Últimas notícias

Nostalgia e realidade: o sonho que se transformou em grandes conquistas


A história de uma criança que desde pequena sonhava em ser prefeita. Via os familiares falando, conversando, e decidira desde tenra idade governar a cidade que lhe recebera desde a concepção. Conseguiu projetar esse sonho na realidade das mentes de inúmeras pessoas. E não é que o sonho tornou-se real? Em 2012 comemorou-se a realização do sonho de Mara Prefeita, a Primeira Mulher que presenteou seus eleitores com um dos mais belos jingles da campanha: "Vai minha guerreira, minha guerreira vai. A primeira mulher, mostrar pra Riachuelo o que um verdadeiro sonho é capaz!"
... Naquele ano, pela primeira vez, Riachuelo elege uma mulher como prefeita, pela primeira vez, Riachuelo contemplou uma maioria de votos, jamais vista na história de nossa cidade.
A foto abaixo é muito significativa. Mostra uma criança atenta ao que se passa, observando, somando, contemplando, ouvindo e, sobretudo, aprendendo ao lado do pai.
E ninguém imaginava que naquela mente de criança o sonho já se projetava. Dizem que muitas pessoas podem ter muitas resoluções, intenções de fazer alguma coisa, de ser alguém com algo mais que faça diferença. Muitas pessoas têm intenções, poucas têm determinações.

E Riachuelo viu então nascer e crescer uma mulher determinada, desde cedo, desde tenra idade, desde pequena com grandes pensamentos, altaneiros projetos.
Em 2016, mais evidências concretas, palpáveis, reais da realização daquele sonho. Um ginásio lotado, repleto de pessoas vestidas de verde... A maior das convenções de toda região.
Num tempo em que veteranos caciques políticos não se atreveram a encher lugares mais largos, espaços mais abertos, procurando lugares mais discretos, ela encheu um ginásio, esverdeado como o mar quando desenha as mais belas paisagens...
A Maior Convenção da Região... Uma festa democrática que se prolongou noite adentro (como se vê na foto de abertura dessa postagem), pincelando mais a concretude de um sonho que se tornou real.
Não poderia ser diferente, pois quem trabalhou e trabalha pelo povo somente pode render belos frutos...

Nenhum comentário