Últimas notícias

Entrevista com o Pré-candidato a Prefeito em Riachuelo: MICARLOS MEDEIROS







Blog: OLÁ, MICARLOS. VC AINDA SERÁ CANDIDATO?








Micarlos: Sim. Este é um projeto sério. Meu partido – o PPS, é um partido com histórico de lutas pela democracia e tem projetos de mudanças efetivas na política brasileira.
E é com essa base que minha candidatura está sendo construída. Quero seguir nesse caminho, buscando as melhores formas de apresentar uma candidatura voltada para os anseios e as necessidades populares com seriedade, honestidade e, principalmente, respeito às pessoas.
Não estou me candidatando para brincar, nem para brigar contra pessoas,. É uma luta contra o sistema. Tenho respaldo de gente importante, que está me incentivando. E seja qual for o resultado, respeitarei as decisões, como respeito as críticas e calúnias que me fazem neste momento por querer seguir um outro caminho. Sei ouvir e só responder ao que vale a pena.

Blog: VOCÊ FICOU DE FAZER CONTATO COM ALGUMAS PESSOAS. JÁ CONTACTOU ?

Micarlos: Sim, já conversei com muita gente. Mas nesse momento, estou concentrado na apresentação ideológica da candidatura, ou seja, procuro pessoas para apresentar minha ideia e peço para que elas a desenvolvam junto comigo.
Vale lembrar que, ao contrário do que se faz por aí, não estou oferecendo empregos, troca de favores, negociatas e a famosa “anestesia para ficar cego, surdo e mudo”. Meus valores éticos e morais são contra isso!
Procuro as pessoas que desenvolvem um trabalho para o município, algumas nem estão ligadas a grupos políticos, para mostrar a importância do seu posicionamento visando criar ações que possam trazer mudanças efetivas, pois a minha visão de mundo é oportunidade e igualdade, e meu senso é de justiça social com a participação de todos.
Esses princípios trago comigo desde a infância. São sonhos que tornam a vida menos injusta e me dão autonomia para vivenciar experiências como as que já vivi nos dois blocos existentes no município, cumprindo os compromissos que assumi com honradez.


Blog: GOSTARIA QUE VOCÊ DEIXASSE UM ESCLARECIMENTO PARA O MEU BLOG, FALANDO SOBRE A POSSÍVEL CASSAÇÃO DE JB.

Micarlos: Sou um homem que acredita e respeita as decisões da Justiça. Se Júnior Bernardo for cassado NÃO vou rir, chorar e nem festejar. Se ele continuar no cargo, vou respeitar. Além disso, peço que Deus lhe dê a paz de espírito necessária para agir com serenidade diante do que possa vir a acontecer. Isso é o mais importante!


Blog: COMO ANDA A SUA CAMPANHA EM CACHOEIRA? 

Micarlos: Eu amo Cachoeira como amo cada lugar do município. Prova que, mesmo distante, por motivos profissionais, nas rápidas viagens que fiz, procurei rever e visitar os amigos que conquistei ao longo dos tempos. Não trato as pessoas como eleitores, pessoas são pessoas, cidadãos e merecem o nosso respeito sejam elas o que forem.
Por isso, repito: minha candidatura está em construção em Cachoeira, na Melosa, na Serra da Formiga, em Potengi Pequeno, no Arisco, em Lagoa Nova (18), em Furnas, no Patativa, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, em Riachuelo, com seriedade, determinação e respeito às pessoas em todo o município.


Blog: JÁ TEM CANDIDATO A VEREADOR PELO SEU PARTIDO?

Micarlos: Serão candidatos todos aqueles que, assim como eu, quiserem trabalhar num projeto que traga mudanças efetivas para a grande maioria dos moradores de Riachuelo.
Essa disposição de romper com o imobilismo, com o apadrinhamento, com as oligarquias, com as práticas atrasadas é fundamental para o sucesso e avanço da nossa cidade em busca de dias melhores para todos.
Ainda é muito cedo para definir nomes, mas quem estiver comigo estará com esse pensamento e vai estar preparado para apresentar uma proposta diferenciada.


Blog: FIQUEI SABENDO QUE RODRIGO E ALBA SERIAM CANDIDATOS AO CARGO DE VEREADOR NO SEU BLOCO. É VERDADE?

