Últimas notícias

Segmento evangélico já representa quase 20% da população brasileira,

O segmento evangélico já representa quase 20% da população brasileira, o que equivale a cerca de 40 milhões de pessoas. Na teoria, isso quer dizer que eles já poderiam até eleger um(a) presidente da república? Sim! Mas, na prática não! Nesse número se incluem as mais diversas vertentes e doutrinas. De igrejas que têm pastores surfistas e metaleiros(cantores de rock pesado) como a Igreja Bola de Neve até outras igrejas que não permitem seus membros sequer assistir TV ou ir à praia como a Igreja Pentecostal Deus e Amor.
 As maiores denominações como a Assembléia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus contam com um rebanho que chega a casa dos milhões de seguidores - os números são imprecisos devido à migração que ocorre de fiéis de igreja para igreja ou religião para religião.
 O fato é que esse público não pode mais subestimado por qualquer político que se preze para ganhar uma eleição. Um exemplo incontestável é o fenômeno Marina Silva, que alcançou uma votação expressiva e confessava publicamente sua evangélica, apesar de não pertencer às alas mais radicais. Marina, mesmo pertencendo a um partido considerado pequeno conseguiu cerca de 20% dos votos válidos na eleição presidencial de 2010. Um número que assemelha à quantia da porcentagem de evangélicos que, segundo o censo 2010 do IBGE, compõe a população brasileira.
 Porém, não se pode afirmar que todos os evangélicos votaram em Marina Silva, como já explicitou-se nesse mesmo texto - esse público é muito dividido. Existem fiéis que se recusam a participar de qualquer processo político. Já outros, se empenham fervorosamente em época de campanha sendo como candidato ou como simples militante.
 Em Macaíba/RN - membros do PSDC(Partido Social Democrata Cristão), acreditam na força do segmento evangélico para tentar emplacar um nome na Câmara Municipal neste ano de 2012. Eles contam com  importantes lideranças estaduais(Antônio Jácome e Adenúbio Melo) para realizar o feito. Também estão ao lado da base aliada da prefeita Marílias Dias e esperam ter como mais um fator agregador a crescente popularidade que a prefeita, segundo eles, tem conquistado nos últimos meses.
Para Humberto Franclaúdio(estudante de Direito e irmão da blogueira) e Júnior Mafra(Policial Militar), que são algumas da lideranças do PSDC macaibense e membros efetivos da Assembléia de Deus, "é possível conseguir cerca de 1000 votos aqui na cidade. Com isso, seria possível eleger, sim, um candidato que representasse o segmento evangélico na cidade de Macaíba", falou também que o presidente da IMADEM(Integração de mocidade assembléia de Deus em Macaiba) o Jovem Jefferson Stanley, que é um forte nome a ser apresentado pelo grupo,  "Estamos orando para que seja feito tudo para glória de Deus", relatou Humberto"  


Postado por: http://www.senadinhomacaiba.com.br/, com adaptações da blogueira 

Um comentário

Unknown disse...

Aproximadamente às 20:00h do dia 12 de janeiro 2012, o blog Canguaretama em Chamas estará ultrapassando seus 100.000 acessos em menos de dez meses após sua existência. Gostaríamos de comemorar virtualmente com vc e agradecer por nos divulgarmos, aumentando assim nosso sucesso. Se possível, peço que divulgue essa nossa marca dos 100.000, e quem sabe se dará através do seu blog este célebre e importantíssimo momento.

Atenciosamente: Equipe do Canguaretama em Chamas : http//:www.canguaretamaemchamas.blogspot.com