Últimas notícias

CNI/Ibope: Dilma tem 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%.

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 39% das intenções de voto, contra 31% de Marina Silva (PSB) e 15% de Aécio Neves (PSD). Pastor Everaldo (PSC) surge em quarto lugar, com 1%; os demais candidatos somados têm menos de 1%. Brancos e nulos somam 8% e não sabem ou não responderam, 5% dos entrevistados.
Num segundo turno, de acordo com o levantamento, Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas. Marina foi apontada como opção para 43% dos eleitores, enquanto Dilma, por 42%. Nesse cenário, brancos e nulos seriam 10% e não sabem ou não responderam, 5%.
A pesquisa divulgada nesta sexta pela CNI/Ibope não pode ser comparada com outra feita pela instituição em junho, quando o ex-governador Eduardo Campos (PSB) era o candidato. Com a morte dele, em 13 de agosto, Marina o substituiu e, de lá para cá, a CNI/Ibope não havia realizado, ainda, outro levantamento.
Se comparada com outro levantamento do Ibope, divulgado na quarta-feira, e encomendado pela Globo/Estadão, essa pesquisa aponta os mesmos números daquela e sugere que Dilma teria aumentado o distanciamento de Marina Silva. Na quarta-feira, as intenções de voto da petista haviam subido dois pontos percentuais, passando de 37% para 39%, enquanto as de Marina caíram em igual proporção, de 33% para 31%.
Montagem-8

Nenhum comentário