Micarlos: Como falei anteriormente, minha candidatura está em construção. É natural que eu procure pessoas, líderes comunitários, políticos e ex-políticos (oposição, adversários, etc.).
Quero reunir o máximo de pessoas, de todas as áreas. Estou fazendo isso por etapas, não tenho pressa. Quero pessoas que, unidas, sejam um time, construindo um projeto do bem. Juntos, vamos somar forças para um projeto honesto e verdadeiro para todo o município.
É importante ressaltar que sou apenas o veículo que irá conduzir esse processo de transformação que a cidade e as pessoas tanto necessitam. Então, penso que se as pessoas querem um projeto construído por valores e princípios, terão meu bloco como opção.

Blog: VOCÊ AINDA SE ENCONTRA NO RJ?

Micarlos: Essa é uma pergunta oportuna, pois muita gente pergunta o porquê do meu afastamento de Riachuelo. Outros questionam como vou ser candidato se estou tão distante.
Pois bem, quando decidi sair, por um momento, de Riachuelo, não fiz por acaso. Tive uma conversa franca com o líder da coligação que o meu partido fazia parte e soube que por motivos de divergencias de opiniões sobre o modelo de administração não havia horizontes políticos dentro do grupo para mim e meu partido, então era necessário eu me reposicionar. Faz parte da política! Sai do bloco, continuei no meu partido e resolvi fazer um novo caminho... Coincidiu de, na mesma época, eu receber uma proposta profissional em Natal, e depois surgiu essa do RJ que me deu o tempo para eu decidir voltar novamente à vida pública. E nada melhor que o tempo.
No início deste ano, após visitar a cidade, notei o quadro propício para voltar. Em conversas, duas chapas me convidaram para sair como vice-prefeito. Recusei. Sou uma pessoa sempre  em busca de grandes desafios. Para vencê-los, busco conhecimento. 
Hoje, faço pós-graduação em Gestão Pública (importante para quem deseja seguir carreira na esfera pública, para entender como funciona e como agir). Durante o tempo em que estive fora, através da minha profissão, trabalhei em várias campanhas políticas (vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores), vivi experiências em administração pública em várias cidades, o que me proporciona saber o que dá certo e o que dá errado. Conheci pessoas importantes, que hoje incentivam no meu projeto, sei as portas por onde saem projetos e a forma como colocá-los em prática.
Enfim, minha ausência da cidade tem um motivo justo e nobre: colher experiências e voltar para casa para dividir com as pessoas da cidade um projeto importante para desenvolver Riachuelo de um jeito novo. E como as eleições acontecem ano que vem, voltarei por períodos até ficar em definitivo. Se Deus e o povo quiser!





Adriana, mais uma vez, muito obrigado por abrir espaço para que eu possa expor minhas opiniões e ideias.
Seu blog tem muita audiência e hoje é um veículo de comunicação importante.
Espero que ele continue sendo um espaço para o livre debate. 
Um abraço e fica com Deus !    MICARLOS

42 comentários

Anônimo disse...

É Mara... Ela sim, vai ser a melhor prefeita que O MUNDO já viu! O povo de Riachuelo que vai pedir para ela ser Prefeita de novo!!!

Mara, a prefeita que o povo quer!!

Anônimo disse...

Então existe vida inteligente em Riachuelo? pensei que na cidade só existia analfabetos crônicos e ladrões de primeira e última hora, pena que as intenções desse rapaz vão encontrar grandes obstáculos nos votos dos ignorantes e famintos, que costumam vender a consciência, a dignidade e a honra nas vésperas das eleições, fazendo o quadro político voltar a estaca zero.

Anônimo disse...

Micarlos eu gostei das suas palavras, so que agente quer ver vc aqui, diga pelo mnenos quem é seu vice, pq vc aí no rio a coisa vai ficar ruim pra vc, ja escutei gente falando que se vc ganha vc vai embora do rio e abadonar nos aqui.

observador disse...

Meu caro colega Micarlos sei que suas intençoes são as melhores possíveis, mas infelizmente
Riachuelo é terra de esquecidos, terra do abandono, da corrupção escancarada, é cidade que não merece ser chamada cidade por que desmembraram essa pobre coitada de gente besta que muito fala em política de curral e não resolve nada riachuelo quase não aparece no mapa, se fosse uma pessoa seria a última pessoa depois de ninguém, enquanto essa corja de ladrões derem as cartas em riachuelo vai ser assim eternamente NADA, tenho dito.

