Últimas notícias

Ministério Público desarticula quadrilha que fraudava concursos no interior


Policiais em frente a prefeitura de Martins.
Policiais interditaram a frente casa do presidente da Camara Municpial de Martins. 

O Ministério Público Estadual, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão cumprindo quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, simultaneamente nas cidades de Natal, Parnamirim, Martins, Mossoró e Severiano Melo, desde as primeiras horas desta quinta-feira (15).
19 promotores e mais de 120 policiais participam da operação “QI”, que após quatro meses de investigações sobre os concursos realizados pelas empresas CONCSEL e SOLUÇÕES descortinaram uma quadrilha fraudando concursos públicos com acordos ilícitos para o ingresso de pessoas no serviço público através do pagamento de “propina” e concessão de outros favores.
A investigação comprovou que o esquema comandado pelos sócios da CONCSEL aprovou pessoas indicadas por integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios, e outras através do pagamento de valores pelo próprio candidato.
As empresas investigadas contatavam prefeitos e secretários, ofertando a elaboração de projetos de lei para a criação de cargos públicos ou reformulação da estrutura administrativa. Elaboravam os editais e demais atos da licitação, e acertavam a lista dos candidatos que deveriam ser aprovados.
Os candidatos, então, assinavam gabaritos fraudados, preenchidos pela própria organização criminosa em momento posterior à realização das provas com a marcação de respostas corretas em número suficiente para a aprovação dos favorecidos.
Outras três pessoas foram presas foram presas em flagrante durante o cumprimento dos mandados.



Fonte: Blog Martins em Pauta

Um comentário

Anônimo disse...

A Empresa SOLUÇÕES METODOS E SELEÇÃO DE PESSOAL LTDA ME é a mesma que iria Coordenar o Concurso Público de São Paulo do Potengi no final do ano de 2008, já no final do mandato do Ex-prefeito José Leonardo Cassimiro de Araújo. O concurso (que depois veio a ser anulado) teve inscrições abertas do dia 27/10/2008 à 08/11/2008.