Últimas notícias

ADENÚBIO MELO:"Nós evangélicos somos uma nação. Temos um potencial eleitoral muito grande"!

O vereador Adenúbio Melo (PSB) foi o primeiro nome a se lançar oficialmente como pré-candidato a vice-prefeito de Natal. Primeiro suplente de deputado federal da coligação “Vitória do Povo”, o parlamentar teve mais de 70 mil votos na eleição passada. Ele confia na força do eleitorado evangélico para compor uma chapa majoritária. 
      
De acordo com Adenúbio Melo, um vice do segmento evangélico agregaria a qualquer chapa que disputará a próxima eleição. "Nós (evangélicos) somos uma nação. Temos um potencial eleitoral muito grande. Eu encararia o desafio de ser candidato a vice-prefeito numa chapa com um candidato bom. Tenho certeza que contribuiria bastante", afirmou o pessebista. 
Apesar de ter o objetivo de integrar a chapa majoritária, Adenúbio frisou que tudo vai depender de definições do seu partido. O PSB tem a ex-governadora Wilma de Faria como pré-candidata à prefeitura. A indicação do vereador só deverá ocorrer se o partido desistir desse projeto ou partir para a eleição com chapa puro-sangue. 
  As chances de Wilma sair candidata com um vice do próprio partido, como ocorreu nas eleições de 2002, quando ela conquistou o governo pela primeira vez, são remotas. A ex-governadora está muito próximo de fechar uma aliança com o PSD, do vice-governador Robinson Faria (PSD)

2 comentários

Adriana Nascimento disse...

O crescimento do segmento evangélico e sua organização política atrai cada vez mais a atenção dos partidos e coligações. Estima-se que cerca de 15% do eleitorado natalense seja ligado a alguma igreja evangélica. Os políticos que se consideram líderes do segmento já se articulam para buscar mais espaços no pleito de Natal, durante as eleições de 2012.

Adriana Nascimento disse...

Atualmente, a Câmara Municipal de Natal (CMN) tem três vereadores que militam politicamente no segmento evangélico: Adenúbio Melo (PSB), Bispo Francisco de Assis (PSB) e Albert Dickson (PP). O Bispo Francisco de Assis deverá disputar a reeleição. Os outros dois buscam voos mais altos. Adenúbio se coloca à disposição para ser candidato a vice-prefeito em uma das chapas. Albert se lançou pré-candidato a prefeito na semana passada. Albert Dickson é pré-candidato a prefeito.