Últimas notícias

A DIFÍCIL ARTE DE SER PROFESSOR!


Acabei de chegar  após uma jornada de três turnos. Encontrei dois vizinhos/amigos conversando, quando um deles brincou me dizendo: "Trabalhando até agora?" Eu então respondi que sim e comentei sobre a jornada. O segundo então brincou enquanto me abraçava:"Quem mandou não estudar!"
Foi apenas uma brincadeira, ele é um amigo querido, no entanto,  após nos despedirmos fiquei pensando que essa ideía, a de que os professores não estudam e por isso são desvalorizados, de consequência, acaba sendo uma causa da própria desvalorização. 
Essa ideia é fruto de um discurso político e cultural que quer perpetuar a ideia de que os professores não merecem mais do que o pouco que recebem. Ninguém cogita que tal desvalorização possa ser uma forma de desarticular uma classe que pode instruir a população de forma crítica. E nos sabemos que um povo instruído é mais difícil de ser dominado.Acontece que para alguns professores isso não funciona, principalmente para os  politizados. Para estes, tal desvalorização é o combustível das suas aulas e da sua postura combativa, principalmente se a sua motivação, além da necessidade do emprego é a realização pessoal.
Professores estudam sim, com muito esforço é verdade. E isso deve ser valorizado!

4 comentários

Anônimo disse...

professor de riachuelo e nada é a mesma coisa. vÂo trabalhar , junior bernardo já deu aumento a vocês de mais , vâo tranbalhar. querem enricar é tadinhos , rico aqui só júnior bernardo o resto é resto.

Anônimo disse...

ESCUTEI JUNIOR FALANDO Q OS PROFESORES DE RIACHUELO
ESTÃO MAIS RICOS Q ELES
E AUMENTO NEM PENSAR
VÃO SONHADO
KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O que nao entendo
é que tem professores
aqui q são os fantasminhas
os gasparzinhos
so entra todo mes
o dinheiro na conta
até quando?

Anônimo disse...

AUMENTO, SÓ SE FOR DE TRABALHO. VALE TRANSPORTE, VÃO DE PÉ QUE VOCÊS ESTÃO OBESOS,PLANO DE SAÚDE, MORRAM PRA NÃO TER QUE SE APOSENTAREM E COMER O DINHEIRO PUBLICO SEM TRABALHAR, SEM TRABALHAR, SÓ A IRMÃ DE LOURDINHA, ZÉ NILO, JULIETE, HENRIQUE,CLAUDIR, ETC,ETC.