Últimas notícias

‘Tá ficando ridículo’ especulação na bolsa com pesquisa eleitoral, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT) classificou de “ridícula” a onda de especulações na Bolsa de Valores envolvendo as pesquisas eleitorais, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (19).
Após a divulgação da pesquisa Datafolha nesta sexta (19), mostrando Dilma se fortalecendo na liderança do primeiro turno da eleição, houve queda no Ibovespa, o principal índice da Bolsa brasileira.
Às 12h15, o Ibovespa perdia 0,70%. Quando houve subida da candidata Marina Silva (PSB) nas pesquisas, também houve subidas na Bolsa de Valores.
“Acho ótima a reação da bolsa. Quando a bolsa cai, eu falo ‘será que eu subi’? Tá ficando ridículo isso, especulação tem limite e acho que tem gente ganhando com isso. Eu não sou, eu perco. Eu acho desagradável o fato de acharem que uma coisa está vinculada à outra, quando sobe ou quando desce”, disse Dilma.
Questionada sobre o resultado do Data folha, ela disse que não comenta pesquisas.

Nenhum comentário