Últimas notícias

LIDERANÇA POLÍTICA DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO FALA AO BLOG

Hoje pela manhã o blog entrou em contato com o pré-candidato a vereador e vice-presidente do DEM, diretório local, SEBASTIÃO IRAN. Ele já foi assessor da Prefeitura do Município na gestão do ex-prefeito Etevaldo Lisboa (período de 2002 a 2004).

Blog: Como está a situação política em Caiçara do Rio do Vento?

SEBASTIÃO- Hoje está um quadro muito favorável à oposição, com o desgaste administrativo, houve mudança recentemente, o prefeito anterior, Felipe Muller (PMDB), renunciou ao mandato em setembro de 2009; assumiu o vice-prefeito, Francisco Edson, conhecido por Etinho (PMDB).

  
Blog-Como está a administração do atual prefeito?

SEBASTIÃO-Não está na expectativa que o povo espera dele. A saúde de Caiçara está um caos, está faltando médicos; as ruas estão todas sujas, não tem garis para varrer as ruas. Os exames médicos dos munícipes passam mais de mês para ser marcados. O esporte não está tendo apoio da atual gestão. A última vez que teve campeonato municipal foi na gestão do ex-prefeito Etevaldo, enfim, um caos total.

 Blog-Estando tão próximo das eleições municipais de 2012, quem são os pré-candidatos a prefeito?

SEBASTIÃO-Tem o líder do grupo, Dr. Emanoel, do PSDB. Também tem a Dra. Ceiça Lisboa, filha do ex-prefeito Etevaldo, que deve sair pelo DEM. Também se fala no nome de Titi do Correio, uma pessoa vinculada ao ex-prefeito Felipe Muller. E o atual prefeito, Etinho, que muito provavelmente poderá disputar a reeleição. Esse grupo, da oposição, poderá se juntar para apoiar somente um candidato, no caso o Dr. Emanoel, que já foi prefeito três vezes no município e fez uma grande administração. Nele o povo confia, porque é um homem correto, sincero, tem ficha limpa. Ele será apoiado pela atual governadora, Rosalba Ciarline, que é do DEM.


Blog- Pelo que estou sabendo, você será candidato a vereador, pelo DEM, ano que vem, quais suas propostas?

SEBASTIÃO-De fato sou pré-candidato a vereador pelo meu partido Democratas, sei que não será muito fácil a campanha, quero ser vereador para poder fazer um bom trabalho como legislador e fiscalizador do Executivo Municipal; criar projetos de lei que sejam em benefícios da população; incentivar o esporte local, dar mais apoio; apoiar os agricultores da zona rural; procurar fazer parcerias junto às Secretarias da Agricultura e ao Sindicato dos trabalhadores rurais, não esquecendo a educação, porque é muito importante, porque o Município pode ter muito desenvolvimento com a Educação, que as pessoas se tornem mais esclarecidas para exigir seus direitos. Também não esquecendo a Saúde, exigindo atendimento para o povo, que realmente funcione o PSF, enfim, quero ajudar o meu município a crescer.

 Blog-Deixe suas considerações finais:

SEBASTIÃO-Quero agradecer ao blog, por este espaço, concedido pela blogueira, Adriana Nascimento, esse que tem uma grande credibilidade, que tem responsabilidade, que traz informação e está tendo muito acesso em Caiçara do Rio do Vento e se estendendo até a Capital do Estado. Estamos abertos a quaisquer esclarecimentos, novas entrevistas para informar sobre o nosso querido Município, Caiçara do Rio do Vento.Quero também deixar meu abraço ao povo de Riachuelo, povo simpático, hospitaleiro, bem como deixar meu abraço ao futuro prefeito de Riachuelo, Marcílio Pessoa.

O blog agradece sua palavras e sempre que tiver novidades nos comunique. O blog também está aberto para outras cidades da região. Nossa intenção é informar com imparcialidade.

41 comentários

Anônimo disse...

Gostei da intrevista deveriamos ter mais póliticos assim,interresados no bem estar de todos e de sua cidade!!

Anônimo disse...

o que é que caiçara tem a ver com riachuelo?

Anônimo disse...

porque vc tambem num intrevista obama?

Anônimo disse...

o prefeito de riachuelo tem que colocar vc para trabalhar pq vc sós leva seu tempo escrevendo merda. e ainda fica dizendo que um prefeito desse é rim. num trabalha e ainda fica o detonando.

Anônimo disse...

adri cade a emtrevista com a candidata a prefeira mara? vc tem medo de publicar a verdade é?

Anônimo disse...

sem ofensa Adriana.MAS o que o Caiçara tem a ver com Riachuelo??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É cade a entrevista com Mara que vc num pública nunca em,hum??