Anônimo disse...

QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇAO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇAO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇAO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇAO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇÃO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇAO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO AÇAO
QUEREMOS MARA NO BLOG RIACHUELO
AÇÃO

Anônimo disse...

micarlos ta empatado com mara na pesquisa, valew micarlos cachueira ta com vc

Anônimo disse...

Está mente fertil que só pensa em mudar as cabeças das pessoas, não mim engana , pois você é um denagogo, que não pensa em ninguem, só em si mesmo, não é a toa que você esta do RJ,. Só vai dá Marcilio em .

Anônimo disse...

Está mente fertil que só pensa em mudar as cabeças das pessoas, não mim engana , pois você é um denagogo, que não pensa em ninguem, só em si mesmo, não é a toa que você esta do RJ,. Só vai dá Marcilio em .

eleitora de Marcilio Pessoa disse...

Marcilio em 2012 é o 15. Essa presquisa que está no blog não é eleição, pois os eleitores de Marcilio não tem net, para ficar assesando direto, nos celulares que vota vezes se quiser. Não é verdadeira, verdadeira sim é no dia da eleição, onde o povão pova e faz a diferença; Ok bloqueira.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
meu caro anonimo essa pesquisa é verdadeira sim, agora se vcs são lascado e nao tem um computador como vai ganhar eleiçao

Anônimo disse...

Micarlos convide cleito a formar chapa com vc que tal?

Anônimo disse...

o vice de micarlos pode ser josivan, camaleão ou ivan fernandes, ja está quase definido.

Anônimo disse...

PODE DEIXAR MICARLOS
riachuelo esta com vc
venha logo pra cá
tão comentando q é ivan fernandes seu vice prefeito é verdade?
responda aí

Anônimo disse...

micarlos convide doutor pedro para sua chapa vai da muito certo vcs dois ok

Anônimo disse...

micarlos e dr. pedro.

Anônimo disse...

micarlos vc deve chamar doutor pedro pq ivan nao da certo nao

Anônimo disse...

CACHOEIRA SÓ DAR MICARLOS !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

MIcarlos pode nao ganhar, mas apresenta um discurso novo. Gostei.

Anônimo disse...

O comentário aqui é sobre a entrevista de MICARLOS, aí vem os apoixonados por; MARA e MARCÍLIO, dizendo "volta" MARCÍLIO, "vem" MARA, aqui vai uma sugestão a esses apaixonados, já que eles futuramente vão estar juntos mesmo.Porque não se unir logo agora? MARA e MARCÍLIO, PREFEITO e VICE.

Anônimo disse...

concordo, é tudo fariha do mesmo saco, tanto faz ganhar marcilo como mara, ta tudo no mesmo peso.

Anônimo disse...

micarlos podem contar com ajuda de 03 vereadores que sao eles vereador baica verador jozibam e lurdes gomes a cobra vai fumar mesmo em riachuelo e tem mas gente vindo por air para votar em micarlos viana ,

Anônimo disse...

aprenda a escrever jumento baica jozivan e lurdes

Anônimo disse...

EU SO SEI DOS VEREADORES QUE DISPUTARAM A CANPANHA E PERDEU EU SO VEJO CAMALEAO COM CHACES DE VITORIA EM 2012 E AINDA PODE ATE ASSUMIR UMA CADEIRA NA QUUELA CASA AINDA NESSE MANDATO AGURDEM MAS UM POUQUINHO E VEREMOS O CAMALEAO LA NA CAMARA DDE NOSSA CIDADE ...

Anônimo disse...

Micarlos e cleiton sendo vice de marcilio não é ruim pra vc não?
responda essa pergunta por favor

eu gosto de vc micarlos acho vc um jovem mais inteligente que mara, venha logo pra riachuelo pq vc lo9nge nao da muito certo nao

Anônimo disse...

GOSTEI MICARLOS
vi agora ta de parabens
meu voto é seu pode deixar

CANDIDATO2012 disse...

