Últimas notícias

NÃO VENDA SEU VOTO!




Sabe por que muitos candidatos não se preocupam com a cidade e com o bem estar da população ? Porque eles sabem que o povo em sua grande maioria não se importa com isso também, e é verdade, quando chega o ano de eleição é sempre assim, algumas pessoas pensam somente em conseguir uma maneira de sairem favorecidas com os seus títulos de eleitores, é a famosa troca de favores, o assistencialismo barato. Esse escambo nos remete ao descobrimento do Brasil, quando os portugueses que aqui chegaram, trouxeram um monte de objetos sem valores para trocarem com os índios, e a troca incluia ouro, diamantes, Pau Brasil (madeira muito cobiçada da época), que para os nativos não valiam nada, mas, que eram muitos preciosos para os lusitanos. É justamente o que os políticos fazem, eles trocam mercadorias sem valor algum com o eleitor e em troca recebem o seu valioso voto (e consequentemente se elegem), entendeu agora por que os candidatos não estão nem aí com as suas propostas de campanha? Pense nisso e não jogue seu voto no lixo, ele não é mercadoria de troca.


Por Carlos Soares

11 comentários

Anônimo disse...

AQUI EM RIACHUELO O POVO DE VENDE PELO UMA LATINHA DE PITÚ

Anônimo disse...

infelizmente o povo nao aprendeu a votar ainda
os candidatos passam 04 anos intrigado do povo, quando é ano eleitoral as coisas muda
em são paulo do potengi nao é diferente de riachuelo
esse prefeitinho aqui azedo nao faz por ninguem
agora é tempo de campanha ele agora vai enganar a muita gente
vamos abrir os olhos

Anônimo disse...

VOTE EM MICARLOS POIS ELE NÃO VAI COMPRAR SEU VOTO; VOTO NÃO TEM PREÇO, VOTO NÃO É MERCADORIA!!!MICARLOS PREFEITO, JOSANA VICE PREFEITA, VIVA O
PT, O PARTIDO QUE MUDOU A CARA DO BRASIL E VAI MUDAR A CARA DE RIACHUELO.

Anônimo disse...

minina dona herta so que brilha cuidado marcilio ivam esta comversando com dona herta e ela tem as ideas do pt cuidado! mircalos e soluçâo para os riachuelensses.

Anônimo disse...

IVAN SABE CONVERSA COM ALGUEM

Anônimo disse...

antes ele sabia. agora ele desaprendeu foi, se iludam KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

SE ELE NÃO SABE CONVERSAR, PORQUE QUANDO ELE TAVA DO NOSSO LADO ELE SABIA?

Anônimo disse...

ESSE NEGOCIO DE SABER FALAR OU NÃO, NÃO IMPORTA,MAS QUE ELE CONVERSA DIRETO COM O POVO ELE CONVERSA.

Anônimo disse...

ome vam lavar ropa dexe a vida do rapaz em paz. ja que vocês isculhamba tanto, respeite pelo menos o ser umano que ele é ivam é jente boa nunca ví ele fazer mal a ninguém. quem é que não tem momentos de estress? quem não tem pecado que atire a primeira pedra.

Anônimo disse...

ivan não sabe conversar né. então pergunta aos irmãos dele com quem eles votam?

Anônimo disse...

ADRIANA POR FAVOR DEVUGUE EMSEU BLOG AS RUAS ESTÂO MUITO SUJAS E CHEIA DE FESES DE CACHORROS E AINDA COM CALASAR! AQUE PERTO DA CASAS DE MARIA CARREIRO E DONA NEUZA DO OUTRO LADO DA RUA DE SIRLEIDE FAZ NOJÓ O RAPAZ QUE FARRE SO FAZ DE CANTA!NA VREDADE ELE NÂO LIMPA E NADA!