Últimas notícias

RIACHUELO: O SURTO DA DENGUE E OUTRAS DOENÇAS E O DESCASO DO GOVERNO ESTADUAL

Descaso com a Saúde Pública, é a unica constatação possível que podemos concluir, segundo informações de agentes políticos e profissionais da área, com a omissão do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, no Município de Riachuelo/RN.
A rede de Saúde local, capitaneada pela Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Clara Cavalcanti, já fez de tudo para que o Estado do RN enviasse para Riachuelo, em caráter de urgência, carros fumacê.
Segundo a Secretária, Dra. Clara, e sua competente assessoria, já foram enviados relatórios, ofícios, comunicados, dentre outros documentos alertando para o surto de Dengue, Zica e Chicungunya no Município, pois a cada 10 (dez) pessoas, segundo mais recentes estatísticas, 08 (oito) estão com sintomas da dengue.
É grande a movimentação de pacientes nas Unidades de Saúde do Município, são crianças, pessoas idosas, jovens, todos com os sintomas das doenças causadas pelo Aedes Egypti.
É inacreditável, mas uma realidade, que o governo do Estado do Rio Grande do Norte, atualmente representado pelo Sr. Robinson Faria, governador, esteja fazendo politicagem com uma assunto tão sério que é uma epidemia que atinge grande parte da população da cidade. 

Será que Sua Excelência quer que aconteça em Riachuelo o que aconteceu em João Câmara, onde houve cinco mortes de pacientes com essas doenças?
Onde está o governante que disse na propaganda eleitoral que sua maior motivação seria se tornar o melhor governador de todos os tempos? Não é o que parece, não é o que está parecendo.
Será que existe vida inteligente nesse governo que saiba que a omissão desse ente público, na sua obrigação de promover a saúde do povo, mediante práticas preventivas de envio de carros fumacê, já pode ser considerada um crime contra a coletividade?
Tudo que o Município tinha que fazer já foi feito, falta o governo assumir a sua parte, o que, a toda evidência, não está ocorrendo. A população pede socorro.
RESPEITE O POVO RIACHUELENSE GOVERNADOR!





     

12 comentários

Unknown disse...

Adriana !! O problema da Zica! Chicocunha!Dengue ! É um problema de saúde pública!! Portanto não vamos culpar o governo do Estado !! Quando não há liberação de recursos Federais para combater a epidemia que estamos vivenciando! ! Prejudica os Estados e Município! ! Cada um tem que fazer sua parte!!

Unknown disse...

Adriana !! O problema da Zica! Chicocunha!Dengue ! É um problema de saúde pública!! Portanto não vamos culpar o governo do Estado !! Quando não há liberação de recursos Federais para combater a epidemia que estamos vivenciando! ! Prejudica os Estados e Município! ! Cada um tem que fazer sua parte!!

Anônimo disse...

Acredito que não existe um político culpado e sim uma população. Onde se encontra a vigilância sanitária de Riachuelo? Tem que existir o órgão! Cade os profissionais da saúde promovendo ações para amenizar o quadro?! Existem medidas de fácil acesso que pode diminuir as estatísticas. Porém, o gestor gosta de números, só assim aumenta a verba da saúde na medida que a sectetaria envia estatísticas para Brasília. Vão p rua, p casas tirar o foco antes que o mosquito cresça.

Adriana Nascimento disse...

FORAM ATENDIDAS NO POSTO DE SAUDE, LEMBRANDO QUE EM RIACHUELO NÃO TEM HOSPITAL, FALTA RETORNO DO GOVERNO COM OS MUNICIPIOS POIS OS MESMOS ESTÃO FAZENDO O QUE NÃO PODEM.
OU VAI ESPERAR ACONTECER O QUE HOUVE EM JOÃO CAMARA, ONDE CINCO PESSOAS VIERAM A OBITO.
O QUE O POVO ESTA PEDINDO É A CHEGADA DO CARRO FUMACE

Anônimo disse...

Hoje foram atendidas até as 17 hs 170 pessoas, e 95% o médico notificou suspeita de Dengue ou zica.
O povo de Riachuelo ao governo que agilize com urgencia a chegada do carro fumace, pois o que aconteceu em João Camara poderá acontecer em qualquer outra cidade, inclusive em Riachuelo.
A secretaria de saude municipal já fez tudo que é necessario para ser feito, e está aguardando uma resposta do governo.
Sobre quem é culpado ou quem é inocente, não tempo para discutir esse tema
O povo está pedindo o carro fumace

Anônimo disse...

ESSE GOVERNADOR ROBINSON FARIAS É MIL VEZES PIOR QUE ROSALBA

Anônimo disse...

Não tem Zica maior do que essa mara Zica de Riachuelo marazica essa sim e a pior de todas.

Anônimo disse...

Adriana será Clebia sena mesmo a candidata de Junior Bernardo mais uma vez júnior Bernardo agora descobriu a falsidade de joca Basílio e Caetano e tem mais uma coisa Clebia irá escolher a sua vice está foi uma das normas que Clebia impôs para ser a candidata Clebia que uma mulher na sua chapa estava já tudo tramando joca neguinho Gabi e Caetano para mais uma vez júnior Bernardo entra em uma furada até vc Caetano está com covardia com júnior Bernardo hoje júnior Bernardo sabe quem defende seu nome agora um bocado de político liso atrás de ser prefeito botei uma coisa na cabeça de vcs para ser prefeito em Riachuelo tem que ter no mínimo 500 mil reais se não vcs passaram uma grande vergonha

Anônimo disse...

Quem diria que joca Basílio iria esconder as pastas so pra deixar júnior Bernardo inelegível isso são uma traidores e agora neguinho Gabi com uma história de um partido independente vai júnior Bernardo aceita neguinho Gabi aprontar com vcs também quem tiver bem intencionado na política de Riachuelo vai se filiar no partido que está filiado júnior Bernardo e Clebia sena quem avisar amigo e cuidado com esses traidores júnior Bernardo e Clebia botei moral júnior Bernardo neste seu mine grupo de fofoqueiro e invejosos eu só voto se o candidato for júnior ou Clebia caso contrário não voto em ninguém nem para vereador eu não voto.

Anônimo disse...

A Prefeitura dê Riachuelo tem uma Ótima Prefeita essa mulher de garra Mara vc é nota 1000. admiro muito vc seu jeito de trabalhar que Deus esteja sempre com vc um abraço...

Anônimo disse...

Mais vai perder a eleição com mais de mil votos mara vc errou muito prefeita aqui em cachoeira a prefeita so viu quem foi contra a ela aqui em cachoeira mara so tem mesmo os votos de adagizio e mais uma meia dúzia que foi contra a prefeita em 2012 aguardem prefeita as urnas de cachoeira so votar em quem júnior Bernardo mandar.

Anônimo disse...

O povo nogemta principalmente essa dona redonda.vai se cuidar porquê en riachuelo ja tinha a zica muito tempo a marazica e vcs não via agora quero ver vc publica isso redonda cuidado teu chá de cuando