ENQUANTO MARINEVES CORRE ATRAZ DO APOIO DE CASSIO E JOCA CORRE ATRAZ DO APOIO DE JORGE DO RESTAURANTE EU VOU SO DA UM AVISO AOS DOIS MARINEVES E JOCA JORGE E CASSIO VOTAM E APOIA O JUNIOR CAMALEAO PODE ESPERAR O TEMPO CAMALEAO E MUITO AMIGO DE CASSIO E MESMO QUE SER IRMAO DE JORGE E LILA E SUA PRIMA LIGITIMA E SO CAMALEAO VIM VOTAR EM MARA E JADEU CERTO MEUS AMOGOA AGUARDEM AINDA ESTA MUITO CEDO VCS VAO VER EM 2012 VAI SER TUDO DIFERENTE CAMALEAO E UMA RAPOUZA VELHA FIQUEM DE OLHO..

Anônimo disse...

caro amigo camaleão Cássio? quimbinha voce quer dizer aquilo é pior do que uma cachorra não tem palavra ele já enganou muitos políticos aqui em riachuelo sostô você ainda acreditar que cássio vai votar em você ele diz que vota mas não vota, ele gosta de votar em quem não presta quem despreza ele é nesses que ele gosta de votar, se você for ganhar com o voto dele, coitado você NUNCA VAI SER VEREADOR, nem que a vaca tussa e que a galinha crie dente, fique ligado, otário. só tem amigo hoje quem tem dinhero no bolso.

Anônimo disse...

e aí camaleão o PR vai ficar com quem? você já decidiu quem vai ser seu candidato a prefeito? você tem que movimentar e decidir, você não sabe o que quer, uma ora você diz que vai ficar com junior e vota em mara, outra ora diz que vai ficar com micarlos, diz a marcílio que tá com ele e num sai dos pés de jorge, meu amigo você tá sendo queimado em todos os lados, vai findar só com o seu voto, na campanha de 2008 voce so perdeu a campanha porque voce so vivia na cozinha de jorge e jorge era adversário de junior, agora voce diz que é bacural e jorge rompeu com marcílio e voce continua na cunzinha dele, se decida rapaz 2012 tá chegando, foi por isso que junior não confiou em você e traiu você, mas primeiro você traiu ele junior tava certo você não é de confiança foi muito bem você nao ter ganhado porque ninguem ia saber de que lado voce está ia ser pior do que o vereador pula pula e hoje você diz que é bacural mas mete o cacete em marcílio na casa de jorge se oriente rapaz

Unknown disse...

Parabéns amigo Micarlos, é isso aí
você é uma pessoa ousada e sabe o que está fazendo.
Boa sorte

Anônimo disse...

MICARLOS NÃO É DO 15 Eleitora de marcilio...

Anônimo disse...

Meus caros!
Isso foi uma entrevista com um pré candidato a prefeito da nossa cidade; qualquer comentário deveria ser direcionado a tal entrevista. No entanto falou-se de outros assuntos e de outras pessoas.
O tal rapaz residente e domiciliado no estado do RJ tem vontade e ideais, e isso está explícito. Mas gostaria eu de dizer que todo mundo tem esse desejo. Acredito que todas as pessoas que se dispõe a um cargo público tem vontade de fazer diferente, uns menos, outros mais... Mas não é assim que funciona! Todos nós sabemos! Acredito que o currículo do tal rapaz é bom, estudado, é a forma que ele encontrou de se preparar para isto; mas tomemos como exemplo o ex presidente Lula, não preciso nem contar sua biografia que todos nós sabemos qual foi o começo e como foi seu fim! Se preparar é muito bom, mas essa "jogada de marketing" não se encaixa muito com nossa realidade não é mesmo rapaz? Afinal de contas você anda aprendendo com prefeitos, vereadores, políticos e pessoas muito importantes de cidades bem maiores e diferentes de Riachuelo, ou seja, outras realidades! E com relação ao seus supostos vices, isso é algo bem interessante. Dos vários nomes que foram citados, gostaria de mencionar um, o de Ivan Fernandes, por falar em realidades diferentes, você escolheu um cabo eleitoral totalmente fora do que você propõe para a cidade. Uma pessoa que a palavra idoneidade foi riscada ou nunca existiu no seu vocabulário. Que tenta resolver tudo no grito e totalmente desequilibrada. É realmente muito fácil convencer alguém sem permitir que ninguém fale, que se expresse; só ele fala, só ele grita, só ele quer ter razão. Enfim,por mais que você queira convencer a população dos seus bons ideais e sonhos, não irá muito longe com tal pessoa ao seu lado! E por fim gostaria de parabenizar a desocupada blogueira pela entrevista e sugerir que ela entreviste os demais pré candidatos ao cargo tão disputado da nossa cidade! No mais, estou eu certo de que muito ainda irá acontecer na nossa querida Riachuelo... Até lá, teremos de aturar pessoas gritando por um, dizendo que outro foi, é ou será ladrão, inocentando outro e por aí vai. Vai um conselho: Analise todos, vejam suas propostas, seus passados, presentes para assim exercer o poder do futuro! Afinal de contas todos eles querem o poder, mas o poder está na nossas mãos! Ainda temos esse direito!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk
so pode ser um 40
um discurso desse
vc ta é com inveja
micarlos é candidato
e vc não pode não deixam
vaLEU Micarlos
cachueira ta com voce