Anônimo disse...

cd o pograma da rado macilho kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse programa anonimo acabou,sumiu deram um cala a boca neles kkkkkpense ou homem de sorte esse JB a nossa sorte é as loucuras desse blog que fala por nós.

Anônimo disse...

SE ENGANE QUE O PROGRAMA VAI VOLTAR AGORA EM ABRIL PA VOCE QUE NAO SABE AI VAI SE R BAARRRAAA.....AGUENTA CORAÇÃOOOOOOOOO...

Adriana Nascimento disse...

ALGUNS MENTECAPTOS, POUCO INTELIGENTES, PERGUNTAM O QUE É QUE CAIÇARA TEM A VER COM RIACHUELO. ACONTECE QUE O SUCESSO DO BLOG É TÃO GRANDE QUE AS LIDERANÇAS POLÍTICAS DAS CIDADES VIZINHAS ESTÃO INTERESSADAS NO BLOG, COMO SE TRATA DE UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO E POLÍTICO, NÃO VAMOS DEIXAR DE PUBLICAR MATÉRIAS SOBRE CAIÇARA, RUI BARBOSA, SANTA MARIA, SÃO PEDRO, SÃO PAULO DO POTENGI, BENTO FERNANDES, LAGOA DE VELHOS, BARCELONA E ATÉ MESMO DE NATAL.
E AO PUSILÂNIME QUE PERGUNTOU QUANDO EU IRIA TRABALHAR, SAIBA QUE ESTOU DE LICENÇA, POR TEMPO INDETERMINADO, NÃO SEI QUANDO É QUE VOU VOLTAR, MAS COMO VOCÊ TÁ MUITO PREOCUPADO VOLTAREI SOMENTE EM 2012.
E O QUE QUER QUE EU ENTREVISTE OBAMA, QUEM SABE, NA PRÓXIMA VISITA DELE AO BRASIL, NÓS O ENTREVISTAREMOS, POIS MEU MARIDO FALA DIVERSOS IDIOMAS. NÃO O ENTREVISTAMOS NESSE PORQUE A POPULARIDADE DELE NOS ESTADOS UNIDOS ESTÁ BAIXA, O PAÍS ENFRENTA UMA RECESSÃO, SE É QUE VOCÊ SABE O QUE ISSO.
DIANTE DE TAMANHAS INDIGNAÇÕES A AUTORA DO BLOG MANTÉM O QUE FOI PUBLICADO.

Anônimo disse...

adri esse anonimo ficou com raiva pq sebastiao falou de marcilio. morram seus 40 derrotadossssssssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Quando vai publicar a entrevista feita com o Obama??? direto da Florida.

Anônimo disse...

O diabo Caiçara tem a ver com isso!?
Intrevista os pré-candidatos a vereadores de Riachuelo!

Anônimo disse...

so digo q esse blog presta se entrevistar JB ai sim, e ai blogueira entreviste o prefeito

Anônimo disse...

É concordo a matéria está muito boa, mais entreviste também os candidatos do proximo anos,os que ñ falaram claro como Mara...entre outros!!

Anônimo disse...

eu moro em caiçara e acesso seu blog todos os, pq tem gente com raiva?
aqui seu blog faz muito suseço, gostei da entrevista sebastião meu voto é seu e voto em dr emanuel
esse blog é mil, venha aqui em caiçara

Anônimo disse...

É BLOGUEIRA ENTREVISTE O PREFEITO JB, JA QUE VC FALA TANTO DELE

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!!!ATENÇÃO!!!!
Com a palavra o PR de Riachuelo:
Existe a possibilidade do PR local fazer parte da atual administração indicando NICSON para a AGRICULTURA?
RESPONDA SR PRESIDENTE CAMALEÃO QUE É DA BASE DE MARCÍLIO OU NÃO ?

Anônimo disse...

babado eeça do pr e niquisom

Anônimo disse...

ELE VAI TRABALHAR NA PREFEITURA E NOVIDADE ESSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKCOMENTE AI BLOG

Anônimo disse...

NICSON SE FILIARÁ AO PSD JUNTAMENTE COM MARA NOSSA FUTURA PREFEITA.

RIACHUELO AGORA É 30.

Anônimo disse...

afinal de contas nikson votou em quem nas ultimas eleições?
eu sei que ele nao votou em joão maia, e ainda quer indicação do pR para ele assumir secretaria:

eu se liga em riachuelo nao tem isso não!
de onde junio vai dar secretaria a ninguem, quem é secretaria de agricultura é candura, é fiel a junio e a mara, alô

Anônimo disse...

