Últimas notícias

SOBRE A FICHA LIMPA!

• Parentes: A simulação de vínculo conjugal ou seu rompimento para burlar a inelegibilidade de parentes é outro caso de inelegibilidade. Antes da Ficha Limpa, a legislação já proibia as candidaturas de cônjuges para os cargos de prefeito, governador e presidente da República.      Crimes dolosos: A lei também aumentou a lista de crimes que impedem a candidatura em processos iniciados por ação penal pública. Além daqueles contra a economia popular, a fé pública, a administração e o patrimônio públicos, foram incluídos crimes contra o meio ambiente e a saúde pública, bem como crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, prática de trabalho escravo e delitos cometidos por organização criminosa ou quadrilha, entre outros.
     Contas rejeitadas: A inelegibilidade causada pela rejeição de contas por irregularidade incorrigível passou a ser condicionada aos casos em que isso seja considerado ato doloso de improbidade administrativa. Nesses, casos, a candidatura só será permitida se a decisão do Tribunal de Contas for suspensa ou anulada pela Justiça.
      Colaboração: Os processos por abuso do poder econômico ou do poder de autoridade passaram a ter prioridade no Ministério Público e na Justiça Eleitoral, exceto sobre os pedidos de habeas corpus e mandados de segurança. As polícias judiciárias, os órgãos de Receita, os Tribunais de Contas, o Banco Central e o Conselho de Atividade Financeira devem ajudar a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral na apuração dos delitos relacionados às eleições, com prioridade sobre as demais atribuições.                                  
O BLOG COMENTA: COMO FICARÁ A SITUAÇÃO DE  ALGUNS EX-POLÍTICOS, QUE PRETENDEM DISPUTAR O PLEITO EM 2012? E ALGUNS POLÍTICOS  COM MANDATOS QUE TEM PROCESSOS NA JUSTIÇA  JÁ PRA SER JULGADO AINDA ESSE ANO?                                                                                                                           FONTE: AGÊNCIA DO SENADO

8 comentários

Anônimo disse...

BOMBA NA POLITICA SOUBE QUE O MICARLOS NAO VAI SER CANDIDATO O MOTIVO NAO SEI MAIS E SO O QUE ESTAO COMENTANDO PELOS RUAS DE RIACHUELO.

Anônimo disse...

vixe eu escutei algo parecendo em cachoeira.

Anônimo disse...

so pra quem nao conhece mesmo politica para achar que seria candidato a alguma coisa..... MARA 2012

CACHOEIRA disse...

COITADA DA MARA, ESTÁ TÃO REJEITADA QUE OS MARAJÁS ESTÃO FICANDO TODOS NERVOSOS E AGONIADOS.

Anônimo disse...

bomba?????micarlos não ser candidato quem disse?? agora micarlos esta trabalhando nos bastidores para ser vice.de quem sera?? ulguem já viu cleiton com marcilio em algum evento? pois é ate parece que ele não se aproxima do marcilio. micarlos esta de olho em cleito cuidado;;;

Anônimo disse...

CAITADOS DE VCS MICARLOS É SIM CANDIDATO E NÃO ABRE NEM PRUM TREM!

Anônimo disse...

COITADO DE QUEM INVENTOU ESTA MENTIRA, MICARLOS É SIM O MELHOR CANDIDATO, TODO MUNDO SABE DISSO,

ATÉ OS PRÓPRIOS CANDIDATOS. VOTO EM MICARLOS!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

candidato ele podi ate ser mais ganhar nunca.kkkkkkkk quem ganha é marcilio pessoa.