Anônimo disse...

se a blogueira é desocupada
imagine vc q ficou comentando um monte de besteira....,
se ela é desocupada é porque pode vice bichim
acho q vc que da uma entrevista também vice, kkkkkk

jovem triste disse...

Micarlos gostei muito de sua entrevista vocÊ é nota mil meu amigo, olhe vc tem que aprender outras coisas por aí porque aqui em riachuelo esses politicos so sabem roubar, um bocado de coroneis q compram a consciencia do povo com 10 real, isso é uma vergonha, gostei muito do seu pronunciamento, venha mesmo ser nosso prefeito aqui agente nao aguenta mais as mesmas caras, e nessa campanha agora é Mara e Marcilio, prima e cunhada, que diabo é isso, só esse povo que querem mandar na prefeitura, junio eu pensava que le fosse diferente mas foi do mesmo jeito nao teve diferença. venha micarlos pelo amor deus pq aqui os jovens estão abandonado, tem nada aqui pra nós, agente termina o 2º grau e acabou-se tem nada pra fazer.

Anônimo disse...

MICARLOS É UMA PESSOA BATALHADORA UM JOVEM QUE SEMPRE ESTUDOU PRA UM DIA SER NOSSO PREFEITO, ELE HOJE TA NO RIO MAS ELE VAI VIM PRA CÁ SE DEU QUISER, VENHA MICARLOS, VC AÍ COM SUAS AMIZADES VAI AJUDAR A CIDADE A CRESCER, PORQUE AQUI NAO TEM DESENVOLVIMENTO, AQUI É APENAS UM GRUPINHO QUE FICAM NOS PÉS DE QUEM GANHAR PRA SE DA BEM VC SABE DE QUEM ESTOU FALANDO. SEU VICE NAO PRECISA FALAR LOGO PORQUE VC É INTELIGENTE E SABE A HORA DE FALAR.

Anônimo disse...

Anônimo...disse:
Caro eleitor de Riachuelo,
Não se engane, MARA E MARCÍLIO é uma pessoa só, hoje estão se fazendo que estão brigados, mas, não é verdade. Não acredito que vc vai deixar se encagar, o DIFERENTE aí é MICARLOS, digo isso porque sou amigo dele e conheço a sua intenção. Não perca a opurtunidade de ter um prefeito que Desenvolva a sua Cidade, com geração de renda (emprego) e não só dando SACOLÃO, para lhe manter no cabresto, na humilhação! PENSE E VOTE NO DIFERENTE - PRA MELHORAR.
boa Sorte ao Moradores de Riachuelo.

Anônimo disse...

Sou natural de Riachuelo, e não é com orgulho que falo que perdi a fé nos candidatos de minha cidade natal.
Espero sinceramente que em dois mil e doze eu não seja obrigada pela falta de opção a justificar novamente meu voto, coisa que venho fazendo há duas eleições seguidas, por pura falta de esperança.

ATT: Bruna Mendes

Anônimo disse...

SE TEM UM CANDIDATO QUE MEREÇA VOTO EM RIACHUELO É JUNIOR CAMALIÃO...

ps.Em 2012 tô contigo jr camilião.


Bruna Mendes

Anônimo disse...

É verdade, ele tem excelente amizades, e "UM PASSADO BRILHANTE"!

Anônimo disse...

o problema é que quem vive de passado é MUSEU, pior é o prefeito cassado, ladrão como ele só, que nem passado vai ter, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Acredito que um dia teremos um prefeito honesto e que tenha projetos para desenvolvimento da cidade, mas não será MARA,NEM MARCILIO E MUITO MENOS MICARLOS.

Anônimo disse...

Os candidatos perfeitos para as eleições de 2012 eram: Mara e Marcilio o vice e Micarlos e Caetano.