Últimas notícias

...E NOSSA RIACHUELO NÃO RESPIRA MAIS LIXO!

Resultado de imagem para LIXÃO EM RIACHUELO RN
Em Riachuelo havia um problema ambiental, de graves proporções, que precisava, há muito tempo ser resolvido. O problema do Lixão, QUE ERA localizado a poucos metros da cidade, num terreno até mesmo com relevo acima do município.
Não sou especialista em meio-ambiente, mas facilmente se percebe, qualquer pessoa leiga, que o lixão naquele local trazia inúmeros problemas para a cidade.
O mais grave era a poluição do ar, pois segundo ambientalistas renomados, o lixo produz Poluição do Ar, posto que queimado ou não, produz gases que fazem mal à saúde dos seres vivos e do planeta, como o gás metano e o gás sulfídrico. Esses gases poluem o ar e podem causar doenças respiratórias. O lixo queimado produz gás carbônico, um gás que é tóxico se estiver em grandes quantidades. Se a gente se lembrar que o ar do planeta já está cheio de gás carbônico por causa dos carros e das fábricas… o lixo queimado é mais um incremento. Depois, nós nos perguntamos: por que tantas crianças e adultos com problemas de saúde respiratória, lotando hospitais e postos de saúde? A resposta é gases poluentes provenientes do lixo.
Pois Riachuelo, HÁ QUASE QUATRO ANOS, não tem mais esse grande gargalo, que é o problema do lixão nas suas imediações. Era de cortar o coração e se preocupar com a saúde nossa e dos nossos entes queridos e amigos ver aquele lixão ali, perto da cidade, na direção do vento. E o pior, pessoas morando em condições subumanas perto, bem perto mesmo, literalmente, daquele lixão imundo.
O povo de Riachuelo pode agora comemorar, pois foi na gestão da jovem prefeita MARA CAVALCANTI, graduada em medicina veterinária, portanto uma pessoa consciente dos males do lixão que a cidade respirava dia a dia, dos males terríveis à saúde, que o Lixão foi embora da cidade. 

 Parabéns, prefeita Mara, a SAÚDE de uma cidade inteira agradece. Confira as fotos.

Um comentário

Anônimo disse...

Por que você não autorizou meu comentário!não tinha nada de mais apenas a verdade.