Em Caiçara, a família LISBOA se aposou do poder por muitos anos.
Mas Caiçara se libertou das oligarquias familiares que lideraram a político local até o surgimento de alguém (Felipe) com coragem para peitá-los com estrutura e, também, usando a verdade. E a verdade foi dita, mostrando que aqueles que se revesavam no poder municpal, tanto Nenéu (Emanoel)e, principalemente, Etevaldo , usavam o poder para beneficiar apenas familiares. Quem é de Caiçara sabe que Neneu foi um prefeito comum, desses que faz um monte de obras se o Governo estiver
ao seu lado, mas não trouxe desenvolvimento para a cidade. Já Etevaldo, para quem não sabe é sogro da filha de Júnior Bernardo, teve suas contas reprovadas, foi obrigado a devolver dinheiro ao erário e atá se tornou inelegível pelo Tribunal de Contas.
Em Caiçara, todos sabem, que Etevaldo afundou Nenéu politicamente, mas não quer largar o osso. Talvez, talvez, porque ainda deve dinheiro ao agiota JB. Aqui, todos sabem que JB emprestava
dinheiro a Etevaldo, qdo esse era prefeito. O dinheiro chegava no banco e JB já estava na prefeitura para receber os juros!
Ai vem Sebastião dizer que Caiçara está abandonada. Ora, foi o povo que mudou e que cansou de ver, principalmente, Etavaldo expor suas riquezas 'as custas do bem público, que também aprova a administração local de Etinho - que caiu de paraquedas, mas mostra capacidade para administrar. Etinho deu vez aqueles que nunca tiveram no poder. Essa é errado? Ou só os Lisboas (Etevaldo, Neneu e tantos outros familiares vereadores) que tem direito?
Sebastião, não dá para acreditar no que você fala porque para quem é
de Caiçara, quem vive aqui, sabe muito bem qual a realidade.E ela
não essa que vc descreve nessa entrevista.
Em tempo, para quem é de Riachuelo: Etevaldo faz negócios com JB (Calçamento da Rua do 40, em Richuelo).
Ou seja, tudo em familia!
Enfim,. Sebastião...para um homem que se diz disposto a fazer
o municipio crescer, parece que lhe falta boas companhias.

Anônimo disse...

E a entrevista com a priscesa da Inglaterra só vai ser publicada depois do casamento mesmo?????

Anônimo disse...

É quem vivi aqui em caiçara sabé muito bem a verdadeira realidade das coisas.Tudo mudou depois que os ladrões sairam do poder,tudo mudou mesmo,ruas asfaltadas,uma enorme melhora na saúde,geração de muitos empregos,as contas da prefeitura em dia,entre outras coisa..
Disso Sebastião num falo né!!rsrsrsrs

Anônimo disse...

e o poggama da rado vai tre macilho ou nâo diga agete diga

Anônimo disse...

PARABÉNS SEBATIAOPELA SUA VONTADE DE FZR O BEM AO POVO DE CAIÇARAVOCÊ TEM UM FUTURO AINDA VAI SER O NOSSO VEREADOR PODE CONFIAR PORQUE EU VOTEI NESSA CAMPANHA COM SEUS CANDIDATOS VIU NOSSO VEREADOR

Anônimo disse...

MAS SEBASTIAO RAPAZ VC DEU IBOPE MESMO VIU
GOSTEI DA SUA ENTREVISTA
AGORA EU NÃO SABIA QUE ETEVALDO
PEDIA DINHEIRO A JUROS DE JUNIO BERNADO, O POVO DE RIACHUELO FALA Q ELE EMPRESTA DINHEIRO A VARIAS PREFEITURAS , EU ACHO Q JUNIO VAI COLOCAR A FILHA DE ETEVALDO PRA SE CANIDATAR AQUI, JA VI ESSES COMENTARIOS, PQ JUNIO BERNARDO TEM MUITO DINHEIRO, ELE VAI GASTAR COM ELA VIU

JOSIVAN disse...

Adriana!o STF na noite desta quarta-feira 27/04/2011,decidiu que a vaga dos suplentes,pertencem as coligações e não aos partidos, como antes tinham decidido liminarmente.A relatora, ministra Carmém Lúcia, disse não ser justo mudar as regras do jogo,quando o mesmo já estar em andamento.Isso é uma clara demonstração de respeito a vontade do eleitor e do poder do voto que ele dá,imagine um suplente que obtém 1000 votos ceder a cadeira para outro suplente que obteve 100 votos.Ah, desculpe-me por comentar neste espaço uma notícia sem nexo à entrevista do amigo Sebastião Iran.

Adriana Nascimento disse...

OK Josivan,obrigado pelas informações, rapaz você não vai me conceder uma entrevista não irmão?
Você me prometeu faz tempo, e até o momento não tive nenhuma resposta, já mandei vários recados por seu orkut, e aí vai ou não conceder uma entrevista no meu blog?
A paz do Senhor!

Adriana Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

valeu

Anônimo disse...

É Adriana tô recorrendo a esse blog para perguntar ao prefeito Etinho de Caiçara onde está o ônibus escolar pois em todos os municípios já vemos e o recurso no valor de R$ 196.000,00 já foi liberado desde 07/07/2010, os alunos estão precisando.Já fiz várias denuncias no blog do diário caiçarense e não foi divulgado, com certeza o Alfeu (dono do blog) recebeu um cala-boca do prefeito. um abraço!!! voltarei pois nesse blog vejo que vc não tem medo de publicar a verdade doa a quem doer...

Anônimo disse...

Adriana acesse o blog do diário caiçarense e coloque uma matéria do vereador Daniel sobre um sopão, da qual fiz um comentário e o dono do blog também não divulgou, com certeza pq citei também o nome do prefeito, aí sim farei novo comentário pois sei q vc divulga. o povo de Caiçara não é porco não viu Daniel!!! aguarde vou te detonar...

Anônimo disse...

ei Adriana, por que este de caiçara não vai perguntar pra felipão aonde esta o onibus e o avião.rsrrsrsrsrsr
sai dessa forasteiro....daqui a pouco vai querer pedir o onibus para o JB.rsrsrsrrsrsrs

Anônimo disse...

sacanagem,deixa o caba pergunta aonde ta o onibus dele....se quizer adriana entrevista vc tambem...o onibus...o prefeito..e quem vc quizer...por que este é o blog da verdade...só não fale de Marcilio.....kkkkkkk

paulinho disse...

sera possivel que eles não tem competencia para fazer um blog, e quer usar o nosso.

Adriana Nascimento disse...

OK! obrigado ao pessoal de Caiçara do Rio do vento, esse blog é um veículo de informação que tem o intuito de divulgar as notícias do meio político, não só de Riachuelo mas de toda região, só para esclarecer esse blog não tem nenhuma ligação com nenhum político, apenas critico a administração atual porque realmente está a desejar em minha cidade, e o ex- prefeito Marcílio é uma liderança política,não vou usar aqui coisas que já se passaram, quem vive de passado é museu. tenho minha simpatia por Marcílio, mas nem por isso deixarei de entrevistar outras pessoas que não concorde com meu ponto de vista, mas que respeito a opinião das pessoas.
Só esclarecendo ao pessoal de Caiçara que o blog está aberto para o prefeito, vereadores a população de dessa cidade, seja qual for sua denúncia os comentários estão abertos, pois seguro a bandeira da
democracia, mas comentários que estejam denegrindo a honra e a imagem das pessoas serão deletados, contudo, a autora do blog permanece com que está publicado. Um abraço

Adriana Nascimento disse...

Com relação da distribuição de sopa em Caiçara, eu não estou sabendo, se alguém tiver alguma coisa a comentar depois farei um postagem.
UM abraço!

Anônimo disse...

oi blogueirA Adriana, sou da cidade de Caiçara. não sei pq muitos tem algo contra essa pequena cidade. mais vou ao que me fez deixar um comentaro em seu blog. vii a entrevista deste jovem, que infelizmente ocupou seu blog com mentiras soberbas, pois quem mora nessa cidade tem todo conhecimento do que hoje Caiçara tem se desenvolvido, após Felipe. o que antes so quem tinha direito ao trabalho na cidade era os filhos e familia de etevaldo e nenel. so que hj a realidade é outra. antes um pobre coitado que so andava de bicicleta hj possui um carro, casa propria, mercadinhos com boas vendas. e isso tudo graças a vinda de Felipe e que até agora o prefeito Etinho continua o que ele deixou. Sebastião é uma pena que voce como um pré candidato a vereador haja dessa maneira, ja começou errando com a mentira. um conselho, se queres realmente ser vereador,primeiramente haja com honestidade, depois de seu valor mostrando trabalho sem estar denegrindo imagem nem de A nem de B. e mais uma coisa ja que és tão companheiro da atual governadora, e queres tanto uma cadeira na camara municipal,e trabalhar pelo povo de Caiçara deveria começar seu trabalho desde de agora com o apoio da atual governadora, levando projetos para o desenvolvimento da cidade e pricipalmente para os jovens.
Obrigada blogueira pelo espaço dado e continui fazendo seu trabalho com democracia estas de parabéns!