Últimas notícias

SAÚDE EM RIACHUELO ESTÁ CADA VEZ PIOR!

 A situação de atendimento no setor de saúde do Município de nossa cidade está de pior a pior.

   Conforme informações de populares e de pessoas ligadas à saúde do Município, os PSFs da cidade encontram-se há dias sem prestar os serviços de suas finalidades, deixando a população, principalmente da zona rural, devidamente prejudicada. E ainda pior, as pessoas que adoecerem e necessitar de um transporte para se locomover até  o Posto de saúde sofrem com o descaso. Nos finais de semana não há atendimento médico na cidade, não havendo atendimento, os pacientes doentes tem que  se deslocar até São Paulo do Potengi, mas, o que se comenta é que  as ambulâncias não podem está rodando a todo tempo,para pacientes que precisem de atendimento a não ser em caso de urgência, urgentíssima.


    Outro fato até vergonhoso de ser relatado
, como se tudo isso não bastasse, que vem acontecendo em Riachuelo, é o transporte da EMATER , VINCULADO A SECRETARIA DE AGRICULTURA, vem sendo UTILIZADO COMO ESPÉCIE DE SAMU,  levando pessoas doentes a outras localidades, como Natal Parnamirim entre outras, Isto é realmente incrível e só acontece em RIACHUELO MESMO.
Mas grande parte da população acredita que a coisa em RIACHUELO não vai ficar assim não, vai piorar! O Prefeito conta com a maioria dos Vereadores e não está nem aí para a população. E haja sofrimento para as pessoas carentes que precisam dos serviços da saúde do Município.

33 comentários

Anônimo disse...

A CIDADE DE RIACHUELO PEDE SOCORRO, DEVEMOS NO MOMENTO AJUDAR, Ñ PENSAR SO NESSES CONDIDATOS RIDICULOS QUE Ñ FAZ NADA POR RIACHUELO....

Anônimo disse...

politica e uma vergonha mesmo quem trabalha pelo o povo nao visto jb cade vc que nunca deu uma oportunidade a quem lhe ajudou mas ate agora so procurou advesario acorda prefeito vc esta vtrocando o certo pelo o duvidoso meu filho.

Anônimo disse...

è uma vergonha este prefeito só faz colocar o dinheiro dos médicos no bolso, ainda dizia que Marcilio roubava, quem é o ladrão agora?

Anônimo disse...

ese poblema do caro e muito simple macilho cade a foça dele votou na rosa com pegue va votra no 25 agorra nostre a sua liderraça na sidade tome o crro da imate tomi

Anônimo disse...

so falta pouco mais de um ano para as eleçoes em riachuelo, so quero ver as caras desses politicos safados que so vem pedir votos e prometer o ceu c/ as estrelas, vamos acordar pessoal quando esse prefeito s/ futuro chegar em nossas casas c/ essa canidata dele q e da mesma laia dele o pior, ai vamos passar na cara deles, cade o que vcs ja prometero , vcs nunca fizeram e agora q voto, so agora e q agente e gente, a gente ja sofremos de mais e queremos mudanças, no tempo de marcilio nao existia isso agente chegava na prefeitura e dizia marcilio quero um remedio e mandava despacha, quero um carro dou doente e ele dava, vai chegar la pra pedir pra ser humilhado, por isso eu voto em narcilio por isso eu voto em marcilio o prefeito dos transportes o prefeito dos remedios e etc. voto em marcilio q tenho certeza q issso vai mudar, marcilio tou c/ vc .

TOU PASSADA disse...

menina tou passada eu li um comentário na entrevista de ivan que tinha em riachuelo mais de 800 gays fora os de cachoeira e da zona rural, se a população de riachuelo chega a ter 2500 homens segundo o ibge, então tem pouco homem, por isso que as mulheres tão virando sapatão, será?

Anônimo disse...

É a operação JACARÉ - Homem com homem e mulher com mulher!

Anônimo disse...

Uma troço dessa, não mora nem aqui... vem falar nisso! Vai se enxergar adriana vai!

Adriana Nascimento disse...

Lendo um comentário, que dizia que eu não morava em |Riachuelo,mandando eu me enxergar, vá se enxergar VOCÊ!
A matéria é 100% verdadeira, se acha que estou mentindo mostre a verdade, nem preciso está aí pois a cidade está abandonada ,DIANTE DE TANTA INDIGNAÇÃO A AUTORA DO BLOG PERMANECE COM QUE ESTÁ PUBLICADO, doa quem doer mais a verdade tem que ser dita.

Anônimo disse...

