Últimas notícias

Estudo científico demonstra pela primeira vez que beber água emagrece

Uma equipe de cientistas alemães, liderada por Rebecca Muckelbauer, demonstrou pela primeira vez que, como assegura a tradição popular, beber água emagrece. Uma pesquisa da clínica universitária Charité de Berlim publicado nesta quinta-feira (29) na revista “American Journal of Clinical Nutrition” assegura que a ingestão de água reforça os efeitos de uma dieta de emagrecimento.
— Apesar de nas dietas normalmente ter sido recomendado beber muita água, até agora não havia nenhuma recomendação com base científica.
A partir da análise de cerca de 5.000 referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos, os especialistas puderam comprovar que beber água efetivamente acelera os processos de emagrecimento quando se está fazendo uma dieta.
O estudo destaca a conclusão de uma série de dados sobre o sucesso de uma dieta em um grupo de idosos que aumentaram seu consumo médio de água. As pessoas estudadas que aumentaram em um litro ao dia seu consumo de água emagreceram entre um e dois quilogramas mais que o grupo de controle, que manteve sem alteração a quantidade de líquido bebida.
O efeito de emagrecimento da água em combinação com uma dieta pode acontecer, segundo os cientistas, à simples sensação física de saciedade com a ingestão do líquido e à aceleração do metabolismo.
R7

4 comentários

Anônimo disse...

Imprimir a Matéria


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHUELO
GABINETE DA PREFEITA
PORTARIA 116/2013

PORTARIA Nº 116/2013

A PREFEITA MUNICIPAL DE RIACHUELO, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições constitucionais e prerrogativas que lhe confere a Lei Orgânica do Município,
E considerando a estrutura administrativa deste Município estabelecida pela Lei Municipal nº 528 de 03 de dezembro de 2012,
RESOLVE:
Art. 1º. Nomear o Sr. CLAUDIONOR FELIPE DA SILVA brasileiro, casado, inscrito no CPF/MF 043.804.304-20, para exercer o cargo em comissão de SECRETÁRIO ADJUNTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO, DA HABITAÇÃO E DA ASSITÊNCIA SOCIAL – Símbolo CC-3, (Lei Municipal nº 528/2012, Art. 27 parágrafo único, b).
Art. 2º. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se disposições contrárias.
Publique-se, registre-se e cumpra-se.

Gabinete da Prefeita Municipal de Riachuelo, 13 de Agosto de 2013.

MARA LOURDES CAVALCANTI
Prefeita Municipal

Publicado por:
Anderson de Vasconcelos Lima
Código Identificador:A14A2A6D
Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 30/08/2013.
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

como pode??? claudi ne pai de idamazia diretora da creche???

Anônimo disse...

riachuelo hj tem tudo pra ser uma grande cidade, muito bem localizada na br 304, pode muito bem crescer futuramente se tornando uma cidade com infra estrutura e geração de empregos, e ja começou pq a prefeita ja tem em vista 3 fabricas na cidade a serem implantada a herbus ja vai chegar agora em setembro3

Anônimo disse...

É MUITO PROVEITOSO PRA UMA CIDADE O CRESCIMENTO POPULACIONAL, MAS TAMBÉM É IMPORTANTE O IDH, EM RIACHUELO INFELIZMENTE ESSE NUMERO ESTÁ MUITO ABAIXO DE QUALIDADE DE VIDA, ESPERO QUE COM ESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO RIACHUELO POSSA DA SALTOS MAIORES, EM EDUCAÇÃO, EMPREGOS HABITAÇÃO,SAUDE ETC ETC ETC
GOSTEI DA POSTAGEM BLOGUEIRA É ISSO AI

Anônimo disse...

tudo isso agradecemos ao inesquecivel prefeito de ferias JB ele construiu riachuelo em 08 anos
devemos esse crescimento a vc JB
um homem integro, etico honesto que sempre ajudou seu povo