Últimas notícias

PROBLEMA ANTIGO NA CIDADE VOLTA À TONA: APESAR DAS CHUVAS, CONTINUA FALTANDO ÁGUA!

Houve um tempo em que a maioria dos municípios do Nordeste sofria a falta de água. O principal problema apontado pelos gestores públicos era a seca. "Secas periódicas, que castigam os nordestinos."


Em Riachuelo, apesar da estação chuvosa, com chuvas abundantes, terra molhada, continua sendo uma cidade das mais pobres do Brasil, com um problema que somente se encontra, talvez, nos mais distantes povoados do Piauí:, a falta absoluta de água potável nos lares dos riachuelenses.
Devido às constantes faltas d’água, os cidadãos fizeram até mesmo protesto na BR 304, e pensava-se que o problema tinha sido resolvido. Ledo engano.
Aqui em nossa cidade este tormento permanece. Faz mais de 30 dias que as torneiras não pingam sequer uma gota d’água, segundo os próprios moradores.

A cidade encontra-se em total abandono, as escolas e creches estão sem expediente, não há atendimento odondológico, não há médico na cidade, o povo, pela enésima vez, está sofrendo pedindo socorro ao Poder Público que até o momento não deu resposta alguma.

A população encontra-se abandonada, sem uma gota d’água para beber, estamos vivemos o mesmo problema de há 20 anos atrás, quando o povo tinha que se deslocar com uma lata na cabeça para buscar água nos lugares mais distantes.
 Aqui o cenário que se vê é triste de acreditar, apesar dos tempos chuvosos, nas torneiras das casas continua faltando água potável. Pessoas comprando água, cuja venda é escassa. Outras pedindo água emprestada de poucos que tem cisterna; outros recorrem aos açudes, localizados em propriedades privadas, distantes da cidade.

Mas, partidarismos à parte, o fato é que o atual governo Municipal é totalmente inoperante nessa questão da água. Um governante que nem na cidade vem, não dá seu devido expediente na prefeitura, uma pessoa arrogante, que acha que ainda vivemos nos tempos da Didatura.
 Para se ter uma ideia da inoperância do Poder Público, falta água, mas não falta conta de água para pagar. Ou seja: a água não chega nas torneiras, mas a conta de água chega nas portas dos usuários, e ainda cobram um preço absurdo pelo serviço que não existe.

Uma moradora que não quis se identificar disse que um funcionário da CAERN esteve nesta segunda feira, para aferir o medidor de água, mesmo sabendo que a escassez do produto castiga o povo por muitos dias.
Quando se pede explicações para os "gestores municipais" a resposta é absurda: "A culpa é da CAERN. O município já falou com a CAERN, já exigiu da CAERN, já se reuniu com a CAERN." Mas a água continua faltando. Para eles, então, a culpa é da CAERN. E o pobre pergunta: "CAERN é também prefeitura? Eu moro dentro da CAERN? ou moro dentro do município? O que temos que fazer?  
Ora, não adianta se reunir com a CAERN, exigir da CAERN, em reuniões sem fundamentos. O que precisa é que o Município tenha poder de direção, que tome posição, que acione os órgãos competentes, mas nada disso é feito. A prefeitura não tem assessoria que, com inteligência, combata um problema aparentemente  tão grave.

 Além disso, a CAERN, segundo a Lei, é um órgão de prestação de serviços, que presta serviços públicos, mediante pagamento de taxas, e tem que prestar um serviço eficiente. Logo, o Poder Judiciário pode, mediante a Ação Judicial apropriada, forçar a CAERN a resolver o problema da falta de água em Riachuelo.

Mas como a atual administração não quer resolver o problema, prefere dizer que "não pode", continuamos nesse caos total. Até quando, não se sabe.

39 comentários

Anônimo disse...

FALTA AGUA EM RIACHUELO...
TALTA PREFEITO EM RIACHUELO...
FALTA AULA EM RIACHUELO...
FALTA MÉDICO EM RIACHUELO...
FALTA FESTA DO BOLO EM RIACHUELO...
FALTA PEIXE NA SEMANA SANTA EM RIACHUELO...
FALTA COMPETENCIA EM JB
FALTA COMPROMISSO COM O POVO..
BEM FEITO VOTE EM JB...
UM GESTOR DESSE AINDA PENSA EM COLOCAR UM SUSSESSOR KKKKKKK

DERROTA NELES....
CHEGA DE ABANDONO...
CHEGA DE DECEPÇÃO...
MUDANÇA JÁ...

Anônimo disse...

cade a oposição era pra falar isso na radio kkk calou porque mais é danado mesmo o povo ainda fala em voltar se todos estao calados ate medo temkkkolhe tome cuidado trabalhe...acorda Marcilio tais dormindo é ...jente será que só dinheiro decide a campanha daqui ,eu acho que não...

Anônimo disse...

O blog juventuderiachuelense.blogspot.com está de cara nova e com novas matérias

Anônimo disse...

cade o reajuste do piso riachuelo nao paga pq em???acorda educação!!!

Anônimo disse...

EI e ai os docentes estão sem aumento é?

PARABÉNS PREFEITO!!!
VAMOS DIZER A ELE PARABENS PESSOAL PQ ELE NAO PAGA O PISO AINDA FALA DOS OUTROS KKKKKKKK

Anônimo disse...

cade a agua rosalba lembra que vc prometeu quando veio aqui no comicio vamos p rua gente eita governo ruim parece que é parente de micarla!!essa administração é pessima

Anônimo disse...

BLOGUEIRA V I U A PRE'CANDIDATA A VER DO PSB EM RIACHOELO DEU JUNTO COM SUA COMITIVA DE MAIS GENTE DE QUE PAO KKKK JÁ PENSSOU ELA FEZ MELHOR QUE O PREFEITO QUE NÃO DEU NADA MUITO BEM NEVES

Anônimo disse...

Eu pensei que era uma festa cerca de 15 pessoas ,cqrro de son, carro de apoio e as pessoas entregando 3000 paes legal

Anônimo disse...

BLOGUEIRA SERÁ QUE O POVO DE RIACHUELO É BURRO? DIGO ISSO POR QUE COM ESSA FALTA D'AGUA O MOTORISTA VAVAL DA FAZENDA DIVISÃO ESTA COLOCANDO AGUA NO TRATOR DA PREFEITURA E DIZENDO Q UE FOI MARA QUE DEU PODE UMA COISA DESSA...GENTE NINGUÉM É BESTA NÃO MARA PROCURE FAZER POLITICA COM SEUS RECURSOS...A PREFEITURA É DO POVO ESSE DINHEIRO QUE VVEM PARA O MUNICIPIO É PARA DA MAIS SAÚDE AO NOSSO POVO,MAIS EDUCAÇÃO NAO BRINQUE NAO PEÇA A SEU PREFEITO PARA ELE COLOCAR MÉDICO E MEDICAMENTOS NO CENTRO DE SAUDE PORQUE ME PARECE QUE ELE VAI FZR VOCE DE BUCHA DE CANHÃO KKKKKK
JUNIOR É ESPERTO VAI FZR VC DE BUCHA DE CANHÃO CUIDADO KKKK
INFELIZMENTE VC PERDE A CAMPANHA SAIA CANDIDATA A VEREADORA MUDE SEU SONHO PARA O LEGISLATIVO PQ O POVO NAO QUER NAO

Anônimo disse...

concordo plenamente acho que ela deveria sair a ver para adquerir experiencia ate por que a atual administração naão anda la essas coisa o reclama muito TA FALTANDO AGUA PREFEITO QUE MORA EM NATAL VENHA PRA CA PARA SOFRER JUNTO COM SEU POVO

Anônimo disse...

Gente "política" também faz milagres,vc viu a pré-candidata a vereadora Marinevis, distribuindo pão para o povo nas ruas.Pra quem não dava nem bom dia ao povo ta bom, somente por interesse é capaz de fazer uma caridade dessas, porque antes nimguém via nem falar com o povo.

Anônimo disse...

Menina concordo por que ela andava com o vidro do carro levantado e o esposo dela não falava com ninguem agora ja baixa o vidro e ele fala com o povo pense
agora depois que ganhar vai fzr nada

Anônimo disse...

ELA DEU PAO FOI AGORA TA DANDO NÉ MENOS MAL QUE O PREFEITO NAO DEU NADA AGORA ENTREGAR ESSE POUQUINHO DE PAO C CARRO DE SON RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSKKKKKKKKKKÉ UMA PIADA FOI UM COMICIO FOI PQ O POVO DA IGREJA ERA DE VERMELHO E AMARELO

Anônimo disse...

dipois q ela ganhar o povo vai v quem é mermo esse povo dos caindo.

Anônimo disse...

eu achei ridiculo o que marineves fez pois ja filmaram e vao denunciar essa mulherzinha de quinta categoria nao tem voto nao coitada vc vai ganhar as capoeiras e vc hamurabe tenha cuidado a CGU esta de olho em vc cade o dinheiro do INSS que esta sendo desviado para o bolso de junior bernardo e de hamurabe ou cambada de ladrao tem em riachuelo.

j.lira disse...

Lamento, profundamente, pela situação do meu querido Riachuelo. Se vendendo por um pedaço de pão, proveniente de gente que quer cada vez mais humilhar um povo forte e trabalhador, que por incapacidade dos governantes, há décadas vive nessa situação de penúria.
Vocês, que estão pensando em elegerem-se nessa cidade, olhem o que está acontecendo ao redor do mundo. Isso pode acontecer também por causa do sofrimento de um povo cansado de sofrer.

Anônimo disse...

esse j. lira parece com A C kkk

Anônimo disse...

FOI UM COMICIO DO PÃO NO BAIRRO FOI COM DIREITO A CAMIAS E CARO DE SON ...QUE CHIC FOI UMA FESTA EM PLENA SEMANA SANTA KKKKQUE REDICULO ISSO DELA SE AMOSTRAR P DISTRIBUIR PÃO MEU DEUS...

Anônimo disse...

A troço da governadora disse em palanque, aqui, do lado dos 2 troços... marcilio e son, que quando ganha-se não iria, mas faltar água, mas kd Rosalba a água? Bicha nojenta!

DIRETO COM A VERDADE disse...

nova postagem no blog
veja lá
sobre o pão da semana santa

DIRETO COM A VERDADE disse...

wwwdiretocomaverdade.blogspot.com
vamos acessar aí pessoal
usando sua audiencia aí blogueira valeu!

Anônimo disse...

TA GOSTEI DO BLOG DIRETO COM A VERDADE METE O PAU NELES KKKKK LEIAM

Anônimo disse...

Marineves pelo que sei, nem candidata é ,por que a posição filmou e na hora certa mandará ao TRE, e você Hamurab, vai morre inforcado?.

Anônimo disse...

Voce que estar falando porque tem um trator da prefeitura distribuindo agua e esta agua como todos sabem é de um poço que tem na fazenda Divizão e os seus donos deixa que levem água para distribuir com a população não e de riachuelo porque se fosse com certeza estava achando otimo.

Anônimo disse...

Para os mau informados,NÃO É SÓ EM RIAACHUELO QUE ESTÁ FALTANDO ÁGUA NÃO E SIM EM VÁRIAS CIDADES(ANGICOS,LAJES,CAIÇARA,ETC).VAMOS NOS INFORMAR PARA NÃO SAIR POR AI FALANDO BESTEIRA.PQ A PREFEITURA E SEU GESTOR NÃO TEM CULPA DA FALTA DÁGUA.

Anônimo disse...

Quem tem culpa é aquela rosa infeliz cheia de espinhos... Kd a água qye vc prometeu?

Anônimo disse...

EXTRA EXTRA...
Pré candidato a prefeito de Riachuelo pelo PPS anda conversando com tds pré candidatos a vereadores de Riachuelo,uma fonte fiel mim informou....Resta saber quando o pré candidato do PMDB vai começar a falar com as lideranças ou ele vai ficar esperando apoio da rosa com espinho ....VA ESPERANDO MARCILIO PELA ROSA COM ESPINHO que vc vai ficar a vê navio kkkkk ACORDA MARCILIO VA TRABALHAR......

Anônimo disse...

O prefeito que da carro pra jogo de futebol e marcilio ja começçou dando o carro para o povo ele ta trabalhando e compadre nao para de viajar ele tem tres carros a disposição compadre ,nó filho de nazareno e batista agora vai todos fazendo viagens p macilio

Anônimo disse...

rapaz marcilio ta muito devagar, eu nao sei o que está acontecendo com ese homem, deve ser catimbó, micarlos está no rio, mas ele não para de falar com o povo, ja está articulando com muita gente, é tanta gente nos orkut dando sua confiança em micarlos, marcilio e mara tão sem fazer uma ação por ninguem.

Anônimo disse...

MARCILIO NEGO VEI SE TU FICAR ASSIM NEM TUA MULER TU VAI ELE GER VISSE, RAPAZ FAÇA ALGUMA COISA SE ARTICULE KD O PROGRA DA RADIO? OU VOCE VAI DEPOIS DO PROGRAMA DE MICARLOS PORQUE MICALOS VAI FAZER UM PROGRAMA NA RADIO VIU, VAI SER POR MEIO DE CD E TELEFONE, VC TS MUITO PARADO, KD SEUS CANDIDATOS A VEREADORES: PARECE QUE VC SÓ TEM JORLAN E MAIS NINGUEM. MUITO FRAQUINHO VOCE SINCERAMENTE, TOU PENSANDO EM VOTAR EM MICARLOS É BEM MELHOR.

um eleitor disse...

em breve o programa da rádio estará no ar, tenho paciência , eu sou eleitora e eu acho que na hora certa terá. ok, não se preoculpe o Prefeito de Deus quiser em 2012 é Marcilio Pessoa

Anônimo disse...

marcilio eata sozinho mesmo jorlam onde chega desce o cacete em narcilio afinal jorla esta onde ,mesmo na situacao ou oposicao.

Anônimo disse...

e verdade micarlos esta com tudo mesmo ontem ele conversou com junior camaleao e o vereador jozivam micarlos estar certo mesmo 2012 ja esta chegando parabens micarlos.

Anônimo disse...

RIACHUELO E D++++++++++++++

Anônimo disse...

A CIDADE DE RIACHUELO PEDE SOCORRO, DEVEMOS NO MOMENTO AJUDAR, Ñ PENSAR SO NESSES CONDIDATOS RIDICULOS QUE Ñ FAZ NADA POR RIACHUELO....

Anônimo disse...

quem esse Micarlos acha que é? só pq é considerado um dos mais brilhante profissional da sua área no Brasil, só pq ganhou prémios importantes acha que vai derrotar Mara e Marcilio. fique sabendo que em Riachuelo o que vale é ter dinheiro e pelo que sabemos vc é um liso. acha que o povo vai lhe eleger só pq vc foi um dos mais brilhante vereadores de todos os tempos. acha que o povo liga pra isso. vamos votar é em marcilio pq ele dar sacolão ao povo é honesto e trabalhador e um exelente adminitrador, ou vcs no se lembra que quando foi prefeito ele só tinha um golzinho quadrado, e antes de sair da prefeitura construio um patrimonio maior do que o de silvio santo. te enxergar micarlos agente tem dinheiro para comprar voto.

Anônimo disse...

Ta nervosa vá pesca!!!!!!kkkkkkk rsrsrsrr

Anônimo disse...

Pessoal vamos da os parabéns por que todos os comentários sairam do mesmo computador rsrs sabemos sim que é,todos nos sabemos,qualquer um sabe seja mais inteligente diga na cara não se esconda por trás do anonimato meu coleguinha ou coleguinhas rsrsrs

Anônimo disse...

É ta faltando de tudo mesmo em Riachuelo...Espero que a próxima gestão consiga coisas melhores para a cidade!!