Muito bem Adri, a verdade cadê em qualquer lugar prabens, a cidade está mesma no adandono total, para reinvidicar e não votar na candidata do Prefeito, cadê a entrevista dela? Esta com medo Adri de você? Ou será que o dignissimo Prefeito proibiu de falar ao seu blog? Vamos averiguar os acontecimentos.

Anônimo disse...

Se deus quiser Marcilio será noamente o candidato do povão, dando remédio e carros aos eleitores

Anônimo disse...

Ta na hora minha jente tem que ser PMDB...PMDB....Ta na hora minha jente tem que ser PMDB...PMDB...Vamos com Marcílio Pessoa e Cleiton 15 vai ser :
Mais emprego...
Mais progresso...
mais desenvolvimento...
Todos nós sabemos que Marcílio gosta de trabalhar,e só ele vai poder desenvolver Riachuelo com muitos empregos e geração de renda ,porque ele é o único capaz de conseguir recursos federais para Riachueloou você não lembra que ele mudoou o BAIRRO se ele fez mais de 500 casas,1000 banheiros imagine hoje com todo apoio do PMDB por isso temos que fazer acontecer...Desta vez com muitas obras teremos mais emprego e o dinheiro circulando na cidade é assim com Marcílio homem simples,pacato,batalhador homem da sua casa para o trabalho esse é o homem por isso voto 15 voto nele e conto com todos que gostam de ter um prefeito que ouve o povo,que faz pelo povo e que realiza para o povo esse sim tem experiência para fzer acontecer,então vamos juntos com Marcílio e Cleiton todos em uma só voz...

Anônimo disse...

to com MARA E NÃO ABRO

Anônimo disse...

Tenho pena desse povo que pensa que Marcílio vai ganhar, coitados meu Deus. Marcílio não ganha nem pra vereador (se ele fosse) quanto mais pra prefeito. Ele ja ta saturado. Passou 8 anos na prefeitura e não fez nada, enriqueceu com o dinheiro do povo. Mais ainda tem algumas pessoas que são cegas, e que insistem em não enxergar isso. Tenho pena dessas pessoas que estão com Marcílio (um minoria inutil). Não adianta querer tapar o sol com a peneira, JB foi o melhor prefeito de Riachuelo, foi quem fez mais casa, mais reformas, mais pavimentação, mais praças, foi quem deu merenda digna para as crianças, Riachuelo hoje é outra cidade. Adriana coloca essa matéria dizendo que esta faltando remedio nos postos, devia pensar muito bem antes de falar isso, mais ja que falou, pq não fala tbm que quando marcilio saiu deixou a prefeitura com os carros todos quebrados, pq não fala que JB foi quem ja trouxe mais ambulancias pra o municipio, pq não fala do posto de saude de cachoeira, que era caindo os pedaços??
ISSO VC NÃO FALA NÃO É DONA ADRIANA? ACHO QUE DEVEMOS FALAR O QUE ESTA ERRADO, INCLUSIVE DOS DOIS LADOS, POIS COMO VC MESMO DISSE ESTE BLOG NÃO É DE UM LADO NEM DE OUTRO, VC DEVIA FALAR AS OBRAS DE JB TBM, OU SERA QUE OS 1015 DE MAIORIA QUE ELE TEVE FORAM DADOS SEM ELE TER TRABALHADO PARA O POVO? VC ACHA Q O POVO É BURRO?

Anônimo disse...

É ISSO AI PQ TU NÃO FALA DAS OBRAS DE JB ADRIANA???

Anônimo disse...

cara escritora você ao invés de preocupar-se em tentar resolver os problemas proveniente da cidade, fica colocando o povo contra os candidatos, porque você que se acha tão capaz, num se candidata ai vc reconhece a verdadeira realidade das cidades do interior.

Anônimo disse...

MARCILIO MUDOU O BAIRRO????? KKKKKKKKKKK
MEU DEUS, OU ESSE POVO NÃO MORA EM RIACHUELO, OU SO PODE SER MUITO BABAO DE MARCILIO MESMO.
O BAIRRO SO ERA LAMA QUANDO JB ENTROU NA PREFEITURA, E HOJE TODAS AS RUAS SÃO PAVIMENTADAS.
MINHA GENTE, VAMOS TER SENSO DE RIDICULO E ASSUMIR QUE ALGUMA COISA JB FEZ POR RIACHUELO

Anônimo disse...

POIS É, TBM ACHO QUE ADRIANA DEVERIA SE CANDIDATAR, VAMOS VER SE VC IA TER VOTO NE.. KKKKKKKKKKKKKK PQ SUA REJEIÇÃO SERIA GRANDE

Anônimo disse...

Vamos ver a realidade meu povo. Junior Bernardo fez o melhor pra Riachuelo, eu to com Mara e Caetano.

Anônimo disse...

Vamos ver a realidade meu povo. Junior Bernardo fez o melhor pra Riachuelo, eu to com Mara e Caetano.

Anônimo disse...

É concordo também,assumam que JB fez coisas boas sim!!

Nelson disse...

O carro citado na postagem, não é o carro da EMATER. O carro da EMATER do município é um GOL, de cor Branco. O carro referido, um PRISMA, é de propriedade da EMATER, sim, mas cedido através de um termo de comodato a PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHUELO, pelo convênio "Campo Mais Forte". Carro que quando solicitado pela EMATER para atividades com os agricultores, foi disponibilizada pela prefeitura. E segundo comentarios de populares este carro viaja sim, mas sempre com algum agricultor que precisa de agum exame de media e alta complexidade em natal ou parnamirim.
Eu peço encarecidamente, que quando falar do Carro PRISMA, não falar carro da EMATER. Pois o mesmo é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Atenciosamente,

Nelson Eugenio da Costa
Assistente de Extensão Rural
Emater-Riachuelo/RN

Anônimo disse...

Muito bem blougueira ENTREVISTE NELSON PARA EXPLICAR MELHOR SOBRE ESSE CONVENIO DA EMATER COM A PREFEITURA PORQUE EU NÃO SABIA QUE AQUELE CARRO FAZ ESSE TIPO DE SERVIÇO AO AGRICULTOR ATE QUE EU SEI RIACHUELO NAO TEM NELSON AGRICULTURA SABE PORQUE CADE OSEGURO SAFRA EM NELSON,CADE O CARRO DA EMATER EM NELSON PORQUE O PRISMA NÃO SERVE PARA REGULARIZAR ESSA SITUAÇÃO AI EM RESPONDA NELSON??????

Adriana Nascimento disse...

Só respondendo a esse internauta, que tem o nome de Nelson, o que foi publicado é a mais pura verdade, não preciso usar um meio de comunicação para mentir ou denegrir imagem de quem quer que seja, para você senhor Nelson Eugenio da Costa
Assistente de Extensão Rural
Emater-Riachuelo/RN. Esse carro é sim, usado como transporte, mas, não para o agricultor, mas, para outros fins,em Riachuelo todo mundo sabe que o que publiquei é a mais pura verdade, agora se achas que estou mentindo pode fazer uma representação contra minha pessoa, não tenho medo. Infelizmente, nossa cidade se encontra neste caos que todos os dias relato no meu blog, as pessoas entrevistas todas criticam a péssima administração do atual prefeito, aliás em não tenho nada contra a pessoa física do atual gestor, mas a verdade tem que ser dita, como diz um velho ditado a verdade dói. Creio que na Emater tem muita coisa que fazer, vá arranjar alguma coisa, ao invés de querer falar besteira e puxar saco de um agente público inescrupuloso.
Diante de sua indignação a blogueira mantém o que foi publicado.

OBSERVADOR disse...

Falta água em Riachuelo porque no pior prefeito de todos os tempos falta também vergonha na cara, Falta saúde em Riachuelo porque no pior prefeito de todos os tempos falta compromisso público, falta merenda nas escolas de Riachuelo porque no pior prefeito de todos os tempos falta moral daí a cidade pobre tem um prefeito imoral, falta tudo em riachuelo porque no pior prefeito de todos os tempos falta tudo na cara dele menos o cinismo da agiotagem, pensem nisso

CANDIDATO disse...

Falta água em Riachuelo, por que a Governadora, que comnada a CAERN, não toma providências. Aliás o Estado está um desgoverno a mais de 100 dias. Da Rosa Riachuelo só sentiu até agora as furadas dos espinhos. O RN, está de mal a pior. Não existe saúde, segurança, educação e vergonha na cara, para se cumprir as promessas de campanha, feitas aos quatro cantos a milhares de pessoas, no caso de nosso Riachuelo, e de mulhões a nivel de Estado. Agora, me digam de quem é a culpa? Eu respondo, é nossa, povo, que se embriaga com palavras fúteis, e vendem seus votos aos cabos eleitorais. Cada um que se vende, vale exatamente o valor que se vendeu, isto falando em preço, pois na realidade, por este ato de vilesa, não vale coisíssima nenhuma diante de uma sociedade falida, exposta aos reveses da miséria. O nosso Município é uma amostra viva do que vem acontecendo em nosso Estado. As pessoas de bem, e os vendidos baratos, sofrem com as mazelas destes políticos inescrupulosos, que só pensam em seus caprichos financeiros e a gana pelo poder, para poder tudo. Enquanto isso, a banda dos famigerados, toca a canção, entitulada "A se eu soubesse". Este é o retrato cruel, porém verdadeiro do nosso Estado, e o negativo, fideldígno de nosso amado e desprezado Município, que agoniza, sob o efeito das intenções torpes de uns poucos.

Anônimo disse...

QUANDO FOI QUE A SAUDE DE RIACHUELO FUNCIONOU? NAO FUNCIONOU COM GONZAGA, NAO FUNCIONOU COM ANCHIETA, NAO FUNCIONOU COM MARCILIO E MUITO MENOS COM JUNIOR BENADO. TENHO CERTEZA QUE VAI FUNCIONAR COM M I C A R L O S.

Nelson disse...

Cara Adriana,
Sinto muito ser mal interpretado no comentario que fiz no seu blog. Primeiro quero deixar claro que não desmenti nada do que foi postado, muito menos tenho motivos para puxar saco de ninguém, minha indignação, é a Senhora, utilizando de um meio de comunicação muito importante que é este blog, que acompanho diariamente, pois traz informações, de um ponto de vista bem crítico, aos internautas, expor o nome da EMATER como foi colocado. O que eu quiz deixar claro, é que o carro citado na postagem, um PRISMA, é de uso da prefeitura municipal de Riachuelo, e o carro da EMATER deste município é um Gol Branco, o qual eu faço visitas, reuniões e outros compromissos na zona rural deste município e região. Caso o Prisma, cedido a prefeitura, esteja sendo utilizado de forma indevida, então que alguma ação seja movida contra administração municipal. Mas lembre que Riachuelo possui mais de 50% da população rural, caso este carro vá todos os dias com pessoas para Natal ou Parnamirim, para exames e consultas, provavelmente, assim como falei anteriormente, estará prestando serviço ao agricultores deste município. E quero lembrar que a última vez que solicitei o referido carro PRISMA para ir com AGRICULTORES para o evento "Dia de Campo", promovido pela EMATER, secretaria de agricultura do estado, durante a CAPRIFEIRA em São Paulo do Potengi, ele foi disponibilizado, bem como foi disponibilizado para ir com AGRICULTORES para a "FESTA DO BOI" o ano passado. Então peço que reflita a respota que me foi dada e não continue chamando este carro, O PRISMA, do convenio "Campo Mais Forte", cedido a Prefeitura Municipal de Riachuelo, de "CARRO DA EMATER".
E não se preocupe que não faltam atividades na EMATER para serem desenvolvidas, mas com um certo dinamismo, consigo fazer minhas atividades, ler seu blog e outros vários blogs e corrigir atraves de comentarios, qualquer equivoco que poderei encontrar, tanto nas postagens do seu blog quanto em quanto em qualquer outro blog.

Nelson Eugênio da Costa
Assistente de Extensão Rural
Emater- Riachuelo/RN

Nelson disse...

Ao anônimo,
Sobre o Garantia-Safra 2009-2010 e 2010-2011.
Espero realmente que este anomino que postou este comentario seja ao menos um agricultor ou tenha familiares agricultores. Durante os meses de novembro-2010 eu fiz reuniões sobre esclarecimentos a respeito do PRONAF e o Garantia-Safra, aproveitando para fazer também as inscrições do referido programa em todas as comunidades rurais de Riachuelo, além de uma última reunião no salão ao lado do Sindicato dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Riachuelo-RN. Além destas reuniões tiveram várias pessoas que me procuraram no escritorio, que atualmente está localizado ao lado da Prefeitura, aonde funcionava a secretaria de Ação Social (o antigo banco economico). A todas essas pessoas eu tentei ao máximo esclarecer como funcionava o programa e o papel de cada entidade para a realização do programa. O que eu posso colocar é que um documento foi enviado para Brasilia em atraso por uma dessas entidades, que ocasionou a perda do beneficio pelos agricultores no Garantia-Safra 2009-2010. Com a perda do beneficio o municipio não realizou a contra-partida, causando o cancelamento das inscrições do Garantia-Safra 2010-2011.
Caro anonimo, espero que você vá mais as reuniões e se for fique mais atento as informações, pois tudo que escrevi aqui, eu falei detalhadamente nas referidas reuniões.
Então Anonimo, Graças a Deus, este ano estamos tendo uma boa precipitação pluviometrica, tanto em regularidade, quanto em quantidade, desta forma provavelmente o Garantia-Safra não precisaria ser pago para a Safra 2010-2011, voltando o recurso para o fundo nacional do Garantia-Safra, para beneficiar outros município do Brasil que obtiveram algum tipo de perda, como foi feito com o Garantia Safra 2009-2010.

Qualquer esclarecimento, favor procurar o escritorio da Emater-Riachuelo, no horario de 7:30 às 12:30 e das 14:30 às 17:30, no prédio ao lado da prefeitura municipal.

Nelson Eugenio da Costa
Assistente de Extensão Rural
Emater-Riachuelo/RN

Adriana Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Agricultor sem dinheiro disse...

Sr. Nelson, suas palavras em resumo foram as seguintes:
"O que eu posso colocar é que um documento foi enviado para Brasilia em atraso por uma dessas entidades, que ocasionou a perda do beneficio pelos agricultores no Garantia-Safra 2009-2010. Com a perda do beneficio o municipio não realizou a contra-partida, causando o cancelamento das inscrições do Garantia-Safra 2010-2011."
Então se constata que os agricultores de Riachuelo ficaram sem o seguro safra, por culpa da prefeitura, embora a EMATER também seja responsável, já que foi conivente com o "esquecimento" da prefeitura.
o outro argumento de que devido as chuvas não precisariam é uma desculpa esfarrapada uma tentativa de encobrir algo estranho, onde está o dinheiro? vocês agiram de má fé, isso sim, deixando os agricultores endividados e isso vai ser levado ao conhedimento da governadora que certamente mandará fazer uma sindicância sobre este roubo.

Anônimo disse...

atenção blogueira o carro da emater Prisma está fazendo viagens para os shopings center de Natal está fazendo viagens para as praias e está fazendo viagens para certos vereadores da mesma laia do prefeito cassado, esse carro não está fazendo nenhuma viagem para agricultor de jeito nenhum está sendo usado para fazer campanha política pra secretário e outros babões fazerem feira no atacadão e no final de semana pra visitar parentes deles, atenção Marcílio e vereadores da oposição porque os da situação ninguém conta, são um bocado de lagartixa denuncie isso a governadora do estado porque isso tá uma vergonha, muito bem Adriana faça uma reportagem sobre isso que vou me identificar e colocar minha foto aí ok? aqui tá de mal a pior, é uma danação de porcos no meio da rua o lixo queimado ninguém aguenta dormir com a catinga e nem médico aqui tem pra gente se consultar é uma vergonha uma cidade dessa sem governo

Nelson disse...

Agricultor "SEM DINHEIRO",
Primeiramente que agricultor você não é! Segundo, se você prestasse mais um pouquinho atenção no que leu sobre meu comentario, e se fosse agricultor de verdade e frenquentasse as reuniões da EMATER, frenquentasse o Sindicato Rural de Riachuelo você saberia, talvez sobre o que eu estava falando. Se você quer ir a Governadora denunciar seja lá o que for, FAÇA! Pois dessa forma o município com certeza iria ser visto pelo olhos da administração estadual. Não se deu pra perceber no meu comentario, que o dinheiro do Garantia Safra, quando não é pago a um município por algum determinado motivo, este dinheiro volta para o fundo nacional do Garantia Safra para atender outro município que teve a perda e está regular com o programa. E sinto muito, mas para o agricultor está endividado, ele tem que estar devendo a alguém, aqui em Riachuelo eu sei a inadimplencia e o nome de todos as pessoas (onde nem todas são agricultores) que estão devendo ao banco. Acho também, "AGRICULTOR SEM DINHEIRO", que voce desconhece a lei de remissão de dividas aprovada pelo Governo Federal. E se realmente está sem dinheiro, procure o Escritorio da EMATER para fazer um investimento na sua propriedade, pois todas as linhas de crédito do Banco do Nordeste estão abertas e funcionando em plena normalidade, cada uma com seus criterios. Para você ter uma ideia, durante 1 ano que estou em Riachuelo, foram aplicados em financiamentos pelo BNB, mais de 150.000,00R$ (CENTO E CINQUENTA MIL REAIS), só na agricultura familiar, ficando Riachuelo em Destaque em financiamentos pela Agencia do BNB Natal-Centro.
Caso queira confimar os dados e os fatos por mim colocado neste comentario, procure o Sindicato Rural de Riachuelo.
Peço também, encarecidamente, que antes de comentar alguma coisa, pesquise e estude bem o que irá ser colocado, para evitar equivocos, e principalmente, para que eu não tenha que ficar toda hora tentando corrigi-los.
Adriana, parabenizo este blog pela popularidade que tem aqui na cidade e região.

Nelson Eugenio da Costa
Assistente de Extensão Rural
Emater-Riachuelo/RN