Já trabalha no meio político, e tem dicernimento, sobre o que fazer, e os contatos que deve fazer com os políticos para buscar ajuda para o nosso Riachuelo. E vai a minha sugestão! Coloquem uma enquete com todos os prováveis candidatos à prefeito, e incluam o nome de Caetano. A surpresa vai ser muito grande!
Junior tem que ficar esperto, para não entregar o ouro ao inimigo.

OBSERVADOR disse...

ESSES QUE ENXERGAM AS "BOAS OBRAS" DA PREFEITURA DE RIACHUELO DEVEM ESTAR USANDO MICROSCÓPIOS ESPECIAIS, O QUE EU CONSEGUI VER E A MAIORIA DOS CIDADÃOS FOI UM GALPÃO DESATIVADO, LIXOS NAS RUAS, PORCOS NAS RUAS, FALTA DE MÉDICOS, DESCASO COM A ÁREA RURAL, EDUCAÇÃO ZERO, SAÚDE ZERO, O ÔNIBUS ESCOLAR, ÚNICO, FOI O GOVERNO FEDERAL QUEM MANDOU, OS OUTROS ALUNOS CONTINUAM NOS PAUS DE ARARAS, ESCOLA SEM MERENDA, GENTE ROUBANDO A MERENDA, ETC ETC ETC. O QUE VI RECENTEMENTE FOI QUE A VISITA DA CGU CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO REPROVOU TODAS AS CONTAS DA PREFEITURA, OU SEJA, SEGUNDO A CGU NADA ESTÁ ERRADO.
MAS ELE FEZ UMA COISA BOA COM DINHEIRO PÚBLICO: CONSTRUIU MANSÕES PARA OS SEUS SECRETÁRIOS, FATO QUE EM BREVE A POLÍCIA FEDERAL VAI APURAR ESSES DESMANDOS.

OBSERVADOR disse...

CORREÇÃO: SEGUNDO A CGU NADA ESTÁ CERTO, TUDO ESTÁ ERRADO. TENHO DITO

Anônimo disse...

imbecil procura ver nao sejas tao ridiculo junior bernardo ja fez + em todas as areas que qualquer outro prefeito jumento.

Anônimo disse...

anta, lesma, quadrupéde, puzilámene, bicho preguiça, barata tonta, chupador de ovo, só podia ser de uma pessoa que vive chupando ovo de prefeito, de onde chupa cabra, infeliz das costa oca, que esse prefeito foi melhor que todos?
Vá tomar Diazapan que voce está precisando louco do metrô.
Quanto você recebeu seu mencenário?
vá procurar uma lavagem de roupa, Burro preto, sufaco de cobra, so podia ser uma pessoa que tivesse esses adjetivo, e ainda é pouco pra gente desse tipo feito voce, que fecha os olhos diante da realidade.

Anônimo disse...

É impressionante ANÔNIMOS vcs mim fazem pensar em como as pessoas são maus agradecidos,cara eu num sei por que mais tenho certeza que vcs devem ser do lado contrario por que ñ precisa nem ser da cidade pra ver que junior foi o melhor prefeito dessa cidade e só vcs que ñ percebem viu, caramba tenham um pouco de bom carater e pelo menos concordem que ele fez coisas boas sim!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Até a pobre da Adriana entro no mei do pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adriana Nascimento disse...

A você pobre cego e nu só uma resposta de acordo com que VOCÊ merece.
MULHER É LUXO SÓ TEM QUEM PODE